03 março, 2015

resenha: O Cemitério - Stephen King

por Wellinton Pinto

10 comentários:

  1. Meu, sério!
    Stephen King é Stephen King! Nada a declarar. O Cemitério é uma obra repugnante mas que nos toca profundamente.
    E estou ainda para encontrar um booktuber melhor que o Wellington. Sério, não é ser baba ovo nem nada, mas ele tem uma facilidade para nos resenhar e um dom para nos fazer encantar pelo livro esplêndido.
    Ótima resenha como sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, querido amigo. Você SEMPRE muito gentil em suas palavras!

      =)

      Excluir
  2. Wellington!
    Já comecei gostando da musiquinha e da propaganda dos outros vídeos...kkkk
    Não li ainda O Cemitério...
    Gosto demais como resenha seus livros porque vai além do conteúdo e podemos aprender mais tanto sobre o autor como sobre o porque de determinada passagens do enredo.
    Realmente o King é bem crítico sobre a sociedade e alguns problemas sociais e aí que está o tcham dele, porque é uma crítica bem 'negra', digamos assim...
    Não sabia que tinha uma adaptação cinematográfico, vou ver se consigo para assistir.
    Bom saber que é um dos seus favoritos.
    Valeu a análise detalhada.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é tão fofa, linda. Adoro quando participa aqui do Canal (e agora site "Surtos Literários")!

      =)

      Tomei a liberdade de anexar uma resposta (que dei a outro inscrito) ao seu comentário, pode? (pois acho que condiz com o que você disse):

      "Às vezes me pergunto o porquê de desperdiçar um tempo valioso em criar vídeos (pois pouco recebo em troca (tirando uma parceria ou outra)), mas vendo o comentário desse rapaz (foto em anexo) descubro quão gratificante é compartilhar um hobby (e obter o que de mais valioso pode existir na vida: conhecimento).

      Quando fiz a Crítica de "Celular" do Stephen King, assim como faço em todas as minhas resenhas, busquei transcender a trama e levantar um debate social (afinal, estamos falando de Stephen King, e NUNCA uma obra escrita por ele se resume à trama tão somente). Dito isso, é imensurável ler, por exemplo, trechos como o seguinte:

      " Realmente a forma de interação entre as pessoas mudou bruscamente, o ser humano se tornou de certa forma distante dos demais. Hoje o sujeito fútil é idolatrado, e o intelectual é visto como o otário(desculpe os termos). Gerações atuais mal sabem o que é correr, brincar, mal sabem o que é de fato a infância. Uma criança de 3,4 anos ganha um celular ou um tablet de presente...

      Particularmente eu sou apaixonado por tecnologia, mas acho que a sociedade atual vem se envolvendo com ela de uma forma nenhum pouco saudável. Vivemos sob constante estresse, nos estressamos por motivos simples, e não possuímos muitas das vezes voz ativa com o que de fato é preocupante. Poucos são os que tiram sequer um minuto do seu dia, se distanciam de tudo, e buscam refletir, relaxar.".

      Portanto, eis o principal motivo de "gastar" um tempo com o Youtube (e suportar alguns "haters"), pois através dele, além de amigos maravilhosos, consigo compartilhar e aprender MUITO!"

      Dito isso, querida, considere-se uma amiga muito especial!

      <3

      Excluir
  3. Welligton!
    Não tive a oportunidade de ler essa obra do King (mas ja li outras, rs) o cara é foda, sou mega fã dele, justamente por ele ter um lado critico que mais ninguém tem (opinião pessoal) ótima analise a sua, gosteeeeiiiii muiiiitoooooo :D

    ResponderExcluir
  4. Wellington não sei o que pensar sobre esse acontecimento do gato da família com o do livro! Esse tipo de relações me afastam de livros de terror. Sendo algo proposital ou não.

    ResponderExcluir
  5. Wellington, não sou muito fã do King, mas este livro me interessa, assim que lê-lo conversamos sobre.

    Hug

    ResponderExcluir
  6. Quando li esse livro, aproveitei cada segundo!
    Amo gatos, então... o carinho inicial transformou-se em um misto de carinho e medo.

    ResponderExcluir
  7. King consegue cada vez mais me surpreender com suas histórias. Pela elaboração e pelos personagens. Tudo tem uma intensidade incrível e surpreendente. Não li este ainda. Mas com certeza vou ler. Você me deixou bastante ansiosa por este livro. Notei que tem muita coisa rolando nele e tenho que conferir isso. Encantada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. aaaai!!!, eu amo esse livro demaiss!!! ainda nao li.. mas ja assisti o filme 1 bilhao de vezes!!!!!!

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!