22 outubro, 2015

Resenha: Vampiros - Avec Editora



“No primeiro volume da Coleção Sobrenatural da AVEC Editora você tem um encontro marcado com VAMPIROS! Eles estão entre nós desde o princípio dos tempos: são dominadores, caóticos, monstruosos, sedutores, caçadores, inescrupulosos, bisbilhoteiros e únicos. Para conhecê-los folheie as páginas desse tomo. Mas cuidado! Você descobrirá que alho, crucifixo ou água benta podem se revelar insuficientes na proteção contra vampiros. Saiba como identificar sugadores de sangue milenares antes que seu pescoço seja o próximo alvo! Tenha boa leitura, mas não esqueça: tranque bem as portas da sua residência durante a noite!”


Surtadões!
Tudo bem por aí?

Comigo, no mês do terror, estou passando bem pra caramba!

Coletâneas são uma faca de dois gumes, não é? Se por um lado se tem uma variedade maior de histórias com escritas diferentes, por outro é difícil achar uma coletânea onde a maioria dos contos sejam excelentes. Pois bem! ACHEI!!!!

Essa coleção está extremamente bem escolhida e trabalhada.

Já no prefácio, encontramos Lord A, dando uma aula sobre vampiros. Ele discorre, com maestria por filmes e livros com essa temática, nos dando ampla visão desse ser mitológico tão adorado pelos fãs do terror: vampiros!

Meu livro ficou todo marcado!!!! Ou seja, agora minha dificuldade é selecionar dentre a seleção de quotes que gostei. Vamos ao desafio!





O Dia da Caça - Giulia Moon

Conheço a tia Giu pessoalmente e tenho algumas fotos com ela. Além de ser uma simpatia, essa mulher é dotada de uma inteligência marcante. Lê-la é um prazer. Nesse conto vemos o comércio de humanos, entre a sociedade vampírica. Criativo, ousado e sexy.


Então ela surgiu. Era uma mulher lindíssima, e todos se viraram para admirá-la. com olhos verdes ferozes, ela varreu o ambiente como uma leoa.Ao vê-la, parada, senti um calafrio. Todos os meus instintos me diziam para fugir, pois lá estava a verdadeira predadora. (...) Quando ela me avistou, senti minha pele arder, o seu olhar queimava como fogo. No Instante seguinte, ela surgiu na minha frente. Estendeu a mão e tocou o meu corpo. Estremeci. A mão era macia e gelada. Suas unhas eram vermelhas, a mesma cor do seu vestido. Dos seus cabelos flamejantes.

Percebem a escrita deliciosa? O nome dessa vampira com ares de deus é Diana (apropriadíssimo, não é?)



A morte tinha um cheiro sedutor de jasmim. O perfume dela... Eu não lutava mais. Estava em paz, aceitava a morte, ansiava por ela.




Sangue e Poeira - Fred Furtado


Aqui vemos nuvens de poeira devastando uma cidade. Tal qual uma praga (me lembrou as do Egito), toda a cidade, plantações, ruas, forma tomadas por poeira. Um desastre climático causado pelas loucuras que os homens vem cometendo contra o planeta? A princípio parece que sim, mas os que eram encontrados sem vida por causa da poeira, tinham um estranho relato de causa mortis:

Segundo o médico da cidade, nosso amigo não havia morrido de asfixia e sim de uma grande perda de sangue, causada por um ferimento horrendo em seu pescoço, similar à mordida de um animal,. Ninguém sabia como isso podia ter acontecido. Acreditavam ter sido uma onça, mas, como ela poderia ter sobrevivido à nuvem de poeira era um mistério.


O Orquidófilo - Simone Saueressig

Um homem está numa jornada a procura de uma orquídea raríssima, para dar a ela o nome de sua amada que morreu.
Ele vai fazendo um diário onde podemos vivenciar (quase que literalmente) sua estranha viagem.
A escrita de Simone é impecável e me lembrou a de alguns gênios brasileiros de nossa escrita mais antiga. Sensível! Crua! Linda! Amei esse conto!

Meu guia me segue. Pode imaginar algo mais estúpido do que um guia que anda atrás de quem deveria estar sendo guiado?

E as coisas vão ficando de mal a pior na floresta que leva ao cume dificílimo de se alcançar, onde está a tal flor.

O senso de humor da autora, de quem virei fã, está impregnado em cada página, assim como sua habilidade em aterrorizar.


O Vampiro Cristão - Duda Falcão

Podem imaginar isso? Um demônio sendo exorcizado por um vampiro que nunca conseguiu largar a batina ou perder a fé? Tampouco bebia sangue humano....
Maravilhoso! Criativo ao extremo. Dou destaque à fada!

O animal, ao ouvir seu dono, quase instantaneamente, modificou o seu aspecto raquítico e doentio. em segundos tornou-se uma coisa de quatro patas monstruosa. O corpo aumentou, pelos grossos e negros se eriçaram, o focinho dilatou projetando uma boca maior repleta de dentes acavalados e perigosamente afiados, os olhos tornaram-se bolas de fogo e as narinas expulsavam fumaça com cheiro de enxofre.


Olho por Olho - Nazarethe Fonseca

Aqui a vingança impera. O que faria você se fosse violado dessa maneira?

Quando seu corpo foi virado ela gruiu de dor. Os movimentos de suas mãos tentando empurrá-lo eram frouxos. Ele estava sobre o corpo frágil, machucado, trêmulo, os olhos escuros presos na face aterrorizada. (...) Logo depois o joelho abriu-lhe as pernas. Meteu-se entre as coxas pálidas e, numa sucessão de movimentos firmes, ele a possuiu a seu modo bizarro. Cansado dos gritos, cobriu-lhe a mão firme, enquanto a boca buscou o seio.

Pois bem, a agente Cecily Marcos tem a resposta. E você pergunta: onde entra o vampiro nesta história. Essa, é ler para saber! 



All In - Alexandre B. Cabral

Esse foi outro dos meus favoritos.
Paulo é convidado a jogar com vampiros. Ele pode alcançar a riqueza ou a morte, em questão de horas.

Não há "não" como resposta a esse convite.
Como ele se sairá?


- É aí que desafiamos o tédio, Paulo. Não se superestime, você é pouco mais do que uma peça de decoração. Costumamos jogar entre nós há muito, muito tempo. O pôquer é algo raro e, como dizem, bastam quinze minutos para entender as regras, mas se leva a vida inteira para entender o jogo, concorda? Temos usado algum tempo de nossas vidas nisso e ainda o estamos entendendo.



Anunciação - Ju Lund

Esse é bem curtinho e rápido. Bem ritmado. Romântico, mas não menos letal:


Pulsos, coxas, seios, boca... Nada era poupado, cada pedacinho do meu corpo era sugado com fervor. a última imagem que vi foi seu olhar negro e misterioso (...) Sorri. Suspirei. Morri.



A Fonte da Donzela - Carlos Patati

Ah! esse foi meu favorito (eu já havia tido esse pensamento antes...rs)! que conto maravilhoso!!!!!
Que escrita gostosa a de Carlos... que sensibilidade, que capacidade incrível de capturar momentos e transcrevê-los.
Tornei-me fã!
Imaginem um vampiro acordar numa época diferente... sedento, tanto de sangue quanto de vontade de aprender. 
Aqui eu torci pela vampira!


Tornou-se presa tentadora, desde cedo! Sempre soube de olhares famintos em torno... presenças tão claras, apesar de invisíveis, que, quando a caça começou, nem se deu conta... Só deu por si já envolvida. Ainda mais, porque muito se enganha quem acha que vampiro não vai à missa... depende da força da fé do padre, é claro!!



Colonização - Carlos Bacci

Outro conto maravilhoso!!!! Louco!
O narrador começa em terceira pessoa, passa para a primeira e ainda "esfrega" isso na cara do leitor, que ri deleitado da habilidade do escritor (como se fosse sua, tal habilidade).
Conto curtinho e maravilhoso: o mundo sendo colonizado por vampiros. como seria?


(...) a paz mundial está garantida pela ausência do medo de um extermínio populacional que pudesse ser considerado em épocas de depressão econômicas, graças ao propalado (pseudo) regime democrático e sua cláusulas pétreas, entre as quais a do direito à vida eterna.



Parsifal - Marcello Del Debbio


Incrível! Vamos à ópera, bebê?
A louca união da extravagância de uma ópera e uma reunião num Templo Maçônico. Com que propósito?


Na presença de todos os principais vampiros do Brasil, um servo toca um pequeno sino de prata três vezes. A pesada porta de madeira nos fundos do templo se abre, revelando a presença do Mestre de Todos. Para quem esperava um Brad Pitt ou um Antonio Banderas, tenho más notícias. os vampiros da nossa raça não são escolhidos por sua beleza física, mas por sua competência administrativa. (...) E quanto mais velho, mais feio.

Acredito que consegui dar-lhes uma amostra, do geral da obra não é?

Você ainda se pergunta se vale a pena?

Bem, eu o leria novamente, daqui há alguns meses e tenho certeza de que o sabor de "requinte" seria ainda mais acentuado.

beijos, queridos.








Quer aproveitar o FRETE GRÁTIS na compra desse livro? CLIQUE AQUI


14 comentários:

  1. Telma, eu não dava nada pelo livro por ser temático de vampiros. Mas, Coleção Sobrenatural: Vampiros me surpreendeu com as cinco estrelas que você disponibilizou para o mesmo. Os contos parecem, realmente, sensacionais e, dos citados, me encantei mais por Sangue e Poeira. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele vale cada estrela, Ycaro!
      Eu também fiquei, prazerosamente, surpresa.
      Já esperava que fosse bom, porque a AVEC é cuidadosa em selecionar mas, peguei-me achando SENSACIONAL!

      beijocas em você!
      :)

      Excluir
  2. Mérito do Duda falcão, organizador da coleção

    ResponderExcluir
  3. Nossa, pensar que Vampiros ainda rendem bons contos e por demais criativos é algo sensacional.

    Gostei muito da forma que vc esquematizou a resenha, assim os leitores podem der uma visão de cada conto do livro.

    Hug Lindona :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. beijos, minha coisa linda!
      O livro é para todos os gostos.... (em se tratando de vampiros 'hards')
      :D

      Excluir
  4. Oiiê
    Nossa, parece que o livro é muito bom, rsrs, da sua resenha o conto que me deixou mais curioso foi A Fonte da Donzela, parece ser bem top
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Fonte da Donzela é tudo e mais um pouco!
      beijos, Manoel
      :)

      Excluir
  5. Oi, Telma! Tudo bem?

    Li este livro em formato e-book e achei bem bacana! :)
    Dos contos citados, achei muito bacana "Sangue e poeira" de Fred Furtado.
    O Conto da Ju Lund também é muito bom!

    Beijos!
    Participe do sorteio #outubrorosa no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sangue e Poeira também é bem bacana, né Daniel?
      Isso é que achei bacana... tem contos para todos os gostos... e bem escritos.

      beijocas

      Excluir
  6. Depois dessa pequena amostra dos contos, minha vontade de ler subiu ao nível master, foi realmente escolhido a dedo cada história que entraria no livro, não consigo escolher qual mais me chamou a atenção, fico dividido por enquanto entre Sangue e Poeira, Anunciação e Olho por Olho!

    ResponderExcluir
  7. Eeeeeeeita q contos destduidores de forninhos! Meu Deus, q historias incriveis! Eu preciso ler esse livro ja (ganhar aquela promoção daqui do blog ajudaria nisso rsrs). Enfim, gostei de todas as historias! Terror: meu amor!

    Www.cidadedosleitores.blogspot.com (TÁ ROLANDO SORTEIO)

    ResponderExcluir
  8. Telma, no mundo dos sobrenaturais, o que menos me interessa são os vampiros, entretanto depois de ler sobre esses contos e conhecer um pouco sobre cada um, confesso que fiquei tentada a ler. Gostei muito como você os descreveu, e o que mais me deixou curiosa foi Sangue e poeira de Fred Furtado.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. PRECISO deste livro para hoje! Como amante (literalmente) das crônicas vampirescas de Anne Rice, descobrir (graças a sua resenha deliciosa) a existência de uma coletânea assim, torna-se obrigatório possuir este exemplar! Só pelas passagens transcritas dá para ter um gostinho (ou seria sabor...) de tudo aquilo que os vampiros e sua mitologia nos causam: fascínio, medo, horror, desejo, luxúria... E veneração! ;)

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!