21 outubro, 2013

Bio James Patterson

Você o conhece? Sabe o quanto ele é fenomenal?


James Brendan Patterson (Newburgh, 22 de março de 1947) é um autor norte-americano de romances de suspense, amplamente conhecido por sua série sobre o psicólogo forense Alex Cross. Também é autor de livros de não-ficção e romances.

Depois que Patterson se aposentou da publicidade em 1996, dedicou seu tempo à escrita de romances. A maioria dos romances giram em torno de seu personagem Alex Cross, um psicólogo forense, que anteriormente trabalhou no Departamento de Polícia de Washington e no FBI, mas que agora trabalha como consultor de psicologia para o governo. Os livros com o personagem Alex Cross são seus romances mais populares e mais vendidos das séries de detetive dos Estados Unidos nos últimos dez anos. Patterson escreveu 71 romances em 33 anos. Seus romances esteve 19 vezes consecutivos como um Best-Sellers, segundo o jornal The New York Times, e detém o recorde do jornal The New York Times por ter os títulos de ficção de capa dura mais vendido por um único autor, num total de 63, que é também um recorde mundial . Seus romances representam um em cada 17 romances de capa dura vendidos nos Estados Unidos e nos últimos anos seus romances já venderam mais cópias do que os de Stephen King, John Grisham e Dan Brown juntos .

Ele é o primeiro autor a ter os seus romances como o primeiro lugar da lista de mais vendidos do The New York Times nas categorias suspense e infantil simultaneamente. Ele já apareceu na série de TV Os Simpsons e na série policial Castle, interpretando ele mesmo.

Patterson trabalha com vários co-autores, tais como Maxine Paetro , Andrew Gross e Peter De Jonge e diz frequentemente que colaborará com todo aquele que lhe trouxer novas e interessantes idéias para suas histórias.

Em setembro de 2009, Patterson assinou um contrato para escrever ou co-escrever 11 novos livros para adultos e 6 para adolescentes, até o final de 2012. A revista Forbes, informou que o acordo lhe valeu US$150 milhões, o que foi confirmado pelo próprio Patterson.

Patterson fundou a James Patterson PageTurner Awards em 2005 para doar mais de US$ 850 mil para pessoas, empresas, escolas e outras instituições que encontrassem maneiras originais e eficazes para espalhar a emoção do livro e da leitura. As doações da PageTurner foram interrompidas em 2008, para se concentrar em uma nova iniciativa de Patterson, o site ReadKiddoRead, que ajuda pais, professores e bibliotecários a encontrarem os melhores livros para seus filhos. A rede social ReadKiddoRead está hospedada no website Ning.


fonte: Wikipedia

Ele está com lançamento da NOVO CONCEITO, agora. 
Saiba mais sobre o livro O DOM, clicando na imagem!




8 comentários:

  1. Nossa, se não tivesse esse post não saberia sobre ele. Tenho a mania de ler os livros e não saber nada dos escritores.
    Um escritor tão renomado, pelo menos Bruxos e Bruxas não foi um livro muito elogiado, espero que O Dom. Não li nenhum dos dois ainda, só o que li pelas resenhas.

    ResponderExcluir
  2. Do autor já li "O Diário de Suzana para Nicolas" e gostei!

    Te espero lá no meu cantinho, =D
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei conhecer mais sobre esse autor sensacional!!!!
    grande bjo

    ResponderExcluir
  4. Acabei de conhecer sobre o autor através dessa postagem haha. Ainda não tive a oportunidade de ler algum dos livros dele :x

    ResponderExcluir
  5. Muito bom esse poster para podemos conhecer melhor os escritores!
    Gosto muito desse autor, verdadeiramente fenomenal!
    Romances,mistério misturado com doses de suspense!
    rose.nea@hotmail.com

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!