15 junho, 2013

Resenha: Bruxos e Bruxas

James Patterson e Gabrielle Charbonnet



Muita calma nessa hora!

Achei difícil resenhar por alguns motivos:

1º) Esperava mais do livro, que teve um marketing maravilhoso... eu ansiava tanto que talvez (apenas talvez) isso tenha me deixado um tanto quanto frustrada. Não que o livro seja ruim. Mas não é ótimo.

2º) Adoro sobrenatural e supernatural...  adoro magia e misticismo mas, não senti o livro bem explorado nesses aspectos. Senti superficialidade.

3º) Os capítulos são curtinhos e isso atrapalha a leitura. Acho gostoso ler capítulos curtos mas, quando eles são cortados bruscamente e com esse corte você fica confusa (o aspecto negativo da confusão), não acho legal. De qualquer forma, a trama é bem amarrada (desde que se desconsidere a superficialidade)

4º) Achei mesmo que alguns aspectos poderiam ter sido brilhantemente explorados... e não foram. Aí me pergunto: “talvez eu deva olhar também com olhos superficiais e me ligar mais na proposta geral”... mas o problema é que sou detalhista. :(

O livro é bom? Sim! ... Creio que o pessoal teen vá amar mas quem já tiver lido coisas demais talvez seja incomodado pelo “raso”.

Isso é um defeito?
Não!... e essa foi uma das minhas dificuldades em fazer a resenha. Deveria tê-la feito pelos meus olhos adultos ou por meus olhos de anos atrás?

O livro é fácil de ler (li entre a Sexta-feira e Sábado), mas achei a linguagem um pouco afetada... quase como se fosse caricato.

Termino dizendo que eu o leria de qualquer forma, uma vez que a propaganda já havia me aguçado o suficiente.

Se eu leria novamente? Não.

Recomendo? Sem dúvida que sim... mas não vá com muita sede ao pote.
;)

*smack*

Bruxos e Bruxas
De James Patterson e Gabrielle Charbonnet 
Editora Novo Conceito

Sinopse:
No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.


39 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Telma! Estou ansiosa para ler Bruxos e Bruxas e espero não me decepcionar. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que você não se decepcione, Vanessa...
      :)
      beijocas

      Excluir
  2. Poxa, achei que iria ser um livro incrível =/
    Mas quero ler mesmo assim, continuo curiosa.
    Beijos *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mylla...
      eu leria mesmo que alguém me disse que não gostou. Eu tava curiosíssima!
      Não achei ruim, não. Só não foi maravilhoso.
      beijocas

      Excluir
  3. Sério Telma,
    mesmo assim estou muito afim de ler este livro, a curiosidade só aumenta :-bd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é, Gaby.
      Eu também ficaria com a curiosidade aguçada.
      ;)

      Excluir
  4. Puxa, obrigada por baixar minhas expectativas, talvez agora eu goste do livro, sepá antes eu me decepcionaria também.. ^^

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é perfeito para mim. Estou querendo/apaixonado com ele desde quando a Novo Conceito estava mandando as cartas secretas antes do lançamento do livro, foi genia demais. Adorei o livro por todos os motivos mesmo. A capa é perfeita, a do Brasil ganha da Italiana ainda. Realmente eu adoro histórias assim, o nome já me chamou super a atenção. Quero muito ver por tudo que o autor James viajou, a questão da nova ordem e o que será dos jovens agora. Eu realmente quero muito ler esse livro. Ele parece ter muito suspense, muito mistério, e uma ótima leitura, curti demais.

    ResponderExcluir
  6. O grande problema de muitos livros é esse: você lê com bastante expectativas e acaba se decepcionando quando vê que não é tudo que esperava. Mas, vai muito do momento... É a mesma coisa que ler um livro e gostar, e depois de anos, quando relê, já não gosta tanto ou vice-versa.
    Mesmo assim, só lendo pra saber se irei gostar ou não.

    ResponderExcluir
  7. infelizmente o marketing que a editora fez parece ter sido maior que o livro... mas acabou decepcionando todo mundo que leu...
    é uma pena, pois o autor é ótimo e a capa é linda!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Telma!!
    Adorei seu blog!!
    Tenho um blog literário e vim aqui convidar você para conhecer e seguir!!
    Estou te seguindo!!
    Beijo Rê Souza
    http://entreresenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Muito legal a resenha, parceira!
    Que pensa que Bruxos e Bruxas não foi tudoooo aquilo. Vou procurar lê-lo e ver o que acho. Adoro suspense e sobrenatural, então é grande a expectativa. \o
    :D

    ResponderExcluir
  10. Muito boa a resenha. Li a sinopse no Skoob, quando vi a propaganda, e não achei que seria essa coca-cola toda, então é bom ver que pelo menos não criei expectativas demais. Ainda assim, quero ler. (:

    ResponderExcluir
  11. Ainda quero ler, a sinopse me atrai muito.

    Abraço, Gabriela
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei o vídeo que apresentou o livro. De cara me chamou a atenção. A temática também me interessou bastante. Mas fiquei feliz em ler sua resenha. Não vou ler pensando que será decepcionante, mas pelo menos também não irei com tanta sede ao pote!
    Parabéns pela resenha Telma! :-D

    ResponderExcluir
  13. Espero não me decepcionar com o livro, pois sou muito fã desse assunto e espero muito dele ainda. Ótima resenha, destacando os pontos fracos e sua visão sobre o livro.

    ResponderExcluir
  14. Acabei de passar na livraria e li os oito primeiros capítulos desse livro. Minha primeira impressão negativa foi quanto os capitulos curtinhos. Realmente deixa a letura confusa. Acho que não era necessário quebrar tanto a história assim. Também me pareceu ser uma história fraquinha, pela propaganda que foi feita... Enfim, cheguei a conclusão de que vou ler, mas agora não tenho mais a pressa que tinha antes.

    ResponderExcluir
  15. Estava com uma expectativa enorme sobre o livro,mas andei lendo algumas resenhas que continham esse lado negativo dele. Isso não vai mudar meu interesse por ler,ainda mais por ser um livro de fantasia,sobrenatural,bruxaria,mas pelo menos a expectativa sobre vai ser moderada.
    Eu estava com bastante pressa em lê-lo,urgentemente,só que agora consigo segurar as pontas.
    Enfim,resenha bem realista.Gostei.
    Até

    ResponderExcluir
  16. Oi Telma, confesso que fiquei super curiosa e ansiosa pra ler esse livro. Agora vou com mais calma rs.
    Que pena que não superou muito a expectativa, achei a capa incrível, mas achei ruim esse aspecto dos capítulos.
    Sua resenha ficou ótima, e deu pra ter uma boa ideia da história.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. A sinopse do livro é bem boa!!! Realmente parece que o livro é maravilhoso... Mas, pelo menos agora, sei que não posso ir com muita empolgação...
    Mas ele tb entrará na minha lista de leituras!!!

    ResponderExcluir
  18. Achei o trabalho de marketing do livro incrível, todos aqueles apelos e pedidos. Fiquei muito curiosa para ler e agora confesso que estou desiludida, rsrsrs...
    Ainda assim, vou ler para matar minha curiosidade.
    Não posso deixar de comentar que o marcador personalizado do livro é maravilhoso! Estou morrendo de vontade de ter um, mas, não acho nas livrarias e já procurei em várias.

    ResponderExcluir
  19. Realmente me chama muita atenção este livro, espero que não mi decepcione, pois estou com muito vontade de ler, mais depois dessas dicas dei uma desanimada, mais mesmo assim quero ler pois vendo o vídeo deu um "UP", vamos lá, participando da promoção!
    beijos

    moradadolivro.blogspot.com.br

    ;)

    ResponderExcluir
  20. A capa do livro me chama atenção,amo coisas místicas também,espero que esse livro me deixe satisfeita,vou compra-lo *-*

    ResponderExcluir
  21. adorei a resenha, parabéns! Por toda a propaganda feita em cima do livro também fiquei bem ansiosa para lê-lo, mas ver essa resenha foi bastante útil para não criar grandes expectativas haha

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pela resenha!
    Tenho vontade de ler esse livro..

    ResponderExcluir
  23. Começo este comentário dizendo que, sempre este tema será um tabu, bruxaria assusta os mais leigos e inspira quem a conhece um pouco. eu estou louca para ler este livro, li algumas sinopses e adorei. Espero que ele supere as minhas expectativas.
    Mais uma vez, parabéns pelo blog, adoro as resenhas, vídeos e claro as promoções! Um grande abraço! Camila

    ResponderExcluir
  24. Estou muuito ansiosa pra ler este livro *--*

    ResponderExcluir
  25. Quero muito ler!!Parece interessante!

    ResponderExcluir
  26. De qualquer jeito, estou louca para ler esse livro!

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pela resenha. Ansioso para ler o livro.

    ResponderExcluir
  28. Eu adorei a resenha, e estou querendo ainda mais ler o livro!
    Mesmo com esses pontos negativos, desde a primeira vez que eu li sobre ele fiquei morrendo de vontade de ler! Principalmente porque adoro o tema "bruxos" e afins... hehehe...
    Enfim, parabéns pela resenha, foi muito significativa pra mim a sua opinião, abriu bem meus olhos pra quando eu for ler o Bruxos e Bruxas... Obrigada!

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pela resenha!
    Estou ansiosa para ler Bruxos e Bruxas e espero não me decepcionar.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  30. Já li várias resenhas sobre Bruxos e Bruxas e a segunda negativa. Estou louca para lê-lo, em partes pela divulgação intensiva feita pela novo conceito, mas me desanimei um pouquinho ao ver alguns comentários não tão positivos sobre a escrita do livro e seu enredo. Se não estou enganada o livro será uma série, e como eu AMO livros que envolvam coisas sobrenaturais, magia e tudo o mais, estou sim curiosa para ler o livro. Adorei a resenha, bjs.

    ResponderExcluir
  31. Amo Histórias de Bruxos <3 A Resenha só ajuda :3

    ResponderExcluir
  32. Também adoro esses tipo de livro sobrenatural e achei bem legal mesmo o Marketing... Mas infelizmente estou sem tempo pra ler...

    E sim, estou com sede dele kk

    ResponderExcluir
  33. Adoro livros sobre mundos diferentes, principalmente que tenha seres sobrenaturais.. ^.^ Acho que vou adorar lê-lo.

    ResponderExcluir
  34. Li muitas resenhas desse livro e o que mais vi foi "é muito clichê". Não li porque as resenhas negativas tinham argumentos mais plausíveis do que as positivas.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!