08 novembro, 2013

Dores e Amores

http://livrocomdieta.blogspot.com.br/2013/11/dores-e-amores-danielle-medeiros-de.html

Dores e Amores - - Danielle Medeiros de Souza



O livro Dores e Amores reúne 42 poemas escritos entre 1998 e 2001. Poemas que falam de amor e de sentimentos despertados por ele, como alegria, tristeza, medo, angústia e euforia. 

Para quem gosta da simplicidade colocada em palavras, das emoções efervescidas, aqui está uma boa pedida.

Confiram abaixo 2 poemas que constam no livro.

SENTIMENTO IMORTAL

Um verdadeiro amor
Nunca ninguém esquece
Com o passar do tempo
E às vezes com muita dor
Ele apenas adormece no peito.
Mas basta uma palavra
Um gesto, uma música;
Um encontro, sem querer
Para tudo voltar à tona
Como se fosse um vulcão.

Voltam lembranças
Alegrias; tristezas
Um sentimento estranho;
É o amor,
Que vem mostrar que ainda está vivo.

Como pode um sentimento
Resistir a tudo e a todos?
Existe alguém no mundo
Que saiba decifrar tal mistério?

Cabe ao dono de tal sentimento
Apenas seguir a voz do coração,
Que vai dizer se é melhor voltar
Para onde havia se escondido
Ou se deve agora lutar
Pelo que um dia foi perdido.

O amor nasce para lutar
Na mais bela guerra do mundo
Mas quem ama deve entender
Que nessa guerra
Ou se vence, ou se pode perder.

O amor é o sentimento mais belo
E mais sincero do mundo
Que começa a qualquer hora
Mas nunca se acaba num segundo.


UM VÉU NEGRO E SOMBRIO



Hoje acordei com um véu negro em meu rosto
Um sentimento sombrio paira sobre mim
A visão que tenho são árvores secas
E folhas ao chão
Chuva fina, vento forte
Céu escuro;
Ninguém as ruas

Sinto-me só na escuridão
As músicas me dizem coisas tristes
Há um buraco negro
Ocupando o lugar do chão

Não há sol
Para clarear meus dias
As estrelas
Caíram numa tristeza profunda,
Como eu;
E não embelezam mais o céu

Tenho a sensação de que tudo
Que estava ao meu alcance
Está escapando rapidamente
Por entre meus dedos
E de que tudo que é meu
Nunca fora de verdade
De que só há
Coisas impossíveis para mim

Sinto-me incapaz de lutar
Pelo que quero
Sinto-me até incapaz de querer,
De reagir
De driblar os problemas da vida
Ah, se eles fossem
Como os da matemática...

Sinto-me num abismo
Sem começo nem fim
E tudo isso
Só tem um motivo:
Não tenho você para mim.



Quem é Danielle Medeiros?


http://livrocomdieta.blogspot.com.br/2013/11/dores-e-amores-danielle-medeiros-de.html

A autora dos poemas acima, Daniele Medeiros de Souza, nascida em 1985 no Rio de Janeiro/RJ, descobriu o universo da poesia em 1998, ao fazer um trabalho de Português no Ensino Fundamental. Tornou-se grande admiradora de Fernando Pessoa.
Descobriu o prazer de escrever seus próprios poemas, e não parou mais de expressar seus sentimentos.
Ganhou dois concursos de poesia em escolas que estudou.
Em 2013, lança seu livro de poemas Dores e Amores, que reúne 42 poemas escritos entre 1998 e 2001.


Links de venda do livro Dores e Amores:

Clube de Autores: https://www.clubedeautores.com.br/book/143023--Dores_e_Amores
Amazon: http://www.amazon.com.br/Dores-e-Amores-ebook/dp/B00EEHTS76

E-mail: doreseamores@ig.com.br
Blog: http://www.poemasdoreseamores.blogspot.com.br/
Facebook (perfil): http://www.facebook.com/DanielleMedeirosBSB
Facebook (página dos livros): http://www.facebook.com/DoreseAmores
Skoob Página do autor: http://www.skoob.com.br/autor/9069

11 comentários:

  1. Obrigada pelo apoio Telma!
    Espero que goste do livro. Quero ouvir sua opinião sobre ele, ok?
    Saúde e paz para você.

    Beijos,

    Danielle Medeiros de Souza
    Autora do livro Dores e Amores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero lê-lo tão logo meu tempo me permita um pouco de diversão, Dani!
      Terei prazer em opinar.

      beijos grandes
      :)

      Excluir
  2. Além da capa ser linda adorei os trechos que você postou!!
    Beijos
    Paty
    www.entendademoda.com.br

    ResponderExcluir
  3. Lindos poemas!
    Essa capa é bem trabalhada e essas duas rosas, uma vermelha e a outra escura, como uma sombra. Super intrigante! Fiquei fissurada tentando entendê-la!

    ResponderExcluir
  4. Ameii a capa, o titulo então perfeito ... Gosto muito de poesias e poemas, acho muito bacana poder transformar em versos os sentimentos mais sinceros que temos ... Parabéns pelo livro ^^

    ResponderExcluir
  5. Eu sou apaixonada por poesias, amo desde pequena, já até ganhei medalha em um recital!!! Quero muito ler essas poesias.... bjos

    ResponderExcluir
  6. amei a capa. amo livros de poesias. parece excelente. amei a parte que vc divulgou. parabéns pela dedicaçao. sucesso. bjs *-*

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito fã de poesias, mas sempre tem algumas que nos apegamos, não é? Linda a capa do livro!

    :D

    ResponderExcluir
  8. Achei a capa desse livro linda.
    Sempre gostei de poesias e adorei o post.

    ResponderExcluir
  9. Capa bonitinha. Não sei porque, mas me lembrou Crepúsculo

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!