02 outubro, 2014





Cadê a Vaca GORDA?



Resenha por - Isa

Sinopse - Cadê a Vaca Gorda - Arão Henrique Xavier
O mundo globalizado enfrenta uma crise global. Trilhões de dólares de riqueza desapareceram nesta crise de 2008, que começou nos países ricos da América do Norte, Europa e Ásia. De sonho, a prosperidade se transformou em pesadelo, destruindo patrimônios, sugando o valor do dinheiro, derrubando empresas, quebrando até mesmo nações. Apesar disso, de todo esse esforço, do envolvimento de fé, de sacrifício, há um grande número de pessoas que não conseguiu alcançar seus objetivos nessa área. Se você está vivendo em anos de vacas magras, os princípios aqui expostos e aplicados foram bem-sucedidos na vida de milhares de pessoas, desde muitas gerações, inclusive na do autor ocasionando um novo estilo de vida de prosperidade permanente


Bom, antes de começar a resenha desse livro, quero deixar claro que é um excelente livro, porém é um livro escrito em bases e fundamentos bíblicos (o autor é um pastor evangélico) o que me faz ressaltar meu ponto de vista que NÃO FIZ ESSA RESENHA PARA PREGAR NADA OU PARA PESSOAS SE CONVERTEREM OU QUALQUER COISA DO GÊNERO ... RESPEITO MUITO A OPINIÃO, RELIGIÃO ORIENTAÇÃO SEXUAL E PARTIDO POLITICO DE CADA UM ... Apenas li o livro e resolvi fazer a resenha por que achei realmente bacana!


Ok, depois dessa minha breve justificativa vamos ao que realmente interessa senhoras e senhores, heheheh. Um amigo me deu esse livro de presente, achei que não iria conseguir ler pq o livro fala basicamente sobre finanças, como administrar seu dinheiro, reduzir gastos e outras coisas ... Melhor dizendo REORGANIZAÇÃO FINANCEIRA ... (Estava precisando eu confesso, que mulher que não gasta demais ou exagera em coisas que as vezes não são tão necessárias assim?! VERGONHA). Aconselho a leitura desse livro para aquelas pessoas que estejam passando por crises financeiras (ele auxilia muito em como vc sair delas) e para as pessoas que estão com a vida financeira em ordem (ele tbm auxilia em como vc fazer que suas finanças e investimentos prosperem). Como citei acima, é um livro escrito por um religioso, então possui passagens bíblicas que são usadas muito como exemplos e ainda fala das diferenças sobre dízimos, premissas e ofertas (que eu particularmente não sabia o significado de cada uma delas), venho mais uma vez REFORÇAR QUE não estou fazendo a resenha desse livro por motivos religiosos ou para qualquer outra coisa do gênero, fiz a resenha desse livro por que para mim foi bastante esclarecedor e ajudou muito na parte da minha reorganização financeira; E como deu certo para mim acredito que pode dar certo para mais pessoas, as vezes. O livro é bem pequeno, contém apenas 150 páginas e a leitura é bem gostosa e simples, acho que vale a pena você deixar o PRÉ-CONCEITO de lado (assim como eu deixei) e ter essa experiência.


10 comentários:

  1. Bem vinda de volta Isa.

    Achei interessante a resenha deste tipo de livro, é sempre bom aprender a reorganizar seu rico dinheirinho.

    :D Hug











    ResponderExcluir
  2. Quando li o nome do livro eu ri muito rsrsrs costumo chamar minhas amigas de vaca carinhosamente

    ⋙ Um beijo, te espero no blog
    SORTEIO no blog Livros com café

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha, Pepi não foi só vc que riu com o titulo do livro, eu quando peguei ele tbm ri e muito, um titulo um tanto quanto diferente ...

    Márcia sua linda, é ótimo estar de volta :D

    ResponderExcluir
  4. Amei a vaquinha! muito fofa! Apaixonei pela capa.
    Que bom você ter gostado do livro, parece ser bom, sempre é bom conhecer mais sobre assuntos que se desconhece, ainda mais levando em consideração algo que não é tão fácil administrar, nem todos conseguem. Amei!

    ResponderExcluir
  5. Achei interessante pra quem gosta de ler sobre esses assuntos, não conhecia esse livro.
    Achei a capa bem engraçada. rs

    ResponderExcluir
  6. Tava com saudades de você. :D
    Num primeiro momento, pela capa divertida, pensei tratar-se de uma HQ mas, lendo sobre "cadê a vaca gorda" e "como cuidar melhor do seu dinheiro", vi que o assunto era interessante.
    Sua resenha fechou com chave de ouro. O livro agora me parece interessantíssimo!
    Gostei das suas ressalvas e explicações, muito embora, te conhecendo o pouco que conheço, já sei do seu respeito pelas escolhas alheias... a ressalva serve bem pra quem não lhe conhece. Assim como você, leio indiscriminadamente e gostei da resenha "diferentona" do trivial.
    Montes de beijos, linda!

    ResponderExcluir
  7. Isa!
    E quem não precisa reorganizar suas finanças? Aqui em casa o gastador é o maridão e talvez seja uma ótima leitura para lermos em conjunto.
    O fato de ter sido escrito por um pastor, não desmerece o livro, já que é de ensinamento, concorda.
    Até o título foi bem escolhido porque chama de verdade a atenção.
    Vou procurar para ler.
    Obrigada pela resenha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. sorte minha não passar por crises "ainda", mas espero que ajude de verdade quem precise e achei o livro bem curtinho, só não curti essa de passagens de dízimo. Minha professora me contou que uma vez um padre cobrou o dízimo de um cara pobre pra caramba, que era necessitado em público, fiquei ferrada com isso, sem noção.
    Achei bem útil o livro, é mais para autoajuda mesmo.
    Até mais Isamara, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  9. Ministrou hoje o segundo nível de seu whorkshop financeiro foi esclarecedor, inteligente e atual. Valeu muito a pena ter ido, muito mais que religião princípios de Deus pra vida toda.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!