16 fevereiro, 2015

Crítica do Filme: 50 Tons de Cinza


Deixe sua opinião.
Concordar ou discordar é crescer!
beijos

18 comentários:

  1. acho que não posso reclamar do roteiro porque o material fonte deles era limitado já que é uma adaptação, também não vou falar do livro porque eu sinceramente não consegui terminar nem o primeiro, mas o filme não teve e uma boa direção e como você mesmo falou os atores não estavam em suas melhores performances, o filme poderia ter sido bem melhor se não tivesse esses diálogos bobos e que fogem da realidade, porque o intuito desse filme é fazer com que você se coloque no lugar da Anastasa e ache que isso realmente possa acontecer na vida real, mas os diálogos acabam sendo tão pateticamente bobos e que isso acaba se perdendo, esse é particularmente um dos piores filmes que eu já vi, e sem duvidas esse não é o meu tipo de filme, mas foi um filme que, infelizmente, muita gente gostou, eu mesmo tenho uma amiga que amou o filme (como, eu não sei). Apesar de tudo o filme teve dois pontos altos pra mim, que na verdade foram doi fias fatores estéticos, porque na verdade eu tava achando o filme tão chato que eu comecei a reparando mais na produção do que no filme em si, e como você mesmo tinha falado, a fotografia do filme ta realmente brilhante, e trilha sonora que foi muito bem introduzida no filme (tirando o som do piano que fica tocando toda hora e que faz você lembrar que o filme é uma adaptação de uma fanfic de Crepúsculo). Eu não indicaria esse filme pra nenhum amigo, a não ser que eles tenha gostado do livro, porque pelo meu ver esse filme so vai ser bem apreciado pelas pessoas que leram e gostaram do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei sua resposta, Lia.. Fico feliz de saber que observamos aspectos semelhantes na obra. Ah.. Concordo - plenamente - com tudo o que disse.

      Obrigado pela participação..

      =)

      Excluir
  2. Bem, como falei lá no vídeo, não assisti ainda o filme, embora tenha lido o primeiro exemplar. Não posso analisar o filme por esse motivo, mas posso falar uma coisa... acredito que as pessoas estão exacerbando suas opiniões negativas porque são bem hipócritas já que o livro foi lançado em 2012 e só porque o filme está nas telonas agora, querem causar polêmica.
    Eu não gosto de BDSM, porém desde que me entendo por gente vejo/escuto isso acontecer, como outros tipos de relacionamentos sexuais. E quem vai se meter no relacionamento dos outros? Se são felizes assim, que sejam! O importante é ser feliz!
    Já quanto ao filme, quando assistir, poderei fazer uma análise mais detalhada.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, lindona. Adorei suas participações no Canal (espero que repita mais vezes). Gostei do que falou acerca de uma compilação, mas creio que tal situação não ocorreu por questões financeiras, pois Hollywood, ávida cada vez mais por dinheiro, não perderia a chance de faturar milhões com uma trilogia cinematográfica.

      Enfim..

      Você é genial. Agradeço pelo carinho.

      =)

      Excluir
  3. Well e demais amigos,
    Acho que sou uma das pessoas mais "sem preconceitos" que conheço. Toda paixão salutar, me diverte e as minhas paixões são diferentes da do meu vizinho, então... respeito é bom, dou e gosto.
    Nunca fui chegada a "modinhas e modismos"... sou mais o tipo que rompe padrões... mas somente aos que me afrontam. Se a moda me cai bem, tô dentro, caso contrário, serei eternamente "démodé".
    Vou ver o filme. O sadomasoquismo e o fetichismo me interessam e, é só por isso que vou ver o filme.
    com relação ao livro, eu respeito demais quem gostou (tenho várias amigas que amaram e tenho conhecidos que passaram a ler mais depois desse livro, então é válido) mas, eu leio devagar. Minha leitura não é nada dinâmica. Leio, volto o parágrafo, faço comparações com "anotações mentais" anteriores... tudo mecânico, claro... mas demora...rs... Por essas e outras, comecei a ler 50 Tons e quase joguei pela janela. A escrita não me atraiu em nada. Não fiquei curiosa pelos acontecimentos sadomasoquistas porque é um mundo que conheço... sem escrita e conteúdo para me atrair, desisti sem peso na consciência. De qualquer modo, agradeço à autora por desmistificar um pouco o mundo SM, não é "sangue e porrada na madrugada"... é só uma forma não padronizada de amar. Sendo são, seguro e consensual, "toda maneira de amar vale a pena"!
    Vou ver o filme porque não me exige tanto tempo quanto o que dispenso para a leitura e fiquei curiosa com a adaptação para as telinhas (e também quero ver a nudez da turma!!! :D ).
    Depois conto o que achei.
    beijoconas. Amei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Telma..

      Amei seu comentário no Youtube, por sinal. Como respondi por lá, só uma pessoa inteligente e bem-resolvida, como você, poderia analisar a película em sua plenitude fazer. Confesso que quando vi o filme, só me vinha você à memória.

      =)

      Adorei essa parte do que comentou no Youtube: "Toda maneira de amar vale a pena". Define tudo no mundo.

      De fato, o filme enquanto arte (bem como o livro), não me atraiu, mas busquei, sem ideias preconceituosas, expor o que realmente achei da obra. Seu comentário, de certa forma, complementa MUITO a minha Crítica.

      <3

      Excluir
  4. Quando li o livro tinha uma expectativa (¬.¬,), mas logo no primeiro paragrafo percebi como aquilo era uma bobeira mal escrita. A personagem é sonsa e ingenua de tal maneira que não dá para acreditar nela. O BDSM é romantizado e tão fraco que mais parece um joguinho para esquentar a relação do que algo a ser realmente levado em conta. Não é preconceito com BDSM, já li livros sobre a temática que eram bem mais interessantes. A estória é tão boba, tão boba que me arrependi muito por ter gasto dinheiro com aquilo. O fim e o primeiro capitulo do segundo livro era uma coisa muito nonsense. Eu acredito que o filme possa tá melhor que o livro. Quando terminei de ler o livro e vi que ele era uma fanfic de Crepúsculo pensei "Crepúsculo é muito melhor"
    Parafraseando Tatiana do TinyLittleThings, Crepúsculo é como namorar um vampiro, Cinquenta Tons de Cinza é sobre o que fazer com o Edward

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, amigo. Concordo MUITO com sua opinião. Por sinal, ambas as Autoras possuem algo em comum: Suas obras, em geral, têm boas premissas (mas devido a escrita ruim, acaba por detonar tudo). Assim foi com a "Hospedeira" de Meyer e "50 Tons" de E. L. James. A sinopse não chega a ser ruim (apesar de pensar que 50 Tons não me atrairia mesmo), mas como elas escrevem pessimamente mal, afasta qualquer chance de êxito que a obra possa auferir.

      Obrigado pela participação, viu? Seu comentário foi EXCELENTE! =)


      Como eu disse, analisando a película cinematograficamente, é notório o resultado ruim. Puts.. Inviável!

      Apenas levantei o debate para tratar de alguns preconceitos mesmo..

      Obrigado pela carinho, viu?

      Excluir
  5. Se o livro é raso, o filme vai ser raso. Os pontos mais criticados estavam no livro. Quem não leu, foi ver o filme e nao gostou, devia mais era estar feliz, em vez de gastar dias lendo os livros, gastou 2h. Ta bom nao, po? Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não considero que tenha sido um tempo perdido, pois, ao assistir, pude fazer uma crítica e levantar um debate saudável no canal.

      Bom ou ruim, prefiro ver e tirar minhas próprias conclusões.

      Obrigado pela participação..

      ;)

      Excluir
  6. Pelas críticas que li aqui no blog, não perderei meu tempo ($$$) lendo a trilogia. Pois bem, de qualquer forma, fui essa semana ao cinema e pude notar que o filme apresenta conteúdos rasos, se trata de uma ''história sem história'', onde a imagem é a apenas o que importa. Enfim, estou esperando pelos próximos filmes da série pra constatar se realmente o que acontece no primeiro longa faz algum sentido.
    Nota: 7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, linda. Conseguiu captar a essência de minha Crítica.. Ou seja, onde você escreveu "imagem", falei "Fotografia", e onde você escreveu "história sem história", disse que o filme parecia se passar em um "único ato". Fico muito feliz quando me identifico com os inscritos.

      Obrigado, viu?

      =)

      Excluir
  7. Telma adorei seu comentário, não li os livros ainda e tbm não vi o filme,mas mesmo com tantas criticas e opiniões distintas quero tirar minhas próprias conclusões sobre 50 tons. Afinal cada cabeça pensa diferente ... E eu particularmente adoro esse diferencial que só o SM proporciona em quatro paredes :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, querida.. Como bem respondi acima:

      "Eu não considero que tenha sido um tempo perdido, pois, ao assistir, pude fazer uma crítica e levantar um debate saudável no canal.

      Bom ou ruim, prefiro ver e tirar minhas próprias conclusões.

      Obrigado pela participação.."

      Ou seja, concordo quando você diz que irá ao cinema ver, pois a melhor crítica do mundo é aquela que nós mesmo fazemos. <3

      Excluir
  8. Pretendo, algum dia, ler o livro. E vou lê-lo, para argumentação em uma futura conversa programada. O filme,... se tiver um tipo de incentivo como no livro, quem sabe? É bom saber que é raso. Mas, melhor ainda saber que há coisas a ver que ficaram boas, ruim é quando só apontam as coisas ruins. Saiu do comum, sua observação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eis o meu intuito, querida Oliveira. Quis levantar um debate bacana, sabe? Amo quando o cinema nos possibilita isso.. Ou seja, é quase uma metalinguagem onde encontramos várias situações escondidas dentro de uma.

      Aguardo sua opinião depois.. =)

      Excluir
  9. Não li os livros , mas vi o filme , realmente é polêmico , por não ser uma "coisa" comum. Mas concordo com o que disse, a maioria das pessoas criticam pra entrar nessa onda de criticar o 50 tons mesmo, sem ao menos entender da obra.

    ResponderExcluir
  10. Wellington, eu deixo pra vc este filme,rs

    Mas concordo plenamente com a forma de encará-lo citada por vc. Filme não é apenas o roteiro, mas tem muitas coisas que podem ser positivas num filme.

    Hug

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!