09 junho, 2015

Os Herdeiros da Terra de Mour

Os Herdeiros da Terra de Mour - A vida de Bernardo se tornará um caos quando ele descobrir que é herdeiro de um poderoso feiticeiro. Seu destino será selado, carregado de momentos extremos, dor, paixão, alegria, e ele conhecerá o sabor amargo da vingança. 

O inimaginável espera pelo herdeiro da Terra de Mour, que manchará as mãos com sangue, e lutará pelo que realmente ama.




Livro 1
O Legado do Feiticeiro
Washington Albuquerque
219 páginas
Verso



Antes de tudo, preciso dar um conselho para o autor: escreva urgentemente o segundo livro, pois preciso ler a continuação! Para mim foi “maldade” do autor terminar como terminou, mas creio que a intensão era exatamente essa, então conseguiu!
Bernardo, um nerd, com poucos amigos e nada de vida social, essa última devido sua inabilidade para conversar com as pessoas. Mas, Marcos é um desses poucos amigos e o convida para uma festa, na qual Elizabeth – a garota dos sonhos de Bernardo – estará presente - e poderia ser uma ótima oportunidade de Bernardo se aproximar dela.
Ele vai à festa para ver se consegue se aproximar dela, mas nada sai como ele planejou e ele se vê voltando para casa a pé quando ao passar por um beco ouve o grito de Elizabeth, ele tenta ajuda-la e sua vida toda transforma quando uma bola de energia o acerta.
Desse momento em diante, Bernardo passa a ter contato com o mundo dos Bruxos, e assim que acorda sai em disparada para casa assustado, e ao chegar lá se depara com a seguinte cena: uma mulher ruiva com uma espada prestes a degolar sua mãe.
Ele enfrenta os invasores e desperta um poder que até então desconhecia em si, e logo vem a tona toda a verdade, ele é filho de um bruxo.
Bernardo passa por diversas provas, e tem uma personalidade bem volátil de início, o que me deixou com raiva, pois suas atitudes são impensadas e acaba envolvendo com Sarah, que inicia seu treinamento... (não dei detalhes de nada, só introduzi a história, há muita coisa por trás de tudo, não é nada tão simplório como coloquei, pois tudo isso acima tem muita ação e mistério).
Nesse ponto o leitor já fica pensando: mas porque matar uma humana? Porque estão atrás de um bruxo que se quer sabe sobre magia? Porque agora? Afinal Bernardo é adulto agora, o melhor momento não seria quando criança?
O livro se desenrola por ai, cheio de mistérios, mas cheio, é um mistério encima de outro, primeiro a vida do Bernardo, sobre o pai dele, sobre a família de Elizabeth e o quanto é envolvida em tudo, sobre quem é realmente Sarah e porque o treina, quem é Jenevieve e todo o mistério que a cerca, ainda tem Priya e toda a sua vida e amargura, e não podia faltar: a terra de Mour – terra dos bruxos – que fica em um paradoxo dimensional entre a Terra e outros mundos.
Nele temos bestas e quimeras, bruxos com poderes elementares todos fundamentados na natureza, tudo muito bem explicado – e quem sabe se não surge outras coisas mais, tudo depende do que está na cabeça desse autor.
É um livro introdutório de um mundo diferente, com seres diferentes e poderes diversos, onde a traição, dor e morte andam entrelaçadas.
Mais uma obra brasileira que me encantou, só desejei que tivesse mais páginas sobre cada ocasião pelas quais passou Bernardo em seu treinamento, em sua fuga, e não gostei muito de ele sempre ser tão passivo em a relação a Sarah, uma confiança cega que me irritou, fora isso amei cada parte do livro.
Há um inicio de romance, mas o foco não é o romance, e creio que vai ser explorado nos livros posteriores. Há muita ação, muito mistério, tudo parece um quebra cabeça, e a história por começar bem antes de Bernardo e pelos magos aqui viverem durante séculos, tudo é muito complexo.
Só sei que a cada apresentação dos personagens desse livro fiquei maravilhada com a escrita clara e fluída, que me prendeu do início ao fim.
Louca para saber mais o que vai ocorrer de agora para frente na Terra de Mour com Bernardo, Priya e Jenevieve – a linda e pequena poderosa bruxa.
Um ótimo livro de fantasia de um autor brasileiro que conheci graças ao Livro Viajante! Se desejarem saber mais a respeito: http://www.walbuquerque.art.br/conhecaolegado
  
Jenevieve deu um sorriso que se destacou no seu rosto coberto pelos cabelos. Ela deu um passo para trás e avançou correndo em minha direção. Vi-me de guarda baixa e, mesmo ela sendo criança, eu precisava me defender – ao menos.                                                                                                                                                   ... eu fiz o que sabia, interagi com a terra erguendo um paredão para me defender, mas antes de o paredão se completar, um vulto passou ao meu lado; Jenevieve havia sumido e, quando me virei, ela estava me atacando. Senti um impacto em meu peito e vi uma esfera esverdeada explodindo contra meu corpo e me arremessando alguns metros para trás. 






23 comentários:

  1. Oi, oi, Cinthia!!! :)
    Fantasias (principalmente as sobrenaturais) não me apetecem, rsrs.
    Então você fez algo inédito... Despertou um tiquinho de interesse em mim!!
    Pela sua empolgação, fiquei empolgadinho também (não tanto, mas fiquei, rsrs).

    Acho que pra quem gosta do gênero é um mega livro!
    E ainda é nacional. Sou suuuper ufanista quando se trata de literatura.

    Valeu por nos apresentar mais um brasileiro!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito de apresentar livros de autores brasileiros, é bom valorizar o que temos.
      Obrigada Lu Andrade.
      Beijos.

      Excluir
  2. Washington soube conduzir muito bem a história, criando um enredo fascinante e sem deixar nenhuma ponta solta.A capa tem tudo a ver com a história. Diagramação simples, fonte em bom tamanho e páginas amareladas, possibilitando uma agradável leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soube sim. Quando peguei o livro não entendi bem a quimera na capa, mas depois de ler... tudo a respeito e creio que ainda com mais surpresas a respeito dessa quimera.

      Excluir
  3. Olá
    ainda não tinha visto resenhas desse livro, mas já tinha visto alguns cometários bem bacanas, adorei essa capa, e a sinopse me encantou mas provavelmente eu não irei comprar no momento, mas a dica esta anotada
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem ama fantasia, certamente vai gostar muito do livro. Beijos.

      Excluir
  4. Nossa. Cinthia! Realmente o livro nos leva numa trama envolvente! Lembra bastante o enredo de Percy Jackson neh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, acredita que não li nenhum livro de Percy?

      E sei que Percy é muito bom e gosto da história por trás do livro, a do autor e seu filho...

      Mas, no caso de "Os Herdeiros da Terra de Mour" não é um livro juvenil, está mais para Jovem adulto, apesar do ar mais infantil da capa. As mortes são bem realizadas e detalhadas, e creio que a semelhança com Percy só está no fato de ele não saber de inicio o que é, mas de resto não tem nada, não há o que salvar, não há um aventura cheia de enigmas para obter um resultado, é mistério do reino, do mundo, da vidas das pessoas, as intrigas que ocorreram no passado para montar o que ocorre no presente de Bernardo, é uma guerra entre mundos e bruxos.

      E todos, até mesmo a pequena Jenevieve (que de criança só tem a idade, muito madura) possui uma história marcada pela vida, nada mimados. O mais comum é o Bernardo que não tinha sofrido nada, só a alusão do desamparo do pai.


      Excluir
  5. Gata,
    suas resenhas andam tudo de bom!
    Você escreve bem.
    A Isamara iria ficar louca por esse livro. Ela adora uma fantasia.
    Fiquei aqui imaginando o rosto de Jenevieve, cheio de pêlos.... se for como eu imaginei, uma imagem dos infernos...rs
    beijos, sua linda!
    =D7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei na Isa enquanto lia o livro, também acredito que ela gostaria.

      Jenevieve me conquistou... linda! Doce e perigosa. Ela usa o cabelo para esconder o rosto, mas há algo escondido...

      Obrigada Telma,
      Beijos.

      Excluir
  6. Quando eu vi a capa desse livro, pensei que seria ruim. Sim, eu julgo o livro pela capa, não consigo me livrar desse mal...
    Então, quando eu ia fechar a página sem nem ao menos ler a resenha, pensei melhor e decidi começar a ler, caso realmente fosse ruim, eu fecharia. Que bom que não fechei.
    Adorei o livro, vou AGORA no skoob adicionar na minha estante. E realmente concordo com alguns comentários, me lembra PJ, mas acredito que o autor tenha feito maravilhas com o livro, se juntou além de PJ, o mundo bruxo.
    Estou curiosa para ler!!

    Beijos,
    Sara | Livro de Gente
    www.livrodegente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa não é tão atrativa, mas vai ver o quanto a quimera tem a ver com a história. Cheguei a pesquisar sobre esse tipo de quimera... digo as cabeças. Algo no próximo livro vai ter relação com ela...
      Espero que goste! Vou precisar ler PJ. Agora quem está curiosa sou eu!
      Beijos.

      Excluir
  7. Eu sei que depois desse livro, Percy vai parecer café pequeno neh Cinthia. Mas recomendo se você quiser dar uma desopilada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, posso dizer que um deles é Café Moído na Hora e o outro Cappuccino, como amo esses dois tipos de café e nunca consegui tomar nenhum em xícara de café (para o desespero de quem me educou e para meu sistema nervoso), só em canecas enormes, não tenho como comparar ou escolher um. São diferentes, mas feitos da mesma raiz, amo ambos! Como os livros, são fantasia, mas diferentes, um com mitologia grega e o outro sobre bruxos. Duas temáticas que amo!

      Vou ler Percy sim, já está passando da hora, ainda mais que você despertou minha curiosidade, então no livro 2 vou saber as semelhanças entre o primeiro de Mour com Percy. Obrigada Sabrina, beijos.

      Excluir
  8. Gostei, a história parece ser bem envolvente e interessante, com um tema que me chama muito a atenção, e o mais legal é ser um livro de autor nacional. ;)

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante
    parece ser um livro interessante
    histórias de bruxos e bruxas me interessam
    me prendem na leitura
    Esse livro eu não conhecia ainda, mas adorei a dica

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  10. Cinthia!
    Livros de fantasia a meu ver são maravilhosos, por seus protagonistas, por suas aventuras e pelos segredos a serem desvendados.
    Não conhecia o livro, entretanto, minha curiosidade ficou aguçada.
    “Quando defendemos os nossos amigos, justificamos a nossa amizade.”(Marquês de Maricá)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  11. Você conseguiu me deixar curiosa a respeito desta história. Nem sabia de sua existência. Acredita? Fiquei muito feliz de conhecer e saber que vale a pena ler. Vou aceitar sua sugestão e vou ler. Agora, o problema vai ser esperar pela continuação como você mesma mencionou. Detesto esperar. Rsrsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Nossa eu ainda não tinha ouvido falar desse livro, ele parece ser muito bom, apesar de que eu passaria longe dele por causa dessa capa rsrsrs sim eue faria isso, mas amei a sua resenha, e pelo visto vale a pena ler o livro, gosto muito de livros com magia e espero que o autor lance logo essa continuação, não é legal ter que ficar esperando pela continuação.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse livro, mas adoro livros que abordem essas histórias mágicas e fantasiosas, e pela resenha este parece ser bom :)

    ResponderExcluir
  14. Muito interessante viu? Eu adorei sua resenha, muito explicativa, e vou agora mandar o link para meus amigos que são fanáticos por livros.

    ResponderExcluir
  15. Que bom que você gostou da minha indicação, Cinthia. Conte comigo para o que precisar, estarei a disposição!

    ResponderExcluir
  16. Nossa, fiquei pensando depois de ler sua resenha que para colocar tudo o que você citou em poucas páginas o autor deve ter feito tudo muito bem, amarrando todas as pontas possíveis.
    Gosto bastante de fantasia e ainda mais de personagens que vão amadurecendo com o passar das páginas, faz com fiquemos ansiosos para ver até onde eles podem chegar e desvendar todos os mistérios e segredos desse mundo dos bruxos.
    A capa me lembrou as da série vagalume, um pouco confuso, mas o conteúdo compensa.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!