22 setembro, 2014

Resenha: Nosferatu

http://surtosliterarios.blogspot.com.br/2014/09/resenha-nosferatu.html

Nosferatu - Joe Hill




Hello everybody!!!

Tudo bem por aí?

Por aqui tudo em ordem... e estou rezando para a Isa não me tacar pedras com essa resenha.

Por que?

Porque ela é uma super master hiper fã do Joe Hill e amou os 2 livros anteriores dele: Na Estrada e O Pacto.

Li ambos e, confesso que não gostei. Não são livros ruins, mas não me agradaram a ponto de dizer gostei.

Dessa vez foi diferente. Gostei de Nosferatu! Não amei, mas gostei.

Hill está mais maduro na escrita e reconheço o brilhantismo da criatividade. De qualquer modo, tanto a escrita, quanto a criatividade se parecem muito com a do papy, Stephen King. Senti-me, em muitos momentos lendo um livro de SK. Não duvido e nem acho estranho que ela tenha sido influenciado por SK... afinal "quem sai aos seus, não degenera"... ou "o fruto nunca cai longe da árvore" (se preferir). O problema é que não senti apenas uma influência, senti um SK mirim. (Isa, pelamordedeus não me bata!!!!)

A escrita prolixa de Stephen King é igualzinha a de Hill, neste livro com muitos detalhamentos supérfluos (que na minha opinião é marca registrada de King). 

Amei o sarcasmo presente em todas as folhas do livro. Ri várias vezes pensando em como alguém pode referir-se a algo do nosso dia a dia com aquelas palavras debochadas... como se fossem coisas que pensei e nunca vocalizei.

Enfim... vou deixar vocês com a sinopse e o primeiro capítulo (cedido pela Editora Arqueiro), para que vocês tirem suas conclusões.

Se eu indico? Sim! Acredito que a maioria das pessoas vai gostar mais do que eu... e se isso acontecer, de fato, perdoem essa fã de King que viu várias passagens de diversos livros de SK, em muitos momentos de Hill.






Sinopse:


“Uma reinvenção do épico vampiresco.” – USA Today 

“Nosferatu é uma obra-prima do horror.” – Time 

Victoria McQueen tem um misterioso dom: por meio de uma ponte no bosque perto de sua casa, ela consegue chegar de bicicleta a qualquer lugar no mundo e encontrar coisas perdidas. Vic mantém segredo sobre essa sua estranha capacidade, pois sabe que ninguém acreditaria. Ela própria não entende muito bem. 

Charles Talent Manx também tem um dom especial. Seu Rolls-Royce lhe permite levar crianças para passear por vias ocultas que conduzem a um tenebroso parque de diversões: a Terra do Natal. A viagem pela autoestrada da perversa imaginação de Charlie transforma seus preciosos passageiros, deixando-os tão aterrorizantes quanto seu aparente benfeitor. 

E chega então o dia em que Vic sai atrás de encrenca... e acaba encontrando Charlie. 

Mas isso faz muito tempo e Vic, a única criança que já conseguiu escapar, agora é uma adulta que tenta desesperadamente esquecer o que passou. Porém, Charlie Manx só vai descansar quando tiver conseguido se vingar. E ele está atrás de algo muito especial para Vic. 

Perturbador, fascinante e repleto de reviravoltas carregadas de emoção, a obra-prima fantasmagórica e cruelmente brincalhona de Hill é uma viagem alucinante ao mundo do terror. 


17 comentários:

  1. O bom foi a escrita ter melhorado, e li outras resenhas que falam o mesmo. Por se tratar de uma leitura de terror, não me atrai muito, então só fico pelas resenhas mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinthia, sua linda... eu realmente acho que você não iria gostar desse livro.
      muitas beijocas
      :D

      Excluir
  2. Eu já tinha visto outras resenhas desse livro, acho que uma delas até por aqui e todas foram bem excitantes para que eu fizesse a leitura, curto terror e também entendo deu lado Telma, hauhauha
    Esse é mais um livro da minha lista dos desejados, em breve mato a vontade.
    Bjooo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você pegue logo o livro Kris.
      eu também tava super a fim de colocar minhas mãos nele.
      muitos beijos

      Excluir
  3. Respostas
    1. é sim, Marcinha....
      e a Isa vai me matar quando sair do jejum...rs
      beijos, coisa linda.

      Excluir
  4. Oi Telma!
    A escrita do Stephen King me encanta, nunca li nada do Joe Hill, mas pretendo começar.
    É uma pena que você não tenha gostado tanto, espero que me agrade rsrsrs

    Beijão
    Diego
    Literamúsicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero que te agrade, Diego!
      Abração em você.
      :)

      Excluir
  5. Ai eu também quero ir de bicicleta a qualquer lugar rsrsrs deve ser ótimo
    ⋙ Um beijo, te espero no blog
    blog Livros com café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer lugar que vc queira, Eri!
      só não encontre Nosferatu! ;)

      Excluir
  6. Telma!
    Como o gênero terror tem poucos especialista e claro que King é o melhor de todos, os que vem a seguir devem mesmo de alguma forma, seguir os passos do mestre... E não é um ponto negativo, não.
    Quanto ao livro, fiquei bem curiosa em saber como se chega a qualquer lugar com uma bicicleta e como Charles consegue aterrorizar as criancinhas...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Dessa vez passa Telma,não vou brigar (tanto) com vc, hauhuaua" . Sou suspeita em falar dos livros de Hill, gosto muito da maneira que ele escreve e direciona as coisas, esse livro ainda não li, mas estou mega curiosaaa ... Sua resenha esta ótima Telmitcha sua liinda

    ResponderExcluir
  8. Me interessei muito pelo livro quando soube do lançamento dele. Infelizmente ainda não o li, mas pelo que vi na sua resenha, e em outras que já li, é um livro que vou gostar. Como lembra a escrita do Stephen King é certeza, pois eu sou fã dos livros dele, então vou gostar muito do Hill também.

    ResponderExcluir
  9. Telma meu anjo, vc foi a primeira pessoa que oube que nao gostou a ponto de amar e isso é bom..porque nos dá uma perspectiva diferente do livro... Eu necessito lê-lo pq adorei o Pacto.. então quero saber o que ocorrerá quando ele se vingar, e tudo mais... bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Telma! Voltei rs
    Bom, eu comprei esse livro, não comecei ainda, mas sabe o que sinto toda vez que olho pra ele? Preguiça. Já li váaarias resenhas dele, todo mundo falando da evolução do autor, de como o livro é bom e marcante e blá blá blá... tenho um pouco de problemas com livros que os outros tentam vender assim... me dá uma preguiça de matar kkkk mas ainda não havia visto ninguém apontar os pontos negativos ou, pelo menos, falar que o livro não é tão perfeito assim... isso talvez me dê um ânimo para começá-lo finalmente ^^ Não li nada do autor ainda, então esse será o primeiro! Enfim, obrigada pela resenha!

    ResponderExcluir
  11. Estou lendo o livro agora e concordo com sua resenha, em relação evolução da escrita e a semelhança com a do pai são notáveis. Mas para mim, isso não nem um pouco ruim. Estou gostando muito do livro e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  12. Também me peguei lembrando do Stephen em diversos trechos! Foi o primeiro livro que li dele, e de inicio não me cativei muito, mas vencida a primeira parte ficou bastante interessante.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!