11 novembro, 2014

Os Segredos de Landara

Redescobrindo o Passado


Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro que parece saber muito sobre ela. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles. As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acreditava ser possível em sonhos. O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?



Série: livro 1
Bruna Camporezi
440 páginas
Novos Talentos



Esse foi um daqueles livros em que peguei e comecei a ler sem saber nada a respeito e me deparei com uma das leituras mais prazerosas desse ano. A cada página virada, fui encantando com a história, pelos personagens, o rico universo do livro e narrativa, não consegui parar de lê-lo nem para fazer as coisas que precisava. Tudo o que queria era chegar ao final.

Tudo inicia com uma garota que acorda presa em uma cela e não sabe o motivo, não sabe seu nome, de onde veio ou, sequer sabe o que faz ali, enfim, a memória dela foi apagada. E o que ela questiona é: por quê?

Na cela ao lado da sua, há um homem chamado James. Ela começa a conversar com ele para ver se encontra alguma explicação. Ele praticamente nada sabe, só que todos estão presos ali por serem um perigo e por crimes cometidos devido seus poderes. O de James é ser telepata. Mas, o castelo em que estão presos reprime todos os poderes.

Poderes? Ela tem um poder? James diz que deve ser muito forte, devido a forma como ela foi conduzida até ali. Sem saber nada, se depara com guardas quimeras, com humanos em formas variadas de animais, em um local em que a realidade e a ficção parece brincar com a mente dela, e que seu captor Patrick quer saber nada mais nada menos sobre sua última descoberta, e por fim – a vidente -  Iris percebe que ela pode se tornar a maior ameaça para todos eles. Então, ela decide que o melhor é escapar.

Tenho certeza que nos daremos muito bem, vou te ajudar em tudo o que puder, vou te conhecer mais do que você mesma e não te abandonarei por nada neste mundo.

A personagem principal é valente, e possui um dom muito poderoso, só que ela precisa encontrar respostas para saber tudo sobre si e sobre usar seus poderes. Não há como falar muito dela, pois não vou revelar o nome, é algo do enredo e não vejo motivo de quebrar o encanto disso. James torna o amigo inseparável dela, e muito útil, um telepata forte. Thomas é um troca formas. Há os amigos dele que são espetaculares. Entre eles o Dereck, um Mitceáras lindo, meio humano, meio pássaro. Quem foi a bienal e viu no estande da Novo Conceito um homem com asas negras? Hoje entendo o que vi nas fotos de vários blogs, aquele é o Dereck. Ele tem um papel muito importante na história e faz toda a diferença no livro.

A narrativa é em primeira pessoa sob o ponto de vista da personagem principal, possui uma coesão incrível, uma coerência que não deixa o leitor se perder, uma leitura fácil e prazerosa, difícil é parar de ler.

Para quem ama ficção/fantasia com uma boa aventura e uma pitada de romance no momento certo, esse livro é mais do que indicado. A autora conseguiu me prender do início ao fim, para mim foi uma grata surpresa. Tenho muito que agradecer a Chellot do livro viajante por ter disponibilizado seu livro. Estou louca pela continuação, já que é uma trilogia, e termina em um momento crucial, com um bom gancho para o próximo livro. Uma leitura que me deixou pensando por muito tempo, e desejando o próximo.

- Landara foi descoberta por um grupo de humanos. Antes deles só as criaturas e os Mitceáras aqui viviam. Foram elas que concederam poderes aos humanos, com a condição de nunca voltarem para a humanidade. Mas, mesmo assim, os humanos que passaram a viver em Landara foram tão modificados pelas criaturas que a cultura humana se perdeu.


10 comentários:

  1. É o segundo comentário que posto aqui... não sei porque o blogger está malucão.
    Eu havia escrito algo mais extenso mas, resumindo é... sua resenha me deixou com vontade de saber qual era o poder dela... se ela conseguiu sair e como conseguiu.
    Muitas beijocas, Cinthia
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha internet está fazendo isso, para mim não era o blogger. Quero muito ler a continuação, simplesmente amei. Esses livros nacionais estão me surpreendendo!

      Excluir
  2. Cinthia!
    Livros de ficção bem escritos e com seres fantásticos e humanos com poderemos é tudo que desejo de um livro.
    Poder acompanhar o desenrolar da trama e descobrir o segredo tão forte do poder da protagonista deve ser espetacular.
    Amei!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy, e a autora termina o livro em um ponto que...oh! eu voltei várias vezes e reli pois não acreditei no que ela fez. Problema é o próximo livro, quando sai...

      Excluir
  3. To com saudade de ler um bom livro desse estilo. Essa história já me ganhou e espero ter a oportunidade de ler em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victor, ele está em promoção na saraiva, só 9,90. Um bom livro, bom desenvolvimento, e com seres fantásticos.

      Excluir
  4. Cínthia, admito que não sou muito adepto aos livros de fantasia. Mas... Agora deu vontade!
    O fato da personagem não ter respostas me deixa suuuuuper curioso. E toda a trama parece ser muito boa.
    E sua resenha aguçou mais minha vontade. Adoreeei!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luan,para quem não gosta de fantasia é uma aventura, agora que ele deixa o leitor curioso, isso sim, do início ao fim. Com um fim que deixa o leitor mais curioso, pela forma que termina... resolve um mistério e inicia outro...

      Excluir
  5. Um sentimento: curiosidade
    Fiquei curiosa para descobrir mais sobre os personagens, a ilha, e desvendar os mistérios... o.O
    Amei a resenha quero ler esse livro
    *-*

    ResponderExcluir
  6. Bem legal a forma em que o autor descreveu e desenvolveu a história. Gostei da personagem por ser valente e forte, e não aquelas em que dá vontade de esmagar de tão tola!
    amo fantasia e me perco muitas vezes nos mundos, e por conter poderes me deu curiosidade.
    até mais, beijos Cinthia.
    ThaynáQ.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!