16 agosto, 2014

Breterech Steve: Unidade 1-5-0

Uma Geração. Todas as decisões

Por Cinthia


Série Uma Geração. Todas as decisões
Edição Digital
2014


Uma geração. Todas as decisões. – a história dos parece, mas não é. Personagens não são o que parecem, situações não são o que parecem, até mundos não são o que parecem! Convido-os a conhecer um pouco mais da vida de Steve Breterech, quer dizer, Steve de Radamashi, quer dizer, Konrad... Bom, enfim, ele, que é um dos TOP 10 dos parece, mas não é! 




Nesse spin-off da “Saga Uma Geração. Todas as decisões”, Eleonor Hertzog dá ao leitor que leu Cisne e Linhagens uma pequena introdução, e aquele que não os leu ainda não vão ficar perdidos. Estou seguindo a leitura na sequência, li Cisne, depois Linhagens e em seguida Breterech Steve, e ao terminar queria muito Talismãs (ainda não lançado), já que a cada novo detalhe desvendado fico com maior ânsia em saber o que vem no próximo, acredito que será essa corrida de gatinhos novos ao novelo até o final do último livro.

Não vai perder nada, caso inicie a leitura por esse spin-off, portanto se deseja conhecer a escrita da autora e o mundo dos dotados gêmeos do Cisne, poderá fazê-lo sem nenhum problema, só vai conhecer com antecedência a história do Steve (e que história!)

Steve aparece mais em Linhagens e mesmo assim não é alguém que o leitor vá prestar muita atenção, mas no reino de tudo o que parece e não é da autora, a revelação que ocorreu nesse livro me deixou boquiaberta, e a nova situação que aparece é de assustar qualquer um. Não pense em ler esses livros esperando algo calmo, neles você vai encontrar muita aventura e a cada livro cresce a tensão e ação.  

Steve é um dos filhos adotados pela Doutora Mada e escolhido pelos Lordes de Moolna para ser o Guardião de Sarad, deve proteger com a própria vida Harmon, o príncipe herdeiro do Palácio de Sarad. Em resumo, ele deve proteger o maior guerreiro entre os Sarads, que são todos habilidosos na arte da guerra, então, nada mais, nada menos ele ser um grande guerreiro. E as coisas para ele vão ficando cada vez mais estranhas quando uma Pérola de Crialelar acaba atravessando em seu caminho trazendo mais revelações sobre o misterioso guardião e deixando todos mais surpresos com o terrível futuro por vir. Já que as Pérolas de Crialelar nunca erram.

Nele vai discorrer sobre a vida da Michele e seu pai Felip Daril, mais sobre o Harmon o príncipe Sarad e sua forma de agir descontraidamente diante de Michele. Nesse ponto, quem o ler sem ter lido os livros anteriores vai desvendar muito sobre a vida dos dois e já vai entender muito do relacionamento entre eles. Gosto demais dessa personagem, Michele é intuitiva e para quem acompanha a série, é na casa dela que Anton – o alienígena – está morando até se adaptar para se juntar a todos na academia de Champ-Bleaux. Quero muito saber o que vai virar esse embolo de três formado de todos esses personagens juntos na academia.

E quando se pensa que descobriu muito dos personagens citados acima a autora finaliza com a introdução de um personagem muito misterioso e alguns mistérios a mais de arrebatar qualquer coração em espera pelo próximo livro. É assim que Eleonor sempre faz em seus livros. Mas, nesse ela conseguiu começar a construir a consciência de que tudo está se encontrando para definições – que só Deus sabe o que passa na cabeça dela quanto a elas -, e com anos de tramoias, guerras, lutas, traições todas camufladas por baixo de aparências, tudo indica que vamos ter muita aventura e ação pela frente.

Como todos os outros livros, esse mantem a mesma leitura fluida e um texto sem erros gramaticais. Talismãs está próximo de ser lançado, ainda bem, quero muito lê-lo!

Recomendo para os amantes de fantasia, aventura e ação.

Um metro e oitenta seis de músculos, tendões, ossos e reflexos treinados desde a infância para o combate, tudo isso acompanhado por um rosto perfeito que fazia as garotas olharem, e olharem, e continuarem olhando, e virarem a cabeça para continuarem olhando de boca aberta até darem de cara na parede mais próxima. Mas, Steve Breterech, era muito mais do que sua aparência extremamente incomum.



                        Para adquirir o livro basta clicar na imagem abaixo:






21 comentários:

  1. Deve ser interessante e ai mesmo tempo engraçado você imaginar várias coisas e não ser nada daquilo eu como gosto de fantasia, já fiquei imaginando como é rsrsrs
    Um beijo, te espero no blog
    Blog livros com café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, leia, acredito que vai amar por você gostar de fantasia!

      Excluir
  2. Eleonor Hertzog arrasa, né Cinthia?
    Essa leitura parece interessante.
    Como adoro estudar a psiquê humana, esse "parece mas não é" me despertou o interesse, ainda mais você dizendo que não necessariamente tem que se ter lido Cisne e Linhagens.
    Espero que saia logo Talismã pra você colocar mais uma dessas resenhas deliciosinhas, aqui.
    Muitos embora, não seja o gênero de livro que eu escolheria pra mim, sua resenha realmente, como já disse antes, me deixou curiosa.
    Beijos Cinthia. =D7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ansiosa por Talismãs! Amo a escrita dela Telma, muito muito boa. Obrigada, beijos!

      Excluir
  3. Cinthia!
    Acho linda a forma como divulga os trabalhos da Eleonor!
    Quero ver se consigo logo ler Cisne e Linhagens!
    Falo como a Telma, como psicólogo, adoro avaliar os comportamentos e analisar as personagens, esse parece mas não é me interessou por demais.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Rudy, quero muito saber sua opinião... curiosa de como vai receber o livro e percebê-lo. Amo isso! Ah, nessa série vai encontrar de tudo... de tudo. Acabo que tento entender é o cérebro da Eleonor (risos!), parei de falar mas fico pensando como ela montou tudo isso, uma diversidade de mentes, personalidades, poderes, ações, mundos dentro de mundos e fora deles, e a aparecer ainda, ou ser reconstituído (se for pelo caminho que penso)... enfim, uau!

      Excluir
  4. Sinceramente? Não entendi nada kkkk Esse negócio do "parece, mas não é" me deixou confusa. Embora acho que deve ser essa a intenção da autora, certo? ^^"
    Mas deve ser um livro divertido, gostei bastante do quote que você colocou, Cinthia! Não pela descrição do cara - tá isso foi bastante interessante para aguçar a imaginação hahah - mas a forma como foi feita, gostei da escrita ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila, odeio passar Spoiler, e só o que falei do Anton, Michele e Harmon já me doeu, pois acho que é demais, por isso não tenho como colocar muita coisa. Mas, sobre o "parece mais não é", resumindo, desde Cisne acontece isso. Eu li Cisne sem ler muito sobre ele, pensei ser um barco de pesquisa, daqueles que salvam golfinhos e baleias..., me deparei com uma família de gêmeos, uma mutante (digamos assim) estilo Emma DeLauro de Mutant X, é uma mutante telepata que consegue manipular sentimentos, é só para que tenha ideia, pois peggy é mais que isso. E vários outros personagens que quando vai lendo os livros vê que são muito mais do que aparentam, e a cada revelação é de assustar... e a autora vai juntar todos em um local só. Isso é espantoso! Em relação a Steve, foi o menos falado, o que parecia simples até agora, mas o rapaz é além de lindo, muito mais do que um guerreiro e lindo, muito mais, e a revelação traz mudanças significativas por dar mais sentido as coisas que vão encaixando. É o máximo que posso falar. É, essa escrita que me cativou por completo, ela é direta, com situações diversas, não rodeia para contar algo, ela conta sobre todos dando sentido e juntando tudo. Em todos os livros, Eleonor não se perdeu na escrita, esse tom direto fez foi aumentar, essa escrita clara. Amo quando a escrita é clara!

      Excluir
    2. Wow!! Parece mesmo super interessante! Não vemos muitos autores que saber dizer tudo e ainda ser diretos, na verdade, a maioria enrola tanto que a leitura fica cansativa e chata, mesmo que a história seja genial (por isso que eu sempre digo que Tolkien é para poucos, bons e pacientes leitores hahah) No momento eu tô tentando me refrear um pouco para comprar livros, minha lista de livros aumenta cada vez mais e quando eu compro e deixo eles na estante (na fila) fico me sentindo mal pq o livro fica tanto tempo lá sem ser lido, eu não tenho tempo para ler todos os livros que eu compro T.T Então não vou comprar o Cisne ainda, mas certamente irei lê-lo um dia kkkkkkkk

      Excluir
  5. Eu curto muito spin-offs (essa palavra existe? haha)!

    ResponderExcluir
  6. Eu tô na expectativa de ler Cisne, os livros da Eleanor tem despertado muito, meu interesse.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia nem a autora e nem suas obras, mas depois de sua resenha e saber q é uma serie me interessei e corri para o site da autora para saber mais sobre seus livros...

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li Cisne e nem A linhagem e gente nem sei se vou ler, pois não me interessei muito pela historia e o livro é enorme, estou em um tempo de preguiça isso sim hahaha, mas adorei a resenha de Breterech Steve.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Mas gente , que isso ?! Vontade de ir agora na livraria e comprar ! 'o'
    não conhecia a série, e , ao ler a resenha, senti vontade de ler agora ! Parece nos levar à uma reflexão e, com certeza, nos fazer ficar atentos o tempo todo, pois não podemos deixar escapar nenhum detalhe !
    ameei..

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha. Vi esse livro em algum lugar, kkk, não lembro

    ResponderExcluir
  11. Uauu...fiquei encantada com a trama dese livro, super bem elaborada e complea...pena que ainda não li nenhum dos outros livros, mas adepois de ver sua resenha com certeza vai pra lista dos livros à ler...Já vi que vou amar essa série...bjs e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse, fiquei interessada em ler!

    ResponderExcluir
  13. Deve ser interessante e ai mesmo tempo engraçado você imaginar várias coisas e não ser nada daquilo eu como gosto de fantasia, já fiquei imaginando como é rsrsrs
    Um beijo, te espero no blog
    blog Livros com café

    ResponderExcluir
  14. sua resenha me despertou certo interesse por esse livro,adora fantasia e aventura,e esse livro tem um quê de tudo,estou realmente curiosa por esse livro.

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ler esse livro e os outros, sua resenha me deixou muito interessada, eu adoro fantasia, então é certeza que vou gostar.

    ResponderExcluir
  16. Uou n dava nada naquele livro, mas parece ótimo!

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!