05 junho, 2016

Manhã de Núpcias

Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará.
Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem.
Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça.
Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira e única mulher com quem ele considera se casar.
Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si.
Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.


Os Hathaways #04
Lisa Kleypas
272 páginas
Arqueiro


- Certamente não. – Então Harry murmurou com total seriedade: - Devo deixar uma coisa bem clara, Ramsay: se você magoar Cat de algum modo, terei de matá-lo.


Apesar de não ter gostado de Harry – o marido de Poppy – nesse livro ele começou a me conquistar. Desvendado no livro anterior o segredo entre ele e Cat, e todo o significado que ela tem para ele, nesse livro ele consegue fazer com que tenha um pouco de afeição pelo seu comportamento apesar de ainda ter seu lado negro. Ele logo inicia com uma ameaça total, se Leo magoar Cat, sua vida está acabada. Drástico, verdade? Pois é, esse é o Harry da Poppy!
Desde que Catherine Marks foi inserida na família Hathaway, Leo e ela nutri uma aversão um pelo outro, discutem e nunca entram em um acordo. Leo conseguiu tirá-la do sério várias vezes com suas observações nada gentis, e ela o colocou no lugar sempre que possível e muito menos necessário que o desejo de Leo.

- Está bem. Sairei. Obviamente você teme que, seu eu ficar, não será capaz de controlar seu desejo por mim.
- O único desejo que sinto – disse ela – envolve mutilação e esquartejamento.

Para quem não acompanha a série, Leo, nada mais é do que o único homem da família Hathaway e possui quatro irmãs, sendo que três delas (as mais velhas) já são casadas. Além disso, também herdou o título de Lorde, então nesse livro, Lorde Ramsay começa a ver seu título com outros olhos e a Cat também, para minha alegria e dos leitores da série.
Creio que depois desse livro de Leo, o que mais espero é o próximo, que vai contar a história da irmã caçula dele, Beatriz.
Como nos livros anteriores todos da família possuem participação, mas quem mais aparece é Harry, já que o vínculo dele com Cat é grande. E, claro, Poppy!, faz toda a diferença.
Temos também a presença do furão da Beatriz na história, que ama a St.ª Marks e faz mil travessuras.
Nenhum livro até agora conseguiu superar o primeiro, mas esse foi muito melhor do que o anterior.
Lorde Ramsay mostrou que sabe ser muito mais do que um boêmio e louco pelo desejo de morrer que o assolou durante anos depois da morte de sua noiva por escarlatina, e sabe reconhecer quando está errado e sair em busca do seu coração.
Stª. Marks tenta de todas as formas não ceder ao sentimento que tem por Leo, e se esconder de todas as formas possíveis, e seu passado aparece em forma de uma pessoa, não só para atormentá-la, mas destruí-la. Cabe a Leo e a ela lutarem juntos para impedir isso. E como Leo luta!
Amei cada pedacinho desse livro. E me apaixonei mais ainda pelo furão ladrão das ligas de Cat. Dei muita gargalhada devido suas travessuras e ele conseguiu me deixar engasgada com lágrimas por causa de algo que ele faz. Posso dizer que não apenas Leo é fiel, mas os dois homens da vida de Cat foram fiéis, Leo e o Furão!
A editora Arqueiro fez um trabalho lindo nessa série, cada capa traz parte do significado do que se trata a história apesar de não revelar isso apenas por olhá-las, ou melhor, apreciá-las. Ótima diagramação, e não encontrei erros gráficos ou problemas de escrita, concordância que prejudique a leitura.
Como estou lendo essa série pelo Livro Viajante do Skoob, estou aguardando o último ainda, só devo lê-lo em junho. E, agradeço muito as meninas do LV por disponibilizar os livros.
Aguardando ansiosamente pelo livro da irmã caçula – Beatriz – a mais irreverente de todas e amante de animais!
Não deixem de ler essa série, um ótimo romance de época nada convencional!
Promessas feitas, desejos guardados, segredos revelados e um passado sombrio que vem a tona, formam a trama desse maravilhoso romance. Indico a todos!


- Ele era um bárbaro – contestou Catherine indignada ...                                                                                                                                      ...                                                                                                                             - A maioria dos homens é – disse ele. Só que agora eles têm mais regras. – Ele tirou o chapéu, o colocou sobre o muro e fitou o rosto de Catherine, que olhava para cima.      – Você pode pôr uma gravata em um homem ensinar-lhe boas maneiras e obriga-lo a comparecer a saraus, mas quase nenhum de nós é verdadeiramente civilizado.

Virando-se para observar Catherine, Leo permitiu que seu olhar se demorasse um pouco no corpo bonito e esguio dela. Era sorte aqueles tempos medievais terem findado há muito, pensou Leo, sorrindo para si, caso contrário Catherine se veria capturada e devorada por um lorde saqueador. Mas o tom de diversão desapareceu rapidamente assim que ele imaginou a satisfação primitiva de reivindicá-la, pegá-la e carrega-la para um local macio no chão.



21 comentários:

  1. Já tinha visto a capa desse livro nas redes sociais, mas não conhecia a estória dele, e pela capa imaginei que a trama seria completamente, e por te julgado o livro pela capa acabei me enganando. Esse livro me pareceu ter uma trama bastante cativante, além do mais o romance que acontece entre os personagens parece ser envolvente, fiquei bastante interessada nessa série, espero gostar dessa leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lana, se gosta de romances de época, leia, leia leia! É muito bom. Principalmente esse, é o quarto livro e muito bom. Apaixonei pelo livro 1 e 4, mais do que os outros.

      Excluir
  2. Sou apaixonada pela Lisa Kleypas !!!Tô louca p ler este livro, acho que o livro do Léo vai ser o melhor de todos!!!
    adorei a resenha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Leo é ótimo, sua forma de ser em desdenho total com a vida e ao mesmo tempo importando com tudo e todos, o personagem é ótimo, e a Cat é perfeita para ele.

      Excluir
  3. Esses trechos dessa saga dos Hathaways me encantam hahaha Me abrem mais e mais a curiosidade, fora os rapazes misteriosos e as moças espertas que existem nessa saga neh Somado a cada capa linda que a editora faz só me deixa mais ansiosa para ter a saga em mãos :D

    ResponderExcluir
  4. Oi Cinthia.
    Gostei bastante desse livro, pois conhecemos a história do Leo, da Srta Marks e do Harry. Dei muitas risadas com os comentários sarcásticos do Leo e dos causos com o furão da Beatrix.
    Super recomendo a série. Espero que você goste do último livro também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pamela não sei se amo esses livros pela família excentrica em si ou pelos animais custosos da Beatrix. Simplesmente apaixonei pela série.

      Excluir
  5. Quando comecei a ler sua resenha pensei: esse Leo ama essa Cat, só pode kkkkkkkkk
    eeeee, não acredito que tem outro livro :/
    pesquisei e pesquisei sobre essa série e jurava que esse era o ultimo,
    como se chama o ultimo?

    :*
    PS: acho que gostaria muito das travessuras desse furão *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daiani, desde o início da série em que a Cat aparece dá para perceber o tanto que Leo fica perturbado na presença dela, dá para perceber que algo entre eles acontece. E o último chama Paixão ao Entardecer, o livro da Beatriz.

      Excluir
  6. Oie!Adoro romances de época e todo seu encanto. Não conhecia essa série, apesar de já ter visualizado essa capa em algum momento, não sabia seu enredo. Gostei muito da sua resenha e fiquei bem curiosa para saber o desenrolar dessa historia e a trajetória dos personagens. Adicionado a minha lista. Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para você que gosta desse estilo literário, essa série é uma boa indicação. Creio que você não vai se arrepender. Beijos.

      Excluir
  7. Romance de época não é meu estilo literário de maneira alguma.
    Fiquei meio perdida na resenha e acho que foi pelo fato de não conhecer os personagens da trama.
    Mas deu vontade de pegar o Leo e aninhar. Não deve ser fácil perder a noiva pra uma doença e se entregar a dor. Agora fiquei curiosa pra saber como ele se libertou desse desejo pela morte e quem vai curar o curar o coração dele, hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cássia,
      quem sabe goste dessa série, apesar de ser Romance de Época, afinal essa família é tão diferente e cativante, é dessa forma, eles te raptam para dentro da história de suas vidas, da vida entre família e quando vê quer saber o que ocorre e ocorreu com cada um, possuem uma mentalidade bem diferente. E, Leo, ele começa a ser liberto no segundo livro... o interessante é isso, não se trata da história de um só membro da família, todos estão muito presentes em todos os livros.

      Excluir
  8. Nossa Cinthia, até agora foi o livro que mais me interessou da série. O Leo me pareceu uma boa pessoa e um verdadeiro romântico já que não queria se casar desde que sua noiva morreu e a Cat parece realmente corajosa por aceitar um desafios desses, casar com o único homem da família Hathaway.
    E nossa, esses seus quotes são ótimos <3, só dá mais vontade de ler o livro. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até você conhecer a Cat, vai entender o que vou dizer: "Ele foi audacioso por desejar Cat". A menina era tipo a governanta velha chata com ele. Os dois são ótimos desde o livro que ela é inserida. Cat correu disso pior que o diabo quando corre da cruz... leia e verá o que digo. O casal é ótimo, e a o Leo demonstrou ser um perfeito Hathaway principalmente no cuidado daquilo que ama! Muito lindo!

      Excluir
  9. Acho super legal essas séries que contam a história de uma pessoa da familia de cada vez. O mais bacana é que a autora consegue encaixar as outras histórias, dos personagens principais de outros livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar do foco ser cada livro para cada um da família, a diferença nessa série é que a história da família é contada em todos os livros, essa família é diferente, são unidos inseparáveis. Não sei se conhece a expressão "unidos venceremos" para quando se cozinha arroz e ele vira papa. Essa família é bem isso, papa "Unidos venceremos", e não tem essa de se casou e não retorna para a casa da família, se o marido não for tido por aceitável após o casamento ou durante o casamento, eles deixam o marido e pronto! Não são casais de época comuns...

      Excluir
  10. Bom, eu ainda não li nem um livro da autora Lisa Kleypas, mas como gosto de livros do gênero de romance de época, sem dúvidas pretendo ler esta série, acredito que irei gostar das histórias.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Quero muito ler a serie Os Hathaways, achei esse livro interessante e fiquei curiosa para saber mais do Leo, gosto muito quando temos a presença de personagens anteriores nos livros e essa serie está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  12. Oiiee, tudo bom?
    Curti muito a resenha, estou louca para ler os livros da Lisa, sempre vejo muitos elogios, e eu estou me apaixonando mais pelo gênero a cada livro que leio.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!