22 março, 2014

Tag: Livros Acumulados

Sábado é dia de tag! 
E a tag de hoje é Livros Acumulados (vista e retirada do blog Livros com Resenhas) e respondida por mim, Mallu!


1- Um livro comprado há muito tempo e que ainda não foi lido.
Não é de hoje que quero ler algo do Eduardo Spohr (tenho não só esse livro como todos os outros dele e ainda não li nenhum). Mas já coloquei "A Batalha do Apocalipse" entre as minhas próximas leituras. Em breve deixo aqui a resenha!


2- Um livro que me arrependi de ter comprado.
Li "Bubble Gum" da mesma escritora e mesmo sendo uma história bastante confusa e com um final diferente, sem sentido e original, me interessei por Cidade da Penumbra. Não comprei exatamente, mas foi uma troca no skoob Livro X Livro que não sei mais se valeu a pena.


3- Um livro comprado pela capa e acho que não vou ler.
Assim que soube que ia sair o filme (e consequentemente, o livro com a capa do filme) tratei de comprar logo o meu com a capa original (que eu acho linda). Resultado: já está a mais de um ano na minha estante, ainda embrulhadinho, não assisti ao filme, mas não tenho muita certeza se quero ler.


4- Um livro que ganhei e não vou ler.
Ganhei esse livro em um sorteio e não pretendo ler porque além de não gostar de romances, já vi muita gente abandonando a leitura por ser muito meloso e chato.


5- Uma série que não terminei.
Li os dois primeiros livros e me apaixonei pela trilogia. Mas quando cheguei na metade do terceiro e último livro (A Rainha do Castelo de Ar), empaquei. Para o desfecho de uma história tão incrível eu estava esperando mais e a leitura, na minha opinião, acabou ficando maçante demais, como se o autor estivesse enrolando pra dar mais páginas, sabe? Ele já está há um bom tempo na estante, mas ainda preciso reunir coragem e força pra terminá-lo.
6- Um livro que não irei ler tão cedo.
Outro livro que ganhei e sei que ficará mais um tempinho na minha estante. Parece um livro bem interessante por ser uma pesquisa (não um autoajuda propriamente dito). Já vi pessoas recomendando ler um capítulo por dia sempre que puder porque ler integralmente se torna uma leitura chata. Vou ver no que dá.


7- Um livro lido pela metade.
Na verdade, nem na metade cheguei, parei no começo porque foi uma leitura que não conseguiu me prender. Creio que foi pelo momento não muito propício que resolvi lê-lo, mas estou disposta a dar mais uma chance a ele.


8- Um livro que me arrependi de ter demorado para ler.
 Depois de passar quase um ano na estante travando uma relação de amor e ódio comigo por conta da capa (que feio julgar um livro pela capa, Mallu!), li e ameeeei! Podem conferir a resenha dele aqui.


9- Um livro que eu daria para o primeiro que me pedisse. 
Não só daria, como dei: doei para o sebo daqui. Essa foi a primeira (e última) vez que li algo do Augusto Cury. Pensei que seria um livro com uma pegada de auto ajuda, mas com uma história legal. Enganei-me profundamente.


10- Um livro que não gostei mas que não sai da minha estante. 
Não gosto do gênero sobrenatural, não gosto de romances entre humanos e outro ser (que no caso é um anjo), mas não saí da minha estante simplesmente por ter sido um presente de aniversário e ter uma dedicatória linda!

 

16 comentários:

  1. Particularmente eu gosto do Augusto Cury. Li o Vendedor de Sonhos do autor e adorei.
    Tenho Cidades de Papel na estante, mas ainda não li. Ah, eu também tenho A Hospedeira há mais de um ano na estante, mas ainda não criei coragem para ler.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tentei ler "O Vendedor de Sonhos" duas vezes e não desceu... Mas vai muito de pessoa pra pessoa, né?
      Cidades de Papel e A Hospedeira vão ficar na minha estante por mais um tempinho, haha.

      Beijos, Aline!

      Excluir
  2. Uhuu Mais tags hahahaha vou responder também, só por diversão msm *-*

    1- Um livro comprado há muito tempo e que ainda não foi lido.
    O Hobbit (J. R. R. Tolkien) (A lista de espera de leitura está meio grande...)

    2- Um livro que me arrependi de ter comprado.
    A série Crepúsculo. Comprei o 1º antes do filme e já não gostei muito, mas mesmo assim acabei insistindo em comprar para ver se iria ficar mais interessante.

    3- Um livro comprado pela capa e acho que não vou ler.
    (ainda não houve um caso!)

    4- Um livro que ganhei e não vou ler.
    O poder do agora (Eckhart Tolle) (Parece ser muito bom, mas geralmente não sou muito fã de auto ajuda)

    5- Uma série que não terminei
    The House of Night (Até o 5º livro estava ótimo, depois começou a parecer forçado, só para ter mais livros, e não prendeu mais minha atenção. Insisti com o 6º e depois parei de vez e ainda não arrumei coragem pra continuar)

    6- Um livro que não irei ler tão cedo
    Outros livros do John Green. (A Culpa das Estrelas foi lindo, mas realmente o autor não me chama muito atenção...)

    7- Um livro lido pela metade
    Neuromancer (William Gibson) (Tentei forçar, mas não foi... achei cansativo, repetitivo e meio sem sentido em algumas partes, com falta de explicação)

    8- Um livro que me arrependi de ter demorado para ler
    O Olho do Mundo (Robert Jordan) (Demorei por causa da lista de espera, mas agora que estou lendo, estou adorando e pensando que devia ter começado antes!)

    9- Um livro que eu daria para o primeiro que me pedisse.
    Os da série Crepúsculo

    10- Um livro que não gostei mas que não sai da minha estante
    Morte Súbita (J. K. Rowling), não gostei, mas está comigo porque foi um presente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que não gostou de Morte Súbita? Eu achei uma história tão bem trabalhada, ainda que o começo tenha sido meio lento e chatinho... :/

      Excluir
  3. HUAHUAHUAHAU eu tb daria para o primeiro que me pedisse O Vendedor de Sonhos. Porém o livro não é meu e sim da minha mãe, então não posso fazer isso =P. Não vi esses comentários que vc falou sobre Claro que eu Te Amo. Ainda não li nenhum livro da Tammy, mas pretendo ler em breve. Sobre a série Os Homens que não Amavam as Mulheres, passo longe. Vi o filme e achei a coisa mais horrível do mundo.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHUSHAU Se é da mamãe, não pode mesmo. Sério que não viu os comentários sobre o livro? Porque eu já li umas três resenhas que falam a mesma coisa. Só lendo pra saber, né? :/ A história da trilogia Millenium é forte mesmo e não é pra qualquer um.

      Beijos!

      Excluir
  4. realmente claro que te amo não é facil de descer
    sempre temos livros e sempre queremos mais

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, viu? Já sei que vou ter que reunir bastante força e coragem pra conseguir ler. E sim, livros nunca são o suficiente

      Excluir
  5. Mallu, a hospedeira não é um livro muito ruim, gostei bastante. É um pouco cansativo no inicio, mas o livro foi uma surpresa quando o li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo me fala isso, mas como no momento tô com a vida corrida, tô priorizando leituras fluídas. Estou deixando as que vão exigir mais de mim quando eu tiver mais tempo disponível.

      Excluir
  6. Oieee. Sabe que eu li Claro que Te Amo e adorei! Pelo menos foi o meu gosto né, depende muito de cada um. A Hospedeira eu não li e nem vi o filme porque dizem que é muito chato. Os livros que você colocou são certamente as mesmas escolhas que as minhas! :)

    Gente, amei! Acredito que você envolveu completamente. No início achei que fosse uma história triste que acabaria totalmente com a dor, mas aí veio a felicidade! Amei mesmo!!!!!

    Beijos

    Greice

    Blogando lIvros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber de alguém que leu e gostou de "Claro que eu te amo", já aumenta um pouco minhas expectativas quase nulas para com o livro.
      Se suas escolhas seriam as suas, posso afirmar que você tem bom gosto, hein? Hahaha, brincadeiras a parte, agradeço pelo comentário.

      Beijos, Greice!

      Excluir
  7. Estou precisando responder uma tag assim rs.
    Jura que não conseguiu ler Cidades de Papel? estou ansiosa por esse livro, parece bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é que a história seja ruim, só acho que peguei no momento errado e acabei deixando de lado. Mas pretendo retornar e terminar a leitura, parece ser bom mesmo!

      Excluir
  8. Olha, eu gostei de "a hospedeira", pra mim foi uma leitura que eu esperava ser um pouco chata por associar ao romance meloso mas o inicio da historia te prende e é bem interessante, mas sim, no final acaba caindo na forma "triângulo amoroso"!
    Ainda assim acho que ele merece uma chance. :)

    ResponderExcluir
  9. Haha, eu, por outro lado, adoro fantasia e romance, embora prefira muito mais um terror ou suspense nível Stephen King u.u
    Mas mesmo gostando do gênero também não consegui ler Hush Hush..
    Achei meio maçante e estranho..
    Mas talvez eu só não tenha gostado porque havia lido Fallen alguns meses antes e a história do Hush Hush acaba por lembrar muito o Fallen :D

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!