16 março, 2016

Vingança Pornô (revenge Porn). Você sabe o que é?


Esse mês, a Editora Arqueiro, lança Intenso e Profundo, de Robin York, que tratam sobre um tema em evidência na mídia: vingança pornô (revenge porn).


Veja sinopses abaixo e participe!




Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. De uma hora para outra, sua reputação é arruinada e o futuro promissor que a aguardaria após a faculdade já não parece tão garantido. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, procura se defender da multidão de pessoas que a julgam.
Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa e dá uma surra em seu ex-namorado, tudo muda. À primeira vista, West Leavitt é a última pessoa de quem Caroline deveria se aproximar – ele tem um ar sombrio e ganha a vida de forma ilícita. Ela, por sua vez, é o tipo de garota que West sempre tentou evitar. Rica e privilegiada, jamais entenderia as dificuldades pelas quais ele já passou.
Mesmo com todas as diferenças, os dois se tornam amigos. Com Caroline, West sente que fará de tudo para ser um homem melhor, e ela encontra nele a força para reagir. Quando parece impossível resistir à paixão avassaladora, West e Caroline descobrem que às vezes a única opção que resta é ir mais fundo.

A vida de West Leavitt foi do céu ao inferno em poucos meses. Ele achava que era possível ter um futuro melhor, mas acabou retornando para os dramas diários de sua família. Agora, em meio a uma tragédia, o rapaz não sabe o que fazer para ajudar Frankie, sua irmã caçula. Quando ele está prestes a desmoronar, só uma pessoa lhe vem à mente: a jovem segura e determinada que ele um dia pensou merecer.
Longe dali, Caroline Piasecki sonha mais uma vez com West: a pele contra o seu corpo, o cheiro dele, a mão deslizando pela sua barriga... Mas sonhos são apenas sonhos. Ela sabe que o ex foi embora e não vai voltar. Por mais doloroso que seja, Caroline precisa se esquecer do tempo que passaram juntos. Até que seu celular toca e um West transtornado está do outro lado da linha. Sem pensar duas vezes, Caroline vai ao seu encontro.
Só que muita coisa mudou desde que eles terminaram. West tenta afastar Caroline de sua vida de todas as maneiras. Ao mesmo tempo, o desejo que sentem um pelo outro parece ter ficado até mais forte no período em que estiveram separados. West ainda sente algo por ela, mas não se considera uma boa companhia para ninguém. Caroline quer estar nos braços de West, mas sabe que deve partir para que ele não sofra.
Nesse embate de emoções, eles precisarão encontrar os próprios caminhos e descobrir: por mais intenso que seja o laço que os une, ainda é possível um recomeço?




Abaixo você lê uma nota da autora, que consta em Profundo, falando sobre vingança pornô. Ela faz um apelo para que esse tipo de ação se torne um crime previsto por lei. No Brasil, já temos a Lei Carolina Dieckmann que foi criada depois que o caso da atriz ganhou proporção por aqui. Além disso, o Romário também tem um projeto de lei para regulamentar esse tipo de crime.


 

Surtos Literários quer saber:

Vocês conhecem alguém que já passou por isso?
Gostariam de repercutir o caso de algum famoso que teve sua privacidade invadida?
Escreva nos comentários do blog uma história que te impressionou sobre o tema.



6 comentários:

  1. O livro tem uma história mega interessante, esse assunto deveria ser mais presente em livros de ficção, para ser tratado de várias formas diferentes. Eu espero que apesar das dificuldades West Leavitt e Caroline Piasecki fiquem juntos, porque a ligação que eles parecem ter é muito forte, e é lindo terem começado com uma amizade.
    Gostei do recadinho que a autora deixou para seus leitores, e também acho que o ato de "vingança pornô" tem que ter alguma punição para quem o faz. Aliás, ela poderia se basear na lei de direitos de imagem, fora as outras que agridem o ser humano de alguma forma. É triste isso ser legal nos EUA, realmente lamentante.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente não consigo entender(graças a Deus) o que se passa na cabeça de uma pessoa para se vingar de outra assim. Não estamos falando ferir um estranho, o que já seria errado, mas sim machucar uma pessoa que teoricamente você já amou, expô-la ao escárnio da sociedade por nada, é lamentável.
    A temática do livro é interessante, afinal é um tipo de vingança muito facilitada pelas novas tecnologia da informação.
    Achei interessante a forma como os personagens se conheceram, de certa forma eles tiveram que ser despidos de muitos preconceitos e estigmas para se aproximar, tomara que tenham um final feliz.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Nooooossa.. Acho que eu surtaria se acontecesse comigo :'(
    Não conheço ninguém que já tenha passado, mas sempre aparece nas mídias e redes sociais algo do tipo..
    Quando acontecer com os filhos de alguém realmente no poder aí vira lei e a pessoa responsável pagará, enquanto acontecer com SIMPLES pessoas, nada acontece!!

    ResponderExcluir
  4. Nooooossa.. Acho que eu surtaria se acontecesse comigo :'(
    Não conheço ninguém que já tenha passado, mas sempre aparece nas mídias e redes sociais algo do tipo..
    Quando acontecer com os filhos de alguém realmente no poder aí vira lei e a pessoa responsável pagará, enquanto acontecer com SIMPLES pessoas, nada acontece!!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Quando vi esse livro no lançamentos não imaginava que falava sobre um tema tão serie e importante, e achei bem interessante a autora aborda esse tema pois a parti do livro vi varias pessoas falarem e discutiram e acho que deveria ter seus sobre a vingança pornô em todos os países, também gostei muito da nota da autora !!

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!