29 outubro, 2013

Resenha - Livrai-nos do Mal

Livrai-nos do Mal - Uma História de Shaw

Sinopse: A vida de Shaw se resumia a seu trabalho como agente secreto, até que ele se apaixonou por Anna. Porém, seus planos de casamento são arruinados quando ela morre em um atentado. Ainda de luto, ele aceita uma missão para driblar a dor da perda.Aparentemente, o novo inimigo de Shaw é apenas um magnata bem-sucedido. Mas, por trás de seu império, Evan Waller esconde uma operação de tráfico de mulheres. Buscando aumentar sua fortuna, ele começa a investir em um negócio que pode matar milhões de pessoas. Para impedi-lo de disseminar o terror, Shaw é mandado à região da Provence, onde o empresário passará as férias. É ali que seu caminho se cruza com o de Reggie Campion, uma jovem sedutora que está a serviço de um grupo de justiceiros. Treinada para matar, ela quer livrar o mundo de mais um genocida. Seu alvo é Fedir Kuchin, um ucraniano que fugiu para o Canadá e começou uma nova vida sob o nome de Evan Waller. Sem saber que caçam a mesma pessoa, Shaw e Reggie tentam descobrir a identidade um do outro e travam uma batalha de charme e astúcia que os levará a uma atração indesejada. Lutando para não cair em tentação, os dois se veem diante de um adversário ardiloso, que não será vencido com facilidade. Neste segundo livro da série de Shaw, David Baldacci constrói uma trama bem elaborada que revela o mal à espreita dentro de cada pessoa.


Mais um livro maravilhoso de David Baldacci!
Eu amei esse livro!!!!
Adorei a trama intrincada, regada a romance.

Nesse livro cheio de espaço para reflexões, a que grita mais alto é: Eu tenho gabarito para julgar?
No livro, percebemos que não! Esbarramos o tempo todo em situações em que nos colocamos contra o personagem e depois. quando descobrimos toda a história por trás da trama, torcemos para que ele se salve e tudo dê certo.
Mas, há um vilão?
Sim, há! Claro que há! Todavia, o que me deixou encantada foi a sensibilidade de Baldacci ao mostrar que todos somos bons e maus, dependendo do que nos move.
Peguei-me pensando que na realidade, não sou tão boazinha. Quero crer que eu não seja vingativa (ao menos não na profundidade da palavra) mas, até onde eu iria se os que amam estivessem em risco? Percebi que iria fundo, beeeeeeem fundo.
Gosto destas reflexões. Gosto de perceber que na vida, fazer a Pollyana o tempo todo, funciona apenas até que algo que amamos é tirado de nós, por um ser tão humano quanto nós. Vou parar com essas reflexões porque eu filosofaria bem longe, com elas... adooooooooooooro! ;)

Enfim, o casal que move a trama é o máximo!
Reggie Campion, me fez lembrar Dexter de saias (apenas o lado justiceiro, não o psicopata), quando fazia suas "caças" (assassinos e/ou psicopatas/sociopatas), saberem exatamente porque estavam morrendo, antes do final absoluto. Que mulher máximo! Ela é movida por princípios como os meus e seus, mas seduz e mata (quando necessário).

Quando vai a caça de um, vamos dizer, "discípulo" de Stalin que matou milhares de pessoas, Campion, se depara com Shaw e passam a interagir e a desconfiar da boa fé um do outro.

Torci tanto para que eles se beijassem logo!!!! huahauhauhauhauha... adoro um suspense instrincado, cheio de monstrinhos psicopatas, mas sou toda romance também!

Enfim, vou deixar você descobrir se eles se beijam ou não, tá?

Só adianto que o livro vale muito à pena e terá continuação, pela qual já estou ansiosíssima!

Prepare-se para a auto reflexão e não minta para si: descubra se é capaz de matar e redescubra ou reinvente seus conceitos morais. ele livro nos dá margem à tudo isso!

Um beijo carinhoso e me conte o que achou, quando tiver lido.

Trato feito?



Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 320
Tradutor: Marcello Lino




13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Minha prática de matar não é das melhores, não tenho coragem de matar uma barata, sério. Tirar a vida de qualquer bicho me dá um choque, mas em uma reação, não sei. Não acredito que ficaria parada, frente a uma adversidade de perigo. Todo ser humano é capaz de tudo e nada. Esse livro deve ser bom.

    ResponderExcluir
  3. Telma!
    Realmente o romance policial é bem intrigante, fiquei bem curiosa para poder desvendar todos os mistérios que o livro traz.
    A resenha ficou bem detalhada e deixou=me bem curiosa.
    Parabéns!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada do autor, mas ganhei esse livro então acho que em breve deva conhecer a narrativa do autor =D Vamos ver o que eu vou achar pq não é o gênero que costumo ler.

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que teria continuação, isso me desmotiva...

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Depois dessa resenha estou na dúvida sobre o livro ser mais envolvente que ela! Hahahaha!
    Li a sinopse e embora tenha me chamado atenção, o que me deixou mesmo com vontade de ler foi a forma com que falou tão bem, ressaltando os pontos positivos e de auto reflexão que a obra traz.
    Não curto muito romance, mas acho que ele vence pelo suspense e lado psicológico. Curti!

    ResponderExcluir
  7. Oliveira, Rudy, Bruna, Gladys e Mallu!
    Feliz demais que tenham gostado da resenha!
    Vocês são generosas comigo!
    *smack*
    :*

    ResponderExcluir
  8. A narrativa parece boa, me interessei! Está na listinha de desejados <3

    ResponderExcluir
  9. Oiee Telma
    Esse livro está na minha lista, gostei da sinopse e gosto do autor também.
    Ainda não tinha lido resenha dele, intrigante! Eu tb iria longe pelos que amo!!!
    Se antes já queria ler, agora quero mais :)

    ResponderExcluir
  10. Lendo sua resenha me peguei pensando até onde iria pelas pessoas que amo! Seria capaz d matar por elas?! Parece ser um livro muiiito bom, gostei bastante da resenha ^^

    ResponderExcluir
  11. Oii, Telma!
    Sua resenha ficou ótima e trouxe um grande sentimento de ansiedade e curiosidade em relação á obra! Livrai-nos do Mal deve ser fantástico :D

    Abraços!
    http://blogumjovemleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Agora a expectativa e grande para ler o livro.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!