26 fevereiro, 2014

Resenha: Mago - Mestre

Mago - Mestre — Raymond E. Feist (Livro 02)

Resenha por Isa Miriãn


Sinopse: A saga épica de Midkemia continua… Passaram-se três anos desde o terrível cerco a Crydee. Os três rapazes que eram os melhores amigos do mundo encontram-se agora a quilômetros de distância. Pug, um escravo dos Tsurani, está prestes a se tornar um dos maiores magos que já existiram. Tomas, um grande guerreiro entre os elfos, arrisca-se a perder sua humanidade para a armadura encantada que veste. Arutha, príncipe de Crydee, luta desesperadamente contra invasores e traidores para salvar seu reino. Mago Mestre é recheado de aventura, emoção e ameaças tão antigas quanto o próprio tempo. Com o segundo volume de A Saga do Mago, Raymond E. Feist volta a provar que é um dos maiores nomes da literatura fantástica na atualidade. 
Quando uma continuação consegue ser melhor que o primeiro livro a gente dá pulos de alegria e fica muito feliz! E claro, foi isso que aconteceu aqui. Em poucas palavras, esse livro é muito superior ao primeiro volume, a trama em geral acompanhou o crescimento dos protagonistas, e o infantojuvenil que predominou no inicio da série se perde totalmente em meio a forçada passagem da infância para o mundo adulto.
O Mago: Mestre é aquele livro que vai te trazer o melhor desse mundo fantástico, ele não fica parado no tempo e desenvolve de uma maneira tranquila e muito sincera. Me apaixonei ainda mais pelos personagens e é praticamente impossível escolher quem gostar mais. Raymond é um bom autor, e uma das coisas que ficam muito claras nesse segundo volume de sua saga é o quanto ele sabe desenvolver e criar personagens. (Só eu que imagino esses autores de fantasia narrando aventuras de RPG? Eu acho que ficaria maluca com as histórias que poderiam surgir em mesa).
Dessa vez a estória se passa entre dois mundos que estão em guerra, de um lado temos o clássico mundo fantástico de Midkemia, lar dos homens,anões e elfos, que se unem para enfrentar a nação tsurani de Kelewan. O reconhecimento das diferenças e das semelhanças entre os povos são um ponto forte do choque cultural que ocorre entre as duas nações, e no centro de tudo esta Pug, que aprisionado em um mundo desconhecido irá aprender sobre honra,lealdade e nacionalismo
Mago Mestre é uma leitura ágil, que envolve a imaginação do leitor. Uma leitura divertida e comum final bem construído, que sacia o leitor (pelo menos para mim foi assim, rs), e afirmo que a Saga do Mago é indispensável na estante de todo bom fã de fantasia.
A vida de Pug toma novos caminhos, desenvolvimentos e descobertas. E principalmente uma visão nova para o leitor. A história tem mais emoção e envolve novos sentimentos.
O segundo volume tem a mesma diagramação que o primeiro livro. Mantendo o padrão para que sua estante fique ainda mais linda!  *--*
http://livrocomdieta.blogspot.com.br/2014/01/indomavel-nick-vujiciv.html 
Isamara

6 comentários:

  1. Estou doida pra ler essa série :) Me animei ainda mais em saber que a continuação é melhor que o primeiro livro.
    Gosto das capas também.

    ResponderExcluir
  2. Vc vai amar esse livro Fernanda, e as capas são perfeitaas :)

    ResponderExcluir
  3. Isa, amo livros assim, e desde o primeiro fiquei intrigada e agora ainda mais, por ele ficar melhor no livro dois. O coloquei em minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  4. Que capa legal, imagino que seja da Editora Leya

    pensamentosquasediarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A capa ainda é mais linda do que a do primeiro livro, ô tentação! rs

    ResponderExcluir
  6. Amo fantasias, com certeza vou gostar dessa tbm quando eu ler!

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!