16 dezembro, 2016

Eu Indico #12








Minha ideia inicial nesta coluna, era indicar bandas e cantores desconhecidos pelo grande público, mas com o lançamento do album duplo de uma de minhas bandas preferidas, ai não tive como ignorar.


Metallica é uma banda americana de thrash metal, formada em 1981. Talvez os leitores mais novos não a conheçam tão bem. Então me sinto na obrigação de apresentar essa banda clássica do mundo do metal.


Interessante que todas as músicas deste 10
º album de estúdio, tem clip no youtube.

Lars o baterista me surpreendeu neste album (olha que ele nunca foi um baterista á altura do Metallica na minha opinião). Outra coisa bacana, foi este album ter me lembrado os albuns mais antigos do Metallica, como Justice for All,  Load,  St. Anger e o álbum anterior  Death Magnetic. 
É uma vitamina musical,  um  mix dos álbuns mais interessantes da carreira e de alguns álbuns odiado pelos fãs,  como Load e St. Anger.  

Acredito que seja o melhor vocal do James,  ele rasga em algumas faixas e em outras num vocal mais limpo e melódico deixa bem claro a sua versatilidade como intérprete. 


* Lembrando que o Metallica já confirmou presença no Lollapalooza em março de 2017




Hardwired... to Self-Destruct  - Lançado em Nov. 2016




























Documentário - The Blues - 2003




Sou suspeita para falar deste documentário, sou fascinada por este gênero musical.  E surtei quando vi ao primeiro filme deste projeto de 7  filmes de Martin Scorsese.
Onde ele convida vários diretores para darem seu olhar sobre nosso amado blues.
Vejam, vale cada minuto diante da tv.

Os sete capítulos são: Feel Like Going Home (Martin Scorsese), The Soul of a Man (Wim Wenders), The Road to Memphis (Richard Pearce), Warming by the Devil’s Fire (Charles Burnett), Godfathers and Sons (Marc Levin), Red, White and Blues (Mike Figgis) e Piano Blues (Clint Eastwood).










Ouça no Spotify 





Hug Meus Surtados




Marcia Cogitare







4 comentários:

  1. Oi Márcia, não conhecia o documentário. Sobre o álbum não tem muito o que falar, Metallica é Metallica kkk. O documentário me chamou bastante a atenção principalmente por ser do Scorsese, adorei a dica. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jade, Realmente, Metallica é Metallica, mesmo quando não acerta a mão em algum album rs. Mass este album duplo tá bem legal.

      Scorsese sempre foi envolvido com música, lembrando que ele mais recentemente dirigiu a série Vinyl da HBO.

      Hug

      Excluir
  2. Como disse no outro post, ando meio afastada do trash. Mas metallica... aiai, sem palavras, uma das primeiras bandas que eu ouvi e me fez apaixonar pelo metal. Concordo com sua opinião com o Lars, até porque ele não toca bateria na maioria das vezes, ele espanca ela haha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia, ri com seu comentário sobre o Lars espancando a bateria rs.

      Metallica é classiqueira.

      Hug

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!