15 maio, 2016

Resenha: Depois do que Aconteceu


Autora autopublicada que conquistou mais de 7 milhões de leituras na internet.

"O vazio deixado por Alex está sempre comigo, e isso é bom, porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto."

Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, a jovem não acredita que conseguirá ser feliz novamente. O que ela não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena avenida Paulista.

A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará a sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?
Depois do que aconteceu
Juliana Parrinini
344 Páginas
Suma de Letras


 Olá Surtadinhos essa é a minha primeira resenha por aqui e espero que vocês gostem.

    Quando comecei a ler Antes do que Aconteceu da Juliana Parrini, eu meio que dei um passo no escuro. É lógico que eu já havia ouvido falar da obra e da autora, mas nunca havia parado pra focar numa resenha dela a ponto de já ter alguma noção sobre o que se passaria, de fato, na história. E isso me rendeu uma maravilhosa surpresa. A Escrita da Juliana me encantou com esse seu romance tão permeado de emoções, surpresas e desencontros, tão comuns na vida real que é capaz de fazer o leitor dividir-se em suas opiniões. Pra completar tudo isso a leitura ainda é marcada por uma trilha sonora fenomenal.

Aperte o Play e seja feliz!


    Depois do que aconteceu, nos apresenta Isabel, uma jovem fotografa que mora no Rio de Janeiro e luta para sair de uma forte depressão, que já dura um ano, devido a uma avassaladora desilusão amorosa. E é só depois de muito incentivo das melhores amigas e do pai que ela decide sair de casa e dar mais uma chance a vida. É assim que numa viagem para São Paulo ela acaba conhecendo o misterioso Daniel Clark e a química entre eles é imediata, a fazendo sentir o seu coração "bater novamente" quando ela pensava que não seria mais possível. Porém, quando a viagem acaba, ela volta para casa achando que nunca mais o encontrará, nem imaginando as surpresas que o destino os reserva. Não vou me aprofundar muito no resumo da história, para não roubar de vocês a oportunidade de descobrir, tudo o que acontece.

    A Escrita da Juliana é espetacular, de uma clareza incrível e completamente limpa de gírias e/ou vícios de linguagem (salvo quando esses são intencionais, é claro.). Outra coisa que me encantou foi como a história foi muito bem amarrada, nos mínimos detalhes. Os elementos foram justificados, por exemplo, o sobrenome de Daniel é Clark, e essa escolha da autora é justificada pela origem americana do personagem, afinal Clark não é um sobrenome nacional (caramba isso ganhou muitos pontos comigo.). 
A ambientação da obra também foi maravilhosa, ser ambientada no Brasil deu a possibilidade de descrever os lugares com primazia tamanha, que somos capazes de quase visualizar o cenário de algumas partes da narrativa. 

    Os personagens foram muito bem desenvolvidos, bem caracterizados, complexos, marcantes e com histórias de vida muito fortes. Todos extremamente elaborados, desde as melhores amigas Lúcia e Luana, responsáveis por divertir a Isabel e a nós, quanto os personagens que não chegamos a conhecer nessa leitura, como é o caso de Alex, o ex noivo de Isabel, que carrega consigo uma história surpreendente, mas nos faz ficar dividida demais com as suas ações.
Nossos protagonistas Isabel e Daniel, são dois personagens completamente cativantes. Ela foi capaz de fazer com que eu me identificasse muito com a leitura, em muitos momentos. Afinal quem nunca padeceu de uma desilusão amorosa que pensou que não iria mais se reerguer que atire a primeira pedra, né não? Ele é um personagem que vai fazer você se dividir em opiniões ao longo da leitura, primeiro você ama, depois você odeia, depois volta a ama-lo e por ai seguimos... Em alguns momentos da leitura eu tive vontade de bater a cabeça de um na cabeça do outro, pra ver se eles deixavam de burrice coletiva, mas acredito que isso é comum, nas melhores leituras. 

     Se eu recomendo a leitura?
    É lógico que sim! Eu comecei a fazê-la as duas da madrugada, com o pensamento de "Vou ler só um capitulo pra ver se curto a escrita da autora", quando dei por mim eram oito e pouca da manhã e eu estava virando as ultimas páginas. Agora estou aqui escrevendo a resenha e cogitando se devo dormir ou começar a ler a sequência, porque eu amei a história e o final me deixou sem chão e muito ansiosa. Quero saber no que essa trama vai dar.

    Espero que vocês tenham curtido a minha resenha, é um prazer estar aqui postando pra vocês, não deixem de deixar seus comentários e Beijooo


24 comentários:

  1. Gata,
    Essa resenha está uma delícia! Você tem o dom!
    Só de saber que você começou descompromissadamente a leitura e só fechou o livro quando acabou, dá uma vontade danada de ler!
    Amei suas impressões sobre a história... facilmente nos identificamos com os personagens.
    Feliz demais que a leitura tenha sido 10!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Telminha mulher eu tenho sorte pra isso, acho que sou uma leitora bem piriguete e os livros me levam pra cama facilmente, e não me deixam dormir. a leitura foi muuuuito gostosa. Já li a sequencia também Hauhauha

      Excluir
  2. Olá Kris!!

    Vem vinda a esse blog lindo! Espero ver muitas resenhas suas aqui!
    Eu tenho esse livro em casa mas não li ainda. Conhecia a autora na Bienal do ano passado no RJ, e ela é incrivelmente fofa! Fico feliz de casar a personalidade com o talento! Que seja um sucesso essa carreira!
    Sua resenha está linda, adoro romances assim, palpáveis, os quais posso comparar com a minha vida, cheia tb de desilusões amorosas (no passado amém kkk). Se o segundo foi igualmente bom, me diga que vou compra-lo também e quem sabe ler esse ano, quem sabe se o tempo permitir kkk

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Déia, no passado amém foi o melhor, hauhauhauha amém mesmo, porque a minha também e olha eu realmente me identifiquei muiiito mesmo. Pelo que conheço do teu gosto, tu ia adorar a leitura.
      Beijos gatona ;)

      Excluir
  3. poxa, pelo que tô vendo a leitura te empolgou bastante heheh é muito bom quando o livro nos deixa amanhecer acordadas pra saber o seu desfecho... particularmente eu não leria, pois a temática não me enche os olhos... mas acreditto que para os fãs de um bom romance, a leitura vai ser agradável...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È val pelo que te conheço o livro não é muito a tua cara, não.
      Obrigada pela visita ^_^

      Excluir
  4. Kris vc conseguiu passar toda a experiência dessa leitura para quem lê seu texto. Amo quando um livro nos faz de refém rs.

    Não sou fã de romances, mas pela sua empolgação eu daria uma chance a este livro.

    Hug 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Márcia.
      Ai eu também amo, mesmo no dia seguinte ficando meio grogue da ressaca do sono, mas tem coisa melhor, não né?

      Excluir
  5. Taí, uma coisa legal: a autora não tem vicios de linguagem. Achei sensacional você destacar isso. Adoro romances que são bem feitos e escritos. Que te emocionam na medida certa. Achei bonita a capa, me deu um tom de reflexão, escolha... rs. Espero poder ler em breve! :D

    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anelise, eu observo muito isso, detesto leituras cheia de gírias ou termos regionais que não se encaixem na trama.
      Obrigada pela visita. Beijos

      Excluir
  6. Já sabia do sucesso de auto-publicação da autora, mas não tinha nenhuma noção do que se tratava o livro, em geral gostei da premissa e das coisas que você ressaltou como sobrenome estrangeiro para quem precisa ter e a falta de vícios de linguagem.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gio,
      Se puder faça a leitura acho que vc vai amar.
      Obrigada por vir aqui. Beijos

      Excluir
  7. Sua resenha está ótima! Me fez ficar com vontade de ler esse livro e conhecer os interessantes personagens da história hehehehe. Quando você falou da vontade de bater a cabeça de um na do outro kkkk nossa! Me identifiquei na mesma hora ,porque na maioria dos livros de romances que leio, essa é a minha vontade! Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tem né? auhauhaua é o tipo de coisa que a gente odeia e ama ao mesmo tempo, beijos
      Volte sempre!!!

      Excluir
  8. Oie, só leio e escuto elogios sobre essa história, tenho muita curiosidade porque é um gênero que curto muito. Correr tentar conseguir logo os dois pra ler e curtir tanto quanto você. Torcendo pra me identificar muito com a história, é muito bom quando isso acontece. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee,
      Acredito que vc adoraria a leitura, a juliana merece os elogios.
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Kris, amei sua resenha! Já tinha visto esse livro mas nunca procurei saber sobre o que era ou como era mas depois dessa resenha deu uma super vontade de ler essa série. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jade, comigo foi assim também.
      Espero que vc leia em breve, beijos

      Excluir
  10. Ola Kris eu amo a escrita da Juliana já li esse livro e me apaixonei pelos personagens mesmo os secundários como as gêmeas foram muito bem trabalhadas. Leia o segundo livro vai se emocionar. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me abraça, adoro achar gente que ama os mesmos livros que eu.
      Obrigada pela visita, beijos

      Excluir
  11. Kris, cada dia admiro mais essas escritoras brasileiras, é muita qualidade.
    Amei a capa, achei sua resenha maravilhosa, e juntando esses dois fatores com a sinopse do livro eu leria com certeza!!!
    Parabéns pela primeira resenha, fantástica *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi chará! <3
      Menina verdade tem autoras que nos dá muito orgulho dos nacionais mesmo. Obrigada pelo elogio e pelo comentário, o livro me ajudou muito na resenha é sempre bom falar de livros que a gente curte.
      Beijooos

      Excluir
  12. Ótimo saber que prendeu você durante a leitura a ponto de não parar de lê-lo. Sempre vejo esse livro e nunca parei para observá-lo, sua resenha fez com que o olhasse com outros olhos. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cinthia,
      menina isso sempre acontece, sou meio compulsiva, vou de um em um capitulo quando vejo o dia ta claro e o livro acabou. Que bom que a resenha te fez olhar o livro por outro prisma, a obra é maravilhosa.
      Beijão gata <3

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!