19 agosto, 2013

Resenha: Não Brinque com Fogo - John Verdon

Não Brinque com Fogo - John Verdon


Gosto muitão de John Verdon.
 
Você já leu alguma coisa dele? Leu “Eu sei o que você está pensando”? "Feche bem os Olhos"?

Se leu já sabe o quanto o cara escreve bem!

Ele narra um fato qualquer, de maneira naturalíssima. Eu amaria ter esse dom. Nada do que ele escreve fica forçado, sabe? Parece realmente que ele está contando algo que viveu, tamanha é a precisão dos detalhes, o arremate e alinhavo das “peças soltas”... e a inserção de elementos que, num primeiro momento parecem estar ali como figurantes, para depois a gente descobrir que.... WOW (essa é minha expressão).... era muito necessário! ;)

Esse livro não foi tudo o que eu esperava mas não é um livro que não mereça ser lido. O que me tirou do eixo foi o fato da “multiplicação” de tramas pequenas, mistérios interligados. Uma quantidade tão grande que tornou-se cansativa (apesar do brilhantismo dos “arremates”.

Continuo apaixonadinha por Dave Gurney, um policial que logo no início do livro se mostra bem fragilizado e em recuperação (física e psicológica), após ter saído de um coma provocado por 3 tiros. Ele ouvia um zumbido permanente que aumentava, à medida que o silêncio da noite caía. Era hora de o cara voltar à ativa? Claro que não, né? Mas ele não conseguiu negar um “favor remunerado” a uma amiga. Ela pede que ele ajude sua filha que anda sendo perseguida pelo ex namorado e vive encontrando coisas fora do lugar no apartamento, sem que ninguém tenha entrado ou arrombado.

A partir daí as coisas, que já não estavam nos trilhos, despencam num desfiladeiro vertiginoso.

Ele descobre coisas que teria sido melhor terem ficado encobertas (será?) e percebe que o zumbido nos ouvidos era um problema pequeno perto do vespeiro no qual se enfiara.

Tudo isso, deliciosamente permeado pela caçada a um serial killer, conhecido como Bom Pastor, que realizou assassinatos e aposentou-se (aparentemente) após o sexto.

Pode ter a certeza de que ainda vai ouvir muito falar no Bom Pastor.

Foi pego? Quem era ele? Tinha ligação com as coisas estranhas que estavam acontecendo com a filha da amiga de Dave?

Só lendo pra saber, né?

Quem gosta de muito mistério... melhor dizendo, de uma rede intrincada de mistérios, não pode deixar de ler!

Deixo você com a sinopse.

Sinopse - Não Brinque Com Fogo - Dave Gurney - Livro 03 - John Verdon

No ano 2000, um criminoso que ficou conhecido como Bom Pastor matou seis pessoas em estradas, dentro de seus carros em movimento. Na época, ele enviou um manifesto à polícia no qual deixava claras suas motivações: uma cruzada solitária contra a ganância. Após o sexto assassinato, no entanto, encerrou a matança e nunca foi descoberto. Dez anos depois, uma jovem estudante de jornalismo está fazendo um documentário sobre os familiares das vítimas quando coisas estranhas começam a acontecer em sua casa. Objetos são trocados de lugar, maçanetas são afrouxadas, luzes se apagam sozinhas. Assustada, ela contrata Dave Gurney como consultor. Depois de ler o material sobre o caso – incluindo o perfil psicológico do assassino elaborado pelo FBI –, o detetive coloca em dúvida toda a lógica da investigação. Ao confrontar os agentes responsáveis, porém, Dave percebe que está mexendo em um ninho de vespas, o que fica evidente quando até pessoas que o apoiaram no passado se voltam contra ele. Agora seu único aliado é o antigo parceiro Jack Hardwick, um policial grosseirão e debochado que não esconde seu desprezo pelas autoridades. Com sua ajuda, Dave tem acesso aos relatórios confidenciais do caso e começa a própria investigação. Mais uma vez, ele se colocará em risco enquanto tenta provar seu ponto de vista e capturar o criminoso. Além de reunir todas as qualidades da série Dave Gurney – personagens bem construídos e uma admirável engenhosidade narrativa –, “Não Brinque Com Fogo” vai além: é um lembrete do poder da fé em si mesmo num mundo onde isso é cada vez mais raro.






Livros Anteriores:



Eu Sei o Que Você Está Pensando

Dave Gurney - Livro 01





Feche Bem Os Olhos

Dave Gurney - Livro 02

13 comentários:

  1. Adorei a resenha, perfeita e com uma vontade enorme de ler esse livro

    ResponderExcluir
  2. Na linha de suspense com muito mistério. E a pergunta quem matou afinal?

    ResponderExcluir
  3. Livros com mistério e suspense, e bem escritos, fundamentos e com um bom fechamento compensam serem lidos. Muito bom, fiquei com mais vontade de ler, apesar de ouvir falar que há vários casos que se interligam, e deva me perder um pouco, mas amo livros que me deixam pensando!

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li nada do autor, mas tenho muita vontade, bem o gênero que livro que adoro!
    Gostei da resenha, deu mais vontade ainda :)

    ResponderExcluir
  5. Já vi que tem muitos personagens e tramas paralelas, vou me perder! kkkk #fato

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada do John Verdon. Li algumas resenhas de "Eu Sei o Que Você Está Pensando" e achei bem interessante.
    Beijos *---*

    ResponderExcluir
  7. Adorei!!! :7 ótima resenha!!!
    Fiquei com muita vontade de ler este livro!!!! Parece ótimo!!!
    E ainda não conheço o autor...

    ResponderExcluir
  8. Nossa, agora té eu tenho vontade de ler!

    ResponderExcluir
  9. Os títulos dos livros deles são muito bons. Agora quero ler os livros dele

    ResponderExcluir
  10. Estou super curiosa p ler esse livro, adoro trillers de suspense e esse me deixou intrigada.

    ResponderExcluir
  11. O título, a capa e a sinopse tem um quê de Harlan Coben!
    Fiquei muito curiosa com a história!
    Telma, eu lamento profundamente que você more tão longe! Ia estar sempre pegando livros emprestados com você, rssss

    ResponderExcluir
  12. Desse autor só li Eu Sei o Que Você Está Pensando, e basicamente amei..
    E, pela resenha, acho que esse deve ser outro livro legal!

    ResponderExcluir
  13. Essa capa me deu medo :s eu não gostaria de ter esse livro no meu quarto de noite aushuahsau

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!