02 julho, 2014

Resenha: O Reino de Mira




                            

                                                   por Cinthia


Livro Único
228 páginas
Mateus Lins
Editora Modo


Do que você seria capaz para proteger aqueles que ama? O Reino de Mira traz à tona a história de Mira, uma princesa cheia de responsabilidades que vive em um castelo cercado por um magnífico e pacífico reino. Entretanto, os tempos trazem surpresas à garota e desafios vão se traçando para ela e seu melhor amigo, Pedro. A chegada inesperada de uma nova personagem muda todo o rumo da história e obriga Mira e Pedro a embarcarem na maior aventura de suas vidas. Juntos adentrarão em uma jornada mágica, onde o impossível se torna possível, onde mistérios vivem promissoramente e o destino é cada vez mais incerto.

Conheci esse livro em uma resenha e quando ganhei uma promoção no blog I Love My Books pude escolher dois livros, e esse estava entre os que podia escolher. Sempre tive curiosidade por ele devido a modelo da capa parecer a Imperatriz Menina do filme A História Sem Fim e por causa da letra do nome da Mira no título.

O enfoque do livro fica entre o reino e a princesa Mira. Nele temos uma visão cronológica dos acontecimentos desde a princesa com seus cinco anos, quando encontra seu futuro melhor amigo Pedro – filho do catador do lixo do reino, até a sua juventude.

O Reino está situado no meio da Floresta dos Quatro Ventos, sendo protegido por dois muros. O primeiro separa o vilarejo da floresta e o segundo o castelo do vilarejo. Mira cresce dentro desse segundo muro, não lhe é permitido sair dos arredores do castelo, ela não conhece o vilarejo. Com nove anos seus pais contratam uma conselheira chamada Elen e o início dos problemas no reino iniciam com essa contratação, já que Elen é muito mais do que aparenta ser, e um de seus desejos é apossar do reino. Restando a Mira fugir e enfrentar a floresta e todo perigo que esconde nela, em busca de uma solução.

A narrativa se dá em terceira pessoa, os diálogos são objetivos, mas são dinâmicos e acompanham o crescimento da personagem. O que achei bem interessante, deu impressão realmente de estar com Mira em seu crescimento desde criança até jovem. Tudo é muito bem detalhado e explicado, não fica lacunas ou pontas soltas, e apesar de um ar infantil – um livro infanto-juvenil – para aqueles que gostam de aventura e fantasia vão se maravilhar com a riqueza de toda a criação do autor.

Apesar de Mira ser a personagem principal, vários outros vão aparecendo no decorrer da história e tendo um papel decisivo no enredo, gostei muito disso. Os que destacaram para mim foram o Senhor Davi, pai de Pedro. Septimus, o druida. Otto, o dragão. Maravilhei com Otto, sério! A floresta reserva muitos segredos e seres como as ninfas, unicórnios e plantas venenosas. 

A letra ficou em bom tamanho para a leitura, não encontrei erros gritantes que atrapalhasse a leitura, e é todo ilustrado. Amo isso em livros, me dá uma visão do que passou na cabeça do autor, apesar de que se as figuras tivessem sido mais nítidas teria sido melhor, mesmo assim, gostei bastante.

Indico para todos aqueles que procuram uma fantasia infanto-juvenil que seja linda, fofa e doce, rica em diversos seres, com uma pitada de romance e ação que te leve a um mundo no estilo dos criados pela Disney. Sinceramente amaria ler algo mais sobre Mira e Pedro aventurando-se com Otto. Para saber mais sobre O Reino de Mira ou sobre o autor acesse: http://reinodemira.blogspot.com/


- Sempre vou me lembrar dos momentos que passei ao seu lado, Pedro. Vou me lembrar de todos, sem exceção. - Disse sincera, andando espontaneamente na direção dele e tocando em sua mão gélida. - Você é o meu melhor amigo, o que sempre conseguiu me fazer sorrir quando estive triste. Aliás, eu ainda me lembro dos dias em que eu ficava na janela do castelo te esperando e... Quando você chegava, não conseguia me conter de felicidade... Aqueles foram os dias mais felizes da minha vida, e em todos você estava presente.  






14 comentários:

  1. Adorei a resenha , e to namorando essa capa , meu deus que linda ç.ç kk , com certeza preciso ler esse livro !
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nao sou fa numero um do estilo infanto-juvenil, mas sem duvida esse livro me atraiu...poder acompanhar a personagem durante o crescimento dela, é algo que eu nunca pude ler! Embora eu n tenha gostado muito da capa kkkk achei meio estranha, vou ler sim o livro! adorei

    ResponderExcluir
  4. Ah que meigo! Deu vontade de ler! Mas será que vai ter continuação? Também amo livros ilustrados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, é livro único. O autor tem como continuar com outras aventuras sobre o Reino de Mira. Eu sou suspeita, amei Otto e queria algo com ele.

      Excluir
  5. Cinthia!
    Tive oportunidade de ler o livro e viajei para o Reino de Mira. Adoro livros de fantasia infanto-juvenil e poder apreciar uma história tão bem escrita, embora cheia de conflitos, é delicioso.
    O livro é um encanto, merece ser lido.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. A Capa do livro é realmente encantadora. A História parece ser ótima uma leitura doce e relaxante, adoro esse tipo de fantasia.

    http://www.conversasdealcova.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o ler, quero saber sua opinião Kris. Vou amar ler sua resenha! Beijos.

      Excluir
  7. Achei a capa linda também, só achei que a fonte ficou meio pequena, aqueles espaços nos lados me incomodam um pouco (frescura, eu sei), mas fora isso, adorei!
    Gostei da história, parece ser um livro bem tranquilo de se ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, é uma leitura bem leve e fácil. Não é frescura, você é detalhista, e é muito importante o que você dispõe, sempre é bom saber como outros veem, sua opinião é muito importante.. Beijos.

      Excluir
  8. Sou uma grande fã de fantasia, e esta resenha realmente me cativou, a capa me lembrou jogos de Rpg incrível, estou morrendo de vontade de ler.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!