06 junho, 2016

Resenha: Chega de Açúcar



Publicado pela primeira vez na Austrália, Chega de açúcar foi um fenômeno de vendas e alcançou grande sucesso também nos Estados Unidos e na Inglaterra.
Sarah Wilson sempre achou que sua alimentação era relativamente saudável até saber a quantidade de açúcar escondido na comida e quanto isso afetava a sua vida. Quando ela se deu conta de que o consumo de açúcar poderia estar associado a oscilações de humor, ganho de peso, problemas de sono e doenças relacionadas à tireoide, decidiu acabar com isso de vez.
O que começou como uma experiência logo se tornou uma missão: alertar sobre os perigos da substância e oferecer alternativas saudáveis e saborosas. Neste livro, a autora conta o que fez para conseguir se livrar da dependência, compartilhando ferramentas, truques e dicas inspiradoras.
Em Chega de açúcar, você vai encontrar:
* Um programa de oito semanas para desintoxicar
* Ideias para substituir o açúcar sem comprometer a saúde
* Técnicas para superar o desejo por doce
* 108 receitas de pratos saudáveis, petiscos saborosos e doces guloseimas elaboradas pela autora e por seus colaboradores, incluindo a atriz Gwyneth Paltrow
Mesmo que você ainda não se sinta pronto para abandonar de vez o açúcar, este livro pode ajudá-lo a reduzir o consumo e até alcançar mudanças positivas para o seu bem-estar.


Queridos surtadérrimos,

Eu fiquei encantada com todos os aspectos deste livro!

Faz tempo que tento mudar (melhorar) a alimentação aqui de casa. Ser casada com um alemão que ama comidas com bacon, linguiça e outras comidas gordurosas não ajuda.  Por outro lado, ele ser casado com uma formiga (sim, euzinha) também não completa o quadro da perfeição nutricional que vem ao se juntar um alemão e uma brasileira comendo na mesma casa.

Bem, ainda caminho a passos de formiga (hehehehehe ato falho), mas sigo na tentativa e no acúmulo de conhecimento.

De qualquer forma, livros de dieta e nutrição, são em sua maioria, super chatos! e fiquei super surpresa com esse aqui. Ele é uma delícia de ser folheado e lido: simples, didático e com muitas imagens (como deveriam ser todos os livros de gastronomia/dieta/alimentação).

Todos os passos são explicadíssimos e bem ilustrados. Os oito passos para se ver livres do açúcar não são nada impossíveis e ainda vem com receitas que podemos fazer para reintroduzir o açúcar, paulatinamente (e não gulosamente como tenho feito) em nossas vidas.

Creio que melhor do que falar mais sobre esse livro é postar algumas das MUITAS fotografias que tirei dele.

Livro lindo! Dá vontade de comer o próprio livro!

Super indico para aqueles que estão optando por um estilo de vida mais saudável e que, como eu, tem dificuldades!














Retirado do site da Editora Sextante:
Chega de açúcar apresenta um programa de oito semanas para acabar com a dependência da substância, perder peso, aumentar a energia e melhorar a aparência, o temperamento e a saúde.
Sarah Wilson era viciada em açúcar. Ela sentia necessidade de consumi-lo em grande quantidade todos os dias e, para não ficar com a consciência pesada, convenceu-se de que frutas, barrinhas de cereal, molhos para salada e alimentos integrais continham o açúcar “bom”. Mas, como ela mesma percebeu, “açúcar é açúcar, não importa a embalagem”.
A partir daí, ela começou a pesquisar maneiras de eliminar o açúcar que não comprometessem a saúde. Durante o processo, descobriu o que funciona de verdade e desenvolveu um programa de oito semanas, com técnicas simples para adaptar ao seu dia a dia, além de 108 receitas rápidas e fáceis de preparar.
Se você nunca conseguiu ficar uma única semana sem devorar um doce, este livro vai ajudá-lo a se ver livre do açúcar, explicando como e por que ele funciona como um verdadeiro veneno para a sua saúde.
“Assim que me livrei do açúcar, encontrei bem-estar e o tipo de energia que eu tinha quando era criança. Não acredito que dietas e restrição de alimentos sejam eficazes para emagrecer – você deve mudar o seu estilo de vida. Com a ajuda do programa de oito semanas e as receitas que ofereço neste livro, você irá alcançar mudanças fundamentais na alimentação.” – Sarah Wilson

24 comentários:

  1. Oi Telma.
    Também sou uma formiguinha e preciso reduzir um pouco o açúcar que consumo. Quem consegue resistir a um brownie ou cookie quando estamos naqueles dias, em que só chocolate resolve?
    Achei bem interessante o livro conter tantas fotos e ilustrações, pois assim dá um tom mais alegre ao livro. Achei bom ter receitas e opções de como fazer essa mudança.
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pamela, sua linda....
      Aumentei uns bons quilos por conta do açúcar e estou disposta a fazer algumas modificações.
      Achei agradável fazer modificações devagar e com muito direcionamento.
      super beijo
      :)

      Excluir
  2. Preciso desse livro hahaha Não sou viciada em açúcar, mas todo final de semana cometo pecados porque na casa do meu namorado sempre tem algum docinho (e ele continua magro ¬¬). Me preocupo muito com meu peso, na verdade tenho paranoia com isso porque pra mim tenho que pesar menos de 50 quilos (agora tenho 1 a mais, 51) kkkkkk Bom, agora estamos na missão (ele e eu) de tentarmos ter uma vida mais saudável (começamos a passear com os cachorros da minha mãe todos os finais de semana), mas na parte de alimentação ainda está difícil rsrsrs
    Vou lê-lo com certeza! A frase no final da resenha me deixou super atenta, quando ela diz que não acha que a restrição de alimentos e dietas é a salvação para viver bem. E eu vivo fazendo dieta e me restringindo das coisas quando tenho a força de vontade rs isso é um saco. Quem sabe esse livro possa mesmo me ajudar >D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. somos muito, mas muito parecidas!
      Essa frase falou diretamente comigo também.
      beijos, Lav!
      :)

      Excluir
  3. Telma, pouco como doces, não sou das amantes de doces, aqui um vidro de doce se depender por mim fica o ano todo lá. E minha família é doceira, ama fazer e comer, sou um caso raro e esquisito dentro dela kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Telma, confesso que sou uma formigoooooooooona e que acabei levando meu marido saudável para o mesmo caminho
    eeeeeeeee estou me sentindo horrível por isso :/

    OBS: acabei lendo o comentário da Cinthia ai em cima e acho que ela é um ET / mas fica só aqui entre nós ok? kkkkkkkkkkkkk


    beeeeijos gatoooona! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coisa linda...
      não sei de onde ela é... só sei que queria odiar doce.... rs
      :))

      Excluir
  5. Olá!
    Esse livro, com certeza é uma ótima indicação para mim. Não posso passar um dia sem comer algo doce, mas apesar de ser viciada em doces, mantenho o peso corporal adequado a minha altura, e tbm como muitos legumes e frutas. Mas não dispenso jamais um doce! Sei que o açúcar não é bom para a saúde, mas não posso evitar. Se tiver oportunidade, lerei esse livro, dicas para melhorar a saúde/alimentação, sempre são bem vindas. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Telma Tudo bem? Estava sumida, sem computador... Acredita que eu comprei esse livro mas ainda não li ... agora com sua resenha vou ler agora!!! Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades, Camila!!!
      Bom ver você!
      Você vai amar esse livro maravilhoso!

      Excluir
  7. Adoro doces, preparar, comer, comprar... Amo! Não sou tão exagerada a ponto de precisar reduzir, mas acho que agora na gravidez vou ter que pegar leve, haha. Então esse livro seria uma dica útil, principalmente se ajudar a comer de forma saudável, coisa que eu não faço de jeito nenhum! E meu bebê vai precisar nos próximos 6 meses, hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na gravidez, realmente é melhor pegar bem levinho com doces...rs
      mesmo que seja difícil.
      :)

      Excluir
  8. Olá Telma, achei o livro lindo, deu super vontade de ler mas não sei se evolui o suficiente em espírito para ele kkkk. Eu sou uma formiga e do tipo super viciada em doces, eu sei que é um mal mas é tão bom que é duro aceitar. Ainda me encontro no processo de negação do vício, se eu conseguir entrar no estágio da aceitação vou tentar este programa. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livro lindo mesmooooooooooooooooooo
      Sou formigona!!!
      :))

      Excluir
  9. Gostei muito da ideia do livro!
    Acho que todos deveriam se preocupar com a saúde e o açúcar em excesso pode causa vários problemas.
    Eu acho que tenho exagerado nos doces ultimamente, pretendo para!
    Gostei da parte das receitinhas haha


    ResponderExcluir
  10. Achei bem interessante este livro, pelas fotos a diagramação está bem caprichada, não é um estilo de livro que desperta meu interesse, mas quem sabe futuramente eu leia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariele,
      realmente as fotos e diagramação estão perfeitas!
      :)

      Excluir
  11. Oi!
    Esse livro me surpreendeu não sou fã dos livros de culinária, mas achei esse interessante pois parece ser uma ótima leitura e que agrada o leitor, também achei ele leve e sempre gosto de ficar olhando as receitas !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou fã de culinária há pouco tempo... mas procuro saber sobre alimentação saudável há algum tempo.
      Beijos
      :)

      Excluir
  12. Oiiee, tudo bom?
    Nossa esse livro parece ser muito bom, como você eu sou uma formiguinha hahahaha, mas não tenho essa preocupação com a alimentação saudável hahahahah acho que seria bem interessante eu dar uma olhadinha nesse livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!