21 novembro, 2013

Resenha: Confie em Mim

http://livrocomdieta.blogspot.com.br/2013/11/resenha-confie-em-mim.html

Confie em Mim - Harlan Coben

 resenha por Cinthia


Sinopse: Confie em Mim - Até onde você iria por amor à sua família?
"Harlan Coben é mestre em prender a atenção do leitor e criar histórias surpreendentes. Ele vai seduzir você na primeira página apenas para chocá-lo na última." - Dan Brown, autor de O Código Da Vinci. Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos: "Fica de bico calado que a gente se safa." Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio?
Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.



O que dois assassinatos, um médico cirurgião de transplantes, uma mãe de família, um adolescente e um perturbado mental têm em comum?


Fiquei durante todo o livro tentando desvendar o mistério acima.


Confie em Mim é a história de várias pessoas em que algumas nem se conhecem, mas alguns fatos faz com que a casualidade da vida as interligue.


Temos o Dr. Mike e Tia (médico e advogada) com um casal de filhos, Jill e Adam, que são os personagens pelos quais a história se desenvolve.

A família deles tinha de tudo para não ter problemas entre si ou serem problemáticos, possui uma vida financeira estável, o pai uma carreira bem sucedida, a mãe, uma mulher espetacular com um relacionamento familiar exemplar. Mas, não é bem assim. Filhos protegidos demais acabam buscando muita liberdade, e a trama se desenvolve em volta dos filhos e dos problemas do dia a dia em seus serviços, e claro, um assassino que começa matar algumas mulheres tentando camuflar seu rastro aparentemente devido a um motivo que ele nunca diz.


Um segredo. Uma promessa. Um fator banal. Tudo compõe a rede de tramas elaborada para o cenário do livro pelo drama e suspense de famílias que perdem alguns dos seus, ou veem que nada é como pensavam, ou passam a conhecer e desconhecer pessoas próximas que pensavam conhecer a dedo.


O livro fala de temas atuais, rebeldia, drogas, confiança, vergonha, violência sexual e bullying. É um livro que conta em poucas páginas o que ocorre no mundo e ao nosso redor, e muitas vezes desconhecemos até que estamos dentro de algo mais complexo por algum motivo inusitado da vida.


Ao criar vários personagens, o autor tece em palavras, como uma aranha a sua teia, até chegar ao objetivo e desvendar o mistério da relação entre eles, e questiona o Amor e a Confiança, a Família e Laços de Amizade, a Amizade e Identidade, ser Jovem e a Maturidade.   


Não só questiona como também procura mostrar que, desconfiar em certas ocasiões, pode ser a coisa certa a se fazer, um zelo e não uma afronta.
 
Amei o livro, o autor soube arrematar tudo no final, e me deixou tentando ligar todos os fatos até o fim.

http://livrocomdieta.blogspot.com.br/2013/11/resenha-confie-em-mim.html

 Cinthia

22 comentários:

  1. Cinthia....
    que delícia de resenha! Você soube contar como os temas são atuais, trazem reflexão, sem serem aborrecidos, ao contrário, suspense sempre me deixa elétrica!
    Adorei também a metáfora e/ou alusão à escrita do autor à aranha tecendo sua teia. Bom demais!
    Parabéns, coisa linda, por mais essa resenha maravilhosa.
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Telma. Enquanto lia ficava pensando em uma teia de construção de ideias do autor, e louca para entender a construção. Também amo um suspense.

      Excluir
  2. Primeiro e único que li doa autor até agora e adorei. Muuuuito bom haha recomendo e curti sua resenha ;)
    Beeeijos.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gostou desse vai amar os outros, esse autor é ótimo!

      Excluir
  3. Já li muitos livros da Agatha Christie, então sei ótimos bons livros de mistérios. Porém, tenho uma curiosidade imensa em ler as obras do Harlan Coben, afinal, para ele ter o sucesso que tem, suas tramas devem ser boas demais.

    Beijoos! ;)
    http://blogumjovemleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você gosta de livros de mistérios e resoluções deles, vai amar os livros do Harlan Coben, as tramas dele são muito bem elaboradas.

      Excluir
    2. Eele é um dos melhores da atualidade, pode apostar

      Excluir
  4. Já li resenhas bem positivas em relação a esse livro
    Parece ser realmente muito bom
    Quando surgir oportunidade, pego para ler

    * Já estou seguindo ;)
    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga falou super bem desse livro *o* Ótima resenha, parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Adoro o estilo e adoro o autor. A resenha ficou ótima, bem construída.
    Eu tenho esse livro na estante mas ainda não li. Com certeza não vou esperar muito mais pra ler.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim, pegue ele na estante e leia, não vai arrepender!

      Excluir
  7. Resenha maravilhosa! Até eu que não sou muito de suspense quero saber o final! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que os livros do Coben são assim, não são só suspenses, são livros que passam sempre algo a mais sobre as questões tratadas neles.

      Excluir
  8. Será que esse autor seria uma boa dica para um militar aposentado, que ama escrever, mas não anda lendo muito ultimamente? Vou arriscar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que sim Andresa, pois há o momento da perícia legal no local dos assassinatos, e ali a força policial passa a levantar possíveis montagens da cena do crime, e trata também sobre como ser chefe de polícia e atuar como tal, como usar da chefia de forma a solucionar um caso. Não posso falar muito devido spoiler. Mas, o Coben mexe até com a polícia e suas ações, o meio judicial e até com a área médica e reconhecimento, e direito e dever de um médico. Vou parar...

      Excluir
  9. Eu vi uma amiga lendo esse livro, meu primo disse que a amiga dele também estava lendo esse livro, e toda vez que eu via a capa desse livro na livraria eu nunca imaginava que esse fosse o enredo, o que me deixou surpreso, e com muita vontade de ler esse livro. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  10. Harlan Coben é, em minha humilde opinião, um dos melhores escritores de policial que já vi...
    Sério, nenhum livro dele que já li acabou por me decepcionar..
    E esse foi sem dúvidas um dos melhores.. Mesmo meu pai, que não gosta muito de ler, acabou se interessando profundamente por Confie em Mim!

    ResponderExcluir
  11. Eu já tinha ouvido falar nesse livro, mas até então não sabia do que tratava. Agora, só digo uma coisa: quero ler!!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. lí esse livro por causa dessa otima resenha feita! parabéns!!!:D

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!