28 abril, 2015

Os Vingadores - A Vingança de Ultron




Os Vingadores - Quando a Terra mergulha em seus dias mais negros e a humanidade é ameaçada por vilões poderosos demais para um único herói enfrentar, os maiores campeões do Universo Marvel se reúnem formando Os Vingadores!Neste livro, você conhecerá a gênese da superequipe, quando os heróis tiveram de combater o semideus asgardiano Loki, e também irá viver um de seus combates mais épicos e difíceis frente ao vilão megalomaníaco Ultron e sua legião de clones robôs.









Editora Salvat 
Coleção Marvel
(à venda nas bancas de jornais e Livraria Cultura)
156 Págs




Está saindo nas bancas a coleção da Salvat de capa vermelha, e a 1° delas, são Os vingatores e seu vilão foda – Ultron (tá impossível de achar).


Claro que a Salvat deu uma corrida por conta da estréia do filme, e acabou publicando o que é considerada uma das melhores histórias deste vilão de respeito.


Só pelos trailers percebi que o filme conversa muito com este quadrinho em particular.



Sei que estou atrasada com respeito ao filme, na verdade ainda não consegui ver no cinema, mas em breve, darei meu parecer por aqui sobre ele.









Então vamos nos deliciar com o quadrinho, que ele sirva de pequena degustação pré filme, ou se você já viu a película, também é bacana ver a dinâmica desses heróis poderosos nas páginas do quadrinho.


Para quem acompanha os quadrinhos, sabe que só de ler na capa os nomes – Kurt Busiek e George Pérez, não tem dúvida de que será um quadrinho no mínimo bom , ultrapassando a média de publicação que vemos por ai .


Citarei apenas duas obras da incrível carreira desses caras - Marvels e Crise nas infinitas terras, sem mais,rs


Aqui Ultron tá pilhadaço, ele tá com sangue nos zoio (um robô com sangue nos zoio, só eu mesma pra pensar e pior escrever, mas vocês entendem né) e dará muito, mas muito trabalho aos Vingadores.






Como desgraça pouca é bobagem, Ultron dá um de nazista e destrui um país inteiro em apenas 3 horas.
Ali segundo ele, será o lugar de onde ele criará uma nova “humanidade”, no caso inteligência artificiais, já que os humanos são fracos.


E como deu a maior merda, a ONU chama os vingadores juntamente com um exército para enfrentar este cabeça de lata (na verdade ele é feito de adamantium, chupa Wolverine).


Basicamente o plot central é este, simples e até mesmo bobinho.


O que se destaca neste quadrinho é a arte do Pérez, é tanta porradaria que você nem sabe pra onde olhar.


Os enquadramentos sempre diferenciados em cada página, os cenários complexos e a perspectiva perfeitas de cada desenho, são raros os desenhistas que conseguiriam tal qualidade e precisão.






E sem contar que é muito difícil desenhar muitos personagens juntos sem que se perca a ordem, isso ele consegue de forma magistral.


Gosto também como o Busiek desenvolveu o roteiro, ele vai numa crescente e você fica desesperado, de que os vingadores possam não dar conta desta ameaça.


Outra coisa bacana que ele usou em Marvels, e acaba por utilizar aqui, é o lance da mídia que não deixa os heróis em paz, isso também é um peso pra eles.


Não quis falar demais, porque é uma história que você tem que ver e sentir a tensão.




Trilha sonora para acompanhar a porradaria – Four Kicks – Kings of Leon








24 comentários:

  1. Marcinha,
    Você tem noção do quanto dou risada ao ler suas resenhas?
    haushuahsuahsuhaushaushuahsua :))
    Você coloca tanta vida na resenha que ouço sua voz:

    "na verdade ele é feito de adamantium, chupa Wolverine"
    "Ultron dá um de nazista "

    tem como não rir???? tem como não se empolgar?
    Até pra quem não gosta de quadrinhos, se torna atraente!

    Dá-lhe, Marcinha!
    Beijos, muitos

    =D7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Telma, ae depende pra onde a chavinha está virada - no modo zueira e diversão ou mais sério e intelectualóide,rs

      Goste de pensar que minha resenha é atraente.

      Só vc me deixa escrever como bem quero, amo isso :D

      Hug lindeza ruiva ;)

      Excluir
  2. Marcia, simplesmente amo suas resenhas, ainda mais quando traz coisas como essa! É muito bom. Não assisti ao filme ainda, e vai demorar, quando for para locadoras irei assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinthia, fico feliz que tenho gostado da resenha, eu ainda não vi ao filme, mas quero vê-lo no cinema devido aos efeitos especiais.

      E uma dúvida - Você tem locadora em sua região?.
      Locadora é algo já extinto por aqui.

      Hug :D

      Excluir
    2. Marcia, mudaram o nome de locadora para o quê? Sei que vou em um local que tem vários filmes, na verdade, nem vou mais, tenho inscrição lá, e coloquei meu primo e irmã como liberados, e eles locam filmes. Bem, aqui tem um recinto cheio de filmes, tenho inscrição em mais de três pela cidade. Em uma há filme antigos e documentários e tudo de novo também. As outras, só não é voltada para esses documentários, que quando digo documentários são mais profissionais, daqueles de psicologia, medicina, etc. Veja, olhei até pela internet: BLOCKBUSTER VÍDEO LOCADORA.

      Excluir
  3. Nossa que super esse quadrinho, eu estou mega curiosa para ver o filme, gente que super esse quadrinho, lindo demais, gostaria muito de ler ele, só não compro eles porque não consigo achar onde comprar.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, também não consegui achar, mas falei com meu jornaleiro, caso eles distribuam novamente pra ele separar pra mim.

      Eu também tô animada com o filme, quero logo vê-lo.

      Bjs :D

      Excluir
  4. Cinthia, você não entendeu,rs

    Eu quis dizer que é raro encontrar locadoras por aqui.

    Bjs queridona :D

    ResponderExcluir
  5. Bem legal esse enquadramento dos desenhos. Foge um pouco do padrão que vemos por ai. Mas ainda continuo achando esses desenhos coloridos demais. Minha preferência continua nos HQ preto e branco. Dão mais profundidade e beleza aos desenhos. Mas vou dar uma chance a este.Vou procurar depois e conferir o que você diz aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beth, desapega do preto e branco,rs - e dê uma chance aos coloridos.
      Depois me diz se curtiu :D

      Hug

      Excluir
  6. I love comic books!
    Não vi o filme, esperando sair em HD pra poder ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariii, se gosta de quadrinhos, vc está no lugar certo, tem várias resenhas sobre hq e mangás, fique a vontade para ler e dar seu parecer.

      Hug :D

      Excluir
  7. Eu não costumo ler HQ, e não sei nem dizer o porque
    mas pretendo dar uma chance a eles, sei que esta fazendo muito sucesso e as pessoas estão falando super bem.
    E também não vi o filme

    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    Instagram - @bloglivroscomcafe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pepi, dê uma chance aos quadrinhos, tenho certeza que achará algo que lhe agrade.

      Hug :D

      Excluir
  8. Um ótimo filme com tudo o que se espera de uma grande produção de super-heróis. Mesmo com cenas de ação e batalhas empolgantes, ele é inferior ao primeiro longa, mas prepara muito bem o terreno para as novas produções da Marvel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Solange, sabe que não curti tanto o 1° filme dos Vingadores, este 2° tenho a impressão que gostarei mais, mas como vc mesma disse, dentro do gênero existe de fato uma limitação, não espero um roteiro intrincado e coisas muito abissais, é apenas entretenimento.

      Me parece que o Guerra Civil tá chegando por ai, vamos ver se é tão legal quanto o quadrinho.

      Hug :D

      Excluir
  9. desculpe o lugar comum, Marcia Cogitare, mas adorei a sua resenha. Concordo plenamente com a Telma. Você é demais! Bom, tah certo... também temo que levar em consideração que eu AMO Os Vingadores, neh. Mas o mérito é todo seu!!! Uhuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Sabrina, assim eu ficou toda boboca aqui, obrigada, fico mega feliz quando agrado algum leitor com minha resenha , seja como descoberta ou mesmo reforçando a intenção de leitura daquela obra literária ou quadrinho. Hug :D

      Excluir
  10. Tenho que confessar que ainda não fui assistir A Vingança de Ultron nos cinemas, espero pacientemente que chegue às locadoras. Sério. Aprendi a esperar... da mesma forma que temos que esperar chegar na livraria a continuação da nossa leitura preferida. Aprendemos muitas coisas com os livros, coisas que nem percebemos no nosso dia a dia. Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, este tipo de filme é ideal pra ver na telona.
      Eu nasci de 7 meses, então esperar não é comigo,rs.

      Bjs lindona :D

      Excluir
  11. Marcia, para de me fazer passar vontade com essas resenhas de histórias em quadrinho! rs
    Eu também não vi o filme ainda, até tinha o ingresso, mas acabei pegando um gripe e ficando de cama por causa de umas complicações, acho que vou ver online essa semana.
    Concordo que o trabalho feito nessa edição ficou incrível, os desenhos estão impecáveis, muito detalhados, a trama tem tudo para prender o leitor, ainda mais com um vilão tão determinado igual Ultron, esse detalhe de usar a mídia também foi uma sacada muito inteligente, mostrando como é complicado ser um vingador e lidar com tantos problemas para salvar a humanidade.
    Só acho as edições da Salvat bem caras, entendo que a qualidade é alta, mas o preço é salgadinho, por fim a trilha que escolheu para ouvir lendo os momentos mais tensos é perfeita, Kings Of Leon é foda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. David tem tantos quadrinhos legais para ler e resenhar, mas aja grana, quadrinho é uma brincadeira bastante cara, por isso acabo mesclando minhas leituras entre quadrinhos físicos e digitais.

      E a Salvat tá mesmo furando os zóios da galera.

      Hug :D

      Excluir
    2. Antes dos problemas que tive estava acompanhando os lançamentos da Salvat, um melhor que outro, acho que não conseguiria ler em formato digital, preciso sentir, ver com as mãos, enquanto isso fico com água na boca depois das suas resenhas.

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!