02 fevereiro, 2015

Percy Jackson e o Ladrão de Raios

SINOPSE
Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.



Resenha por : Isa

Posso dizer que é um livro legalzinho para sei lá, leitores entre 12 e 15 anos ... Não foi um livro que me motivou a continuar a leitura da saga, são no total de cinco livros e apesar de ter comprado a saga completa em uma promoção eu não estou muito animada para começar o segundo livro. Não estou dizendo que o livro é ruim ou coisa do gênero, só que faltou algo a mais para mim ...


Em seu primeiro livro “O Ladrão de Raios”, conhecemos o personagem Percy Jackson, menino de 12 anos que nunca conheceu seu verdadeiro pai, vivendo com a sua mãe Sally e seu padrasto asqueroso Gabe. Disléxico e com déficit de atenção que passou a vida inteira sendo expulso dos colégios.  Porém, tudo começa a fazer sentido na sua vida quando ele descobre que é um garoto especial por ser um Semideus (Meio-sangue) ou seja, filho de um deus muito poderoso. Sim, ele é metade humano e metade deus. Engraçado, não é? Mas há uma justificativa: Os deuses da mitologia grega se apaixonavam por humanas e tinham filhos com elas. Alguns humanos não sabem suas origens, porém a minoria - incluindo Percy Jackson - descobrem que são meio-sangue e são levados para um lugar seguro chamado de Acampamento meio-sangue.
E é ai que a aventura começa, Percy recebe sua primeira missão, após descobrir que é filho de Poseidon (deus do mar). O raio mestre de Zeus foi roubado e Percy junto de Annabeth (filha de Atena) e Grover (um sátiro) saem do acampamento para encontrá-lo. Os três estão juntos em uma missão pelo mundo, onde monstros do aterrorizantes aparecem.


Obs: O Autor Rick Riordan realizou uma pesquisa impecável sobre a mitologia grega para construção de sua história e personagens trazendo-os para a atualidade sem perder a veracidade da história dos Deuses Gregos, dando uma nova perspectiva ao público.  Algo que é bem característico do personagem Percy, é que apesar de novinho, tem um senso de humor bem apurado sendo irônico em muitas situações, até mesmo na hora de lidar com os Deuses.



Livros:
Percy Jackson e os Olimpianos:

•        Ladrão de Raios
•        O Mar de Monstros
•        A Maldição do Titã
•        A Batalha do Labirinto
•        O Último Olimpiano.

E sua aventura continua em sua nova coleção.

Os Herois do Olimpo:

•        O Heroi Perdido
•        O Filho de Netuno
•        A Marca de Atena
•        A Casa de Hades
•        O Sangue do Olimpo – lançamento em 2014




14 comentários:

  1. Isa, um dia, não sei quando vou ler essa série, não sei o motivo de nunca tê-la lido já que amo livros infanto-juvenis, mas amo a história por trás dessa série. O autor tem um filho dislexo e com TDAH, e foi através e pelo filho que ele fez esses livros.

    ResponderExcluir
  2. Quero começar esta serie também! Muito legal o seu blog, estou seguindo! Estou iniciando o meu...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Isa, belezurinha de Telma.
    Li o começo desse livro tempos atrás.... Não é muito meu gênero mas, entendo porque algumas pessoas se apaixonaram.
    Concordo com vc, quando diz "Posso dizer que é um livro legalzinho para sei lá, leitores entre 12 e 15 anos ... " e acrescento que para pessoas mais velhas que amam aventura descompromissada, também se enquadra.
    Beijoconas :p

    ResponderExcluir
  4. Faz mtooooo tempo que li esse livro, mas não consegui comprar os demais livros ainda, logo não dei segmento na leitura, mas preciso! E quero essa versão nova que saiu, pq as capas são bem mais legais que as outras =D

    Miquilis

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Eu já li toda a coleção de Percy Jackson a algum tempo e no momento estou na Os Heróis do Olimpo. Realmente o livro é direcionado para um leitor mais jovem e pode ser por isso que não te agradou tanto, eu gostei. As vezes gostos de ler aventuras juvenis. \o/
    A escrita do Rick Riordan é muito boa. Uma pena que tenha comprado todos os livros e não saiba se vai continuar.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio de Carnaval

    ResponderExcluir
  6. Isa!
    É realmente a série é mais voltada para o público infanto juvenil, mas sabe que gosto desse tipo de livro? É que são cheios de aventuras inimagináveis, descomplicados e no caso aqui do Percy, ligado a mitologia e isso me atrai...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Olha eu amei os 5 livros da série PJ & os Olimpianos, porém, acho bem infantil!
    Não é tão completa ao ponto de te fazer refletir, mas sim, uma leitura leve, diferente, divertida, e sem contar que nos conta e ensina muitas coisas da mitologia greco-romana.
    Eu sou fã da série, sim! Mas não é minha preferida!
    O final deixou a desejar... Assim que der, irei ler os + 5 livros da série Os heróis do Olimpo, para dar uma espiada na vida de Percy, rsrs Dizem que essa é ainda melhor!
    Beiijos <3
    anairados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Achei bastante interessante os livros do PJ e consegui me divertir com o cabeça de alga ^^
    Ótima resenha! :)

    ResponderExcluir
  9. eu só li a primeira edição, mas tenho os demais. Pretendo continuar a história, apesar dela ser meio bobinha, mas creio que tem uma pegada bacana pra iniciar os jovens leitores com mitologia grega...
    :D

    ResponderExcluir
  10. Interessante que o autor é professor de história e criou essa estória para o filho que tem TDH. O livro tem a escrita voltada para um publico bem especifico mesmo, parece que ela não cresce junto com o personagem. É uma leitura leve e divertida.

    ResponderExcluir
  11. Gente, com tantas coisas bacanas que vcs me relataram sobre a série acho q vou dar continuidade aos de mais (mesmo o primeiro não ter me deixando com aquele gostinho de quero mais) ... Mãããs vcs acabaram me convencendo e com ctz logo sai a resenha do segundo livro "O Mar de Monstros" ;)

    ResponderExcluir
  12. Isa, eu não gosto nem do filme, agora imagine do livro, este eu passo.

    Saudade de vc por aqui e que bom que voltou.

    Hug :D

    ResponderExcluir
  13. a serie se propõe a atingir o publico adolescente, e nisso é bem competente

    ResponderExcluir
  14. Meu nome é Camilla Rodriguês

    pensei a mesma coisa qnd eu li o livro.. todo mundo falava dele com uma euforia q acabei comprando só o primeiro e qnd li não achei grande coisa.. é realmente pra leitores entre 12 e 15 anos, é um bom livro pra passar o tempo e tal. ganhei O Mar de Monstro da minha agora e li ja faz um ano, eu acho, e até agora não to com vontade de ler o terceiro, pelo menos por enquanto.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!