08 março, 2015

Grécia - Um Romance no Tempo dos Deuses



Na antiga Grécia dos deuses desdobra-se a ação deste livro instigante, que pode ser apreciado sob diversos aspectos. É um romance marcado por intensa e conturbada história de amor e apresenta um relato biográfico sobre Periandro, tirano grego que se destacou por notáveis empreendimentos e grandes delírios. Nestas páginas o leitor encontrará, sobretudo, uma reflexão sobre a influência dos Espíritos na vida humana, ontem, hoje e sempre. De acordo com revelações da Doutrina Espírita sobre o intercâmbio com a Além, essa influência é exercida sobre nós conforme a natureza dos nossos sentimentos. Tal pode ser constatado na medida em que a história avança, descortinando situações inesperadas e surpreendentes.



Resenha por Isa




Um romance intenso e conturbado seis séculos antes de Cristo, na antiga Grécia, apresenta um relato biográfico sobre Periandro - tirano grego que se destacou por notáveis empreendimentos e grandes delírios. A autora dessa instigante história já não está mais aqui, mas, em algum lugar do Além, conforme acreditam os espíritas. Periandro conhece o amor verdadeiro através de Melissa, sua prometida desde pequena a qual só conheceu no dia do casamento onde se apaixonou perdidamente no momento que a viu. Melissa sempre teve ajuda e foi influenciada de espíritos de luz, ajudando ela a lidar com as situações do cotidiano e a mudar o pensamento e atitudes tiranas de seu marido Periandro.

É um livros com início um pouco complicado, mas com o decorrer das páginas ele vai ficando leve, viciante e curioso.

 A vontade que eu sentia de querer saber o que aconteceria, qual seria o destino de Corinto depois que Melissa morreu (e para piorar tudo, ela estava grávida, e foi assassinada por seu amado marido e senhor Periandro) (*SPOILER) Esses e outros inúmeros fatores me impediam parar a leitura.
Periandro acabou enlouquecendo, depois que matou Melissa  sob influência de espíritos malignos e sem luz,acabou indiretamente matando um de seus filhos também, Licofon, o filho que o sucederia depois de sua morte, e destruindo toda a sua cidade e a si próprio.

Uma história realmente interessante, me fez pensar como somos facilmente influenciáveis se não temos um pouco de fé ou discernimento.Indico esse livro para seguidores da doutrina espírita (e os que não são também) acredito que é um livro que pode ajudar a entender muitas coisas que por vezes passam despercebidas ou fingimos não perceber.  ;)



                                             

10 comentários:

  1. Credo Isa, que tragédia!
    Estou passando longe de livros assim, é bom saber.
    Homem sem coração.

    ResponderExcluir
  2. Eu também estou com a Cinthia... Deu até uma coisa aqui!!
    Parece-me pesado e trágico demais.
    Já li alguns livros espíritas e gosto, mas estou numa fase menos interessado no doutrina.
    De qualquer maneira, acredito que tem coisa boa aí!
    Livros com temática espiritual sempre ensinam algum bom princípio.

    Beijão, Isa!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde.
    Eu sempre gostei de ler livros espíritas, mas esse me pareceu trágico demais. De qualquer modo, deve trabalhar bastante o caso de karma, dívidas pra outras vidas, imagino...
    Beijos.

    www.historiamuda.com.br

    ResponderExcluir
  4. diferente da literatura espírita do "dia-a-dia"...
    confesso que tentei alguns livros espíritas mas, eles não em ganham, sabe? Estou com o Treze Almas pra ler, por ser um assunto paulista, mas fico empurrando-o com a barriga.
    De qualquer modo, este pareceu um tanto diferente... a tragédia grega dos deuses parece estar "retratada" por aqui.
    Beijoconas, Isa ;)

    ResponderExcluir
  5. Gente, realmente é um livro com alguns momentos trágico e até mesmo pesados. Mas não se deixem enganar, Periandro em um momento de cegueira e sendo influenciado por espíritos das trevas acaba matando sua esposa (que ele amava mais do q tudo no mundo) e é ai q as coisas começam a ficar interessantes. Romances espiritas tbm não são meu forte, mas é sempre bom sair da rotina um pouco e olhar para outras direções ;)

    ResponderExcluir
  6. Apaixonada por romances espírita desde sempre, ainda não tinha visto nada sobre esse. Apesar de ser um tema um tanto pesado, eu gostaria de ter a oportunidade de poder le-lo em breve. Quero poder saber o que realmente acontece com Periandro e as demais personagens do livro. Na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  7. Nossa que diferente, um livro espírita que se passa na Grécia.

    Amo Grécia e todas as suas loucuras gerais, esses caras sabiam se divertir,rs.

    Fiquei curiosa Isa :D

    ResponderExcluir
  8. Uma história muito intrigante. Fiquei curiosa a respeito do que li na resenha. Histórias assim são sempre boas de se ler e espero poder me aventurar nessa leitura. A trama me deixou encantada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Livro bem tragico ,né ?! mas acredito que vale a pena ele ser lido'

    ResponderExcluir
  10. Na verdade, ele só foi influenciado pelos "espíritos malignos e sem luz" porque já se afinizava com eles. Se nós tivermos os sentimentos verdadeiros de amor fraternal, e, assim, conectados na luz, com atitudes benevolentes, o mal não consegue se aproximar, pois há uma barreira protetiva em torno dos bons de coração.
    Não que se falar em "MEDO", basta tão somente mudar a sintonia quando pensamentos maus perturbam a sua mente, começando em orar, ao invés de dar corda a tais pensamentos. Lembram-se: "Orai e Vigiai!"

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!