13 maio, 2016

Eu Indico #06





Hoje estou nostálgica, não vou indicar bandas antigas, mas suas produções soam como se fossem,  e isso na melhor forma.


Vamos iniciar com a excelente e divertida banda de 5 rapazes que tocam e cantam uma MPB cheia de referencias à antiga safra da época de ouro de nossa MPB e que também não se levam tão a sério como alguns cantores de MPB por aí ou seria por aqui? 


Algumas letras não “têm sentido” nenhum, é apenas a junção de palavras rimadas para manter a melodia da canção (salve , salve Djavan, que é mega homenageado aqui e que tinha essa mania deliciosa de rimar e brincar com as palavras).
E quem liga pra sentido, o que vale é a vibe boa.


Uma coisa que também achei muito ousada, foi ter uma faixa com uma pegada hip hop, achei manero.


A banda 5 a Seco é pra ser ouvida num dia em que sua alma esta leve e solta e pronta para bailar rs


Album de 2014 – Policromo 
















Mojo Makers




E para mantermos os ouvidos no Blues, descobri uma banda que não tem nem na Wikipedia (e em lugar nenhum rs), isso que é ser enigmática hein.


Os caras são da Dinamarca e já são conhecidos pela Europa.
Mojo Makers traz um blues e até mesmo influência do gospel, tendo na faixa título  o vocalista cantando a capela (irado) Devils Hands (é um abusado esse rapaz).


Os caras são instrumentistas de qualidade e o vocal é marcante e potente, senta o play ai e experimente esta sonzera desses branquelos da Dinamarca.


Album de 2014 - Devils Hands (esse mano da capa é um mendigo?,  e tem mendigo na Dinamarca?,  #oiaeuviajando) 

















Documentário  - Alive Inside: A story of music and memory – 2014 -Netflix 






Este documentário trata das doenças neurológicas que produzem demência como Alzheimer e afins. E como a música é poderosa "no tratamento" destes pacientes, dando um fio de conexão com o mundo perdido.

O Dr Oliver Sacks participa deste documentário. Quem não sabe de que estou falando clique aqui

Antes de assistir recolha todos os objetos cortantes das imediações e sente-se com uma GRANDE caixa  de lencinhos.




Trailer Legendado 







Hug Meus Surtadinhos 




PS.: Possíveis erros gramaticais ou ortográficos serão corrigidos em minha releitura






Marcia Cogitare




6 comentários:

  1. Marcia sempre é bom ler e ouvir/assistir o que posta, pois apesar de não ser algo que usualmente ouço/assisto, mas vejo outra parte de um todo que não conheço. Então sempre é interessante para mim. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oliveira, gosto da sua inteligência. Sempre bom aprender e tomar conhecimento de coisas que normalmente não procuraríamos sozinhos.

      Hug

      Excluir
  2. Márcia eu tenho ouvido Mojo Makers desde aquele dia que tu me mostrou, mas uma vez preciso dizer, que capa foda!
    Fiquei curiosa sobre esse documentário. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kris vc é minha primeira cobaia musical rs, é parece que tem dado certo né.

      A capa do veinhu sujo é show de bola, foi a capa que me fez ouvir a banda quando estava procurando o quê ouvir no Spotify.

      Hug

      Excluir
  3. Oi Marcia, como sempre amei as dicas! O que mais me interessou dessa vez foi o documentário que parece muito bom, vou procurar um tempinho para assistir. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Jade, este documentário é show de bola, tenho certeza que vc irá curtir.

    Hug

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!