12 setembro, 2016

Guardiã - A Detetive do Sobrenatural





Guardiã é uma criação do holandês Robbert Damen que nos leva à uma sombria Inglaterra Vitoriana, onde uma corajosa mulher envolvida com a Ycotland Yard desafia os preconceitos da época e ajuda a resolver os casos mais misteriosos.















Robert Damen
Editora Avec
Págs 48




Numa Londres vitoriana, temos a guardiã, inspetora da prestigiada Scotland Yard.
Nada demais você diria, mas o diferencial deste quadrinho é que esssa mocinha estilosa e sua bengala de caveira , dona de alguns mágicos e o usa para resolver casos sobrenaturais na Londres de seu tempo.


Este exemplar traz três histórias. Darei uma pincelada nos elementos principais de cada história.


Sir Godfried - Mulheres assassinando seus entes queridos. Mas não estando conscientes do motivo e nem podendo evitar tal ato.
A guardiã será chamada pela policia local para desvendar este caso sinistro.




Srta. Banning - Nesta narrativa teremos a nata de Londres e seu círculo cínico de amizades duvidosas, lobisomens e corações partidos.


Doutor Lowe - Um humor crítico, uma pitada de Frankstein e um velhinho ambicioso.




Com uma arte mais para o infanto juvenil, e com numa pegada Sherlock Holmes bem mais simplificada.
O leitor ficará curioso para saber mais deste mundo mágico numa Londres vitoriana e que a primeira vista parece comum , com seus crimes igualmente comuns.


Esperemos um próximo volume, para conhecermos melhor esta personagem




* Possíveis erros de ortografia e digitação, serão corrigidos em minha releitura do texto



Marcia Cogitare







9 comentários:

  1. Olá!
    Que legal este livro, já gostei de primeira pelo fato de se passar em Londres rsrsrs achei a história interessante e acho que vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi lara, me encanta essa Londres sombria e acho que vale dar uma olhadinha neste quadrinho, mesmo sendo bastante simples sua narrativa.

      HUg

      Excluir
  2. Olá!
    Esse HQ parece ser bem interessante com seus mistérios, que como sempre, eu adoro desvendar lendo kkk Ele me fez lembrar de uma notícia que vi no MegaCurioso sobre princesas da Disney que nunca foram mostradas para o público. As histórias de cada uma são diferentes, e para resumir tudo, basicamente elas tem o jeitinho da personagem desse HQ :) Achei super bacana isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oI lavinia, não sabiasobre estas princesas misteriosas da Disnney rs.

      Este quadrinho apresenta esta personagem, acredito que a Avec ainda publicará algo mais sobre ela.O que é algo muito bom.

      Hug

      Excluir
  3. Ahaaaaaaa, no meio da resenha eu fiquei pensando, seria ela tipo Sherlock Holmes? Ai na linha de baixo vc respondeu minha pergunta kkkkk
    É eu gostei muito dos quadrinhos, mesmo eles sendo mais para arte infanto juvenil... Achei charmoso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiani, não é tão intrincado, mas também tem uma "investigação". Mesmo a personagem principal tendo alguns poderes.

      Hug lindona

      Excluir
  4. Oi, Marcia!
    Não tenho costume de ler HQs, mas simplesmente por falta de oportunidade. Como a lista de livros sempre é grande para comprar, vou deixando de lado os HQs. Mas esse está muito interessante, as ilustrações são bem convidativas. Por tudo que você citou a respeito do livro, fiquei bem curiosa. Obrigada pela dica! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Márcia, te entendo prefeitamente sobre a lista de livros que temos que comprar rs.

    Mas se quer experimentar o mundo dos quadrinhos, pode começar a ler on line ou mesmo baixar para ler no PC, tablet e smartphone,

    Hug

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!