25 janeiro, 2016

Crimbfuor





Chegada a Atrithar


Quando Peter Wine volta para casa sem memória, após ter entrado na Mansão Crimbfuor, James Tombbey começa a suspeitar que talvez a casa em frente a sua seja realmente perigosa. Conversas com Serafina, uma vizinha que sabe mais do que demonstra, e mensagens de uma ruiva misteriosa corroboram para deixá-lo ainda mais intrigado. Mas, somente quando a mãe de James é atingida, o garoto se vê forçado a invadir a mansão em busca de algo que ele mesmo não sabe o que é. Juntamente com sua amiga, Judith, e o menino, Ted, James descobre que o portal para um mundo fantástico o espera dentro daquelas paredes. Novas identidades, aventuras, desafios e perigos é o que encontrarão em Atrithar.



Série
Mike Ross
295 páginas
Giostri


Esse livro ficou entre os meus favoritos do ano passado, outro livro brasileiro que conquistou meu coração.
James Tombbey parece ser um garoto normal como qualquer outro de dezessete anos durante todo o ano, menos no dia de seu aniversário, no qual sua mãe sempre faz um ritual nele: um corte encima da marca de nascença do braço dele. Devido a isso ele chama o aniversário de dia do Sortilégio, ele odeia isso. O mistério começa nisso e aumenta por James sentir uma atração pela mansão que fica ao lado de sua casa, por ela sempre tornar seus sonhos em pesadelos angustiantes.
A mansão é sombria, não habitada a muito tempo e lacrada para impedir que pessoas curiosas entrem. E tudo fica pior quando em uma noite ele sonha que seu amigo Peter entra nela e no outro dia percebe que não fora um sonho, Peter aparece completamente sem memória.
Ele começa a se perguntar qual o mistério por trás da mansão e passa a duvidar de que tudo que já ouvira sobre ela seja boatos, afinal a perda de memória de Peter é real.

 Por que todos os que tentam entrar na Mansão Crimbfuor perdem a memória? Por que Serafina, a vizinha estranha, tem medo de falar sobre ela em voz alta? Por que pessoas próximas começaram a ser atacadas?

Ao investigar, ele se depara com a garota mais estranha de sua escola, Judith, que passa a ajuda-lo nessa empreitada por ser filha do Sr. Richards – diretor da biblioteca -, por ter acesso a todo documento antigo confidencial da cidade sobre a mansão Crimbfuor.
Judith apesar de ser a garota inteligente, estranha e subestimada na escola, enriqueceu muito a história, as falas dela são incríveis, ela demora falar algo, mas quando diz ... conquista qualquer um:

- Quero ser um exemplo de carinho, de amor, de bravura. Para que todos aqueles que estiverem cansados, perdidos ou quebrados como eu, achem um apoio, alguém em que possam se espelhar. Não vou fechar os olhos às pessoas comuns. Vou abraça-las e dizer que as amo. Vou lutar por qualquer um que precise de mim. Um gesto, uma boa palavra, uma pequena demonstração de afeto, pode salvar uma alma gravemente ferida. 

Acontecimentos estranhos passam a ocorrer e várias pessoas na cidade passam a ser atacadas. A mãe de James acaba sendo uma dessas pessoas e ele começa a relacionar os fatos a Crimbfuor, a mansão de seus pesadelos. Para descobrir, ele precisa desvendar seus segredos, saber o motivo de Serafina nunca falar da mansão e parecer saber muito mais do que demonstra sobre o segredo por trás dela. Por fim, James e Judith e um garotinho conseguem descobrir o primeiro segredo, só a ponta do iceberg –, porque a partir daí é algo completamente novo, um mundo novo.
Novos personagens vão entrando para a aventura como Muppin que não deixa de ser fofo e perigoso, um bichinho que dorme como um anjo e possui garras mortais. Acabam conhecendo os arqueiros de Turuv e os Espadachins de Luren, e entram em uma guerra sangrenta que deverão focar para conseguir ficar vivos.
O mistério vai acumulando, a ação se multiplica, não há como não envolver com a história, e não para por ai, só aumenta com uma porção de ação e acontecimentos inusitados até o fim. Me envolvi tanto com a leitura que fiquei horrorizada quando cheguei na última página, virei e... é a última? Não pode ser, tem de ter mais em algum lugar...
Não há como entediar com a leitura, cheia de mistérios, permeia entre o sombrio e a luz,  me deparei com uma aventura eletrizante pela quantidade de ação que há.
Tenho muito a agradecer a Maria José do Livro Viajante por ter colocado esse livro para viajar, me concedeu um entretimento incrível e conquistou mais uma fã para a série.
E, para terem uma noção do mistério por trás das páginas desse livro. O autor usa o pseudônimo Mike Ross, ninguém sabe quem é. Consegui entrar em contato com ele pelo facebook, super gentil, me respondeu e disse que vai ter continuação sim. 

Estou aguardando!

- Bom... – Ted tentou conter a surpresa – Não sei. Vocês pertencem a lendas diferentes, não saberia dizer. Os arqueiros de Turuv são velozes como o vento, além de possuírem uma visão aguçada. As lendas dizem que eles nunca erram seus alvos e que aqueles que já os enfrentaram jamais sobreviveram. – Ele logo continuou ao ver as feições de Judith se contraírem – Por outro lado, os Espadachins de Luren são famosos por possuírem uma força descomunal, equivalente a de trinta homens. Suas espadas são mortais e seus escudos, impenetráveis. E ainda possuem o domínio sobre os animais. É por isso que eu digo que não sei dizer quem venceria. 





22 comentários:

  1. Olá!
    Não conhecia esse livro!
    E já estou querendo ler.
    Adoro livros com mistérios e pelo jeito esse é dos bons!
    Nossa hiper curiosa para saber desse ritual de aniversário... o que tem atrás dessa mansão...enfim...quero ler!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra, esse livro é muito bom! É pleonasmo, mas vai: muito bom mesmo! Estou apaixonada por ele e louca pela continuação.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Amo de paixão livros de fantasia e a sua resenha Cinthia me deixou super curiosa.! kkkk Vou adicionar a minha lista. E em relação a continuação o Autor deu previsão de data??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há uma previsão ainda, ele precisa de apoio de uma editora. Não entendo o motivo de nenhuma ter visto esse livro ainda. Mas, estou no aguardo, será uma serie ótima e nada previsível quanto aos acontecimentos.

      Excluir
  3. Nossa, que excêntrico...
    quanto suspense!!
    conseguiu nos deixar muito curiosos quanto á mansão mal assombrada, ou bem assombrada pelo jeito ;)
    beeijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha cabeça dava voltas enquanto lia, nada é previsível Daiani, e termina de forma que me deixou pasma. É difícil um livro que não descubra algo dos acontecimentos finais, mas esse...

      Excluir
  4. Genteeeeeeeeeee, que livro maravilhoso! Me lembrou o livro Dádivas da Escuridão, do Marco de Moraes, também nacional.
    Não sou muito fã de livros assim, mas esse acabou me encantando demais.
    Parabéns pela resenha, ficou otima, conseguiu exemplificar os melhores pontos da história e acho que vai fazer bastante gente ter vontade de ler.
    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou anotar essa dica Priscila para ler depois, não li esse citado por você. Nem de longe são os melhores pontos da história, o bom nesse livro é a imprevisibilidade do que vem a seguir, isso acima foi só o conteúdo de introdução.

      Excluir
  5. Quem bom ver mais uma resenha dele, estou também muito ansiosa pela continuação.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosíssima, Cinthia!
    Esse é um livro que me instiga!
    quando você disse que o mistério aumentava... minha vontade crescia também...rs
    Amei sua resenha!
    =D7

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Uau! Eu não conhecia esse livro e muito menos a série que ele pertence, mas me deixou muito animada e inclinada a colocá-lo na minha lista de livros para ler porque adoro histórias sobre aventuras! O bom delas é que sempre tem algo para se descobrir e por isso sempre lemos mais. Eu lembrei um pouco de Nárnia enquanto estava lendo sobre Crimbfuor - Chegada a Atrithar, pela parte de que a mansão leva as personagens a outro mundo (pelo menos foi isso o que deu a entender), como o guarda-roupa, então estou animada para conhecer mais sobre a história.:-bd



    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Uau! Eu não conhecia esse livro e muito menos a série que ele pertence, mas me deixou muito animada e inclinada a colocá-lo na minha lista de livros para ler porque adoro histórias sobre aventuras! O bom delas é que sempre tem algo para se descobrir e por isso sempre lemos mais. Eu lembrei um pouco de Nárnia enquanto estava lendo sobre Crimbfuor - Chegada a Atrithar, pela parte de que a mansão leva as personagens a outro mundo (pelo menos foi isso o que deu a entender), como o guarda-roupa, então estou animada para conhecer mais sobre a história.:-bd



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O portal do guarda-roupa em Nárnia levava a outro mundo, só o fato do outro mundo, mas nada é previsível quanto parece, para dizer mais teria de contar e não farei isso. Mais a frente que você passa a ver que as coisas são muito mais complicadas, e fatos do passado ainda pairam pelo ar, tudo que ocorre é devido a um fato no passado, ou vários. Nesse livro me apaixonei por Muffin, muito fofo, um bichinho lindo e mortal. E, nada se parece com outra história que já li, para mim tudo foi muito original, apesar de ter guerreiros com poderes, magia, seres mortais, arqueiros... todos são bem diferente do que já li.

      Excluir
  9. Oi, Cíntia!

    Que livro diferente, menina!
    Acredito que se ler vou gostar!
    É muito bom quando um livro nos impressiona, não é?

    Beijos!
    http://www.irmaoslivreiros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem diferente. Espero que leia, acredito que vai gostar sim. É um livro muito bom, fiquei encantada com ele. É ótimo, ainda mais que não esperava nada dele, sinceramente quando resolvi lê-lo pensei que não seria bom. Minha surpresa foi grande!

      Excluir
  10. Nunca tinha visto falar do livro, mas me interessou bastante, com suspense, mistério e ficção. Ansioso p/ poder ler, sua resenha me deixou curioso. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é muito divulgado, uma pena isso. Uma pena nenhuma editora ter olhado para essa série. Já li livros não tão bons e que deram oportunidade, espero que alguma olhe para ele.

      Excluir
  11. Confesso que fiquei na dúvida se é um livro mais pra o lado da fantasia ou do terror kkkkk. Parece bem interessante, não conhecia ele. Você descobre esse livros diferentes onde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O suspense é bom, o mistério em tudo é presente, mas é fantasia.

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!