07 agosto, 2014

Os Supremos





                                                                           Mark Millar  &  Brian Hitch 










                                                                          Resenha por Marcia Cogitare




Os Supremos da Marvel é o quadrinho mais fodástico dos últimos tempos.


Este quadrinho são os vingadores do mundo Ultimate da Marvel, ou seja, é uma história fora do universo oficial da Marvel.
Os Supremos é um compilado de 3 volumes, sendo que o primeiro volume fecha a história bem redondinha, para quem não quer ou não tem paciência para leitura de histórias longas, pode ler somente o encadernado Vol.1 que tá sensacional a arte e o roteiro.



Quem já viu o filme os vingadores (este quadrinho não é a adaptação cinematográfica do filme) e curtiu, com certeza apreciará este quadrinho. Na minha opinião, este quadrinho é bem mais empolgante que o filme.
Mas trouxe a memória o filme, somente para termos uma ideia de elementos que se repetem em ambas as mídias, no caso – Uma ameaça alienígena pronta para dominar a Terra e a Agência do governo dos EUA - Shield, comandada pelo mono olho Nick Fury.
E claro que a maioria dos heróis que figuram o filme também se faz presente aqui tais como - Homem de Ferro, Hulk, Thor, Capitão América, Viúva Negra, Gavião Arqueiro e o acréscimo de Hank Pym e a Vespa (equipe original dos vingadores nos quadrinhos).











O quadrinho inicia em 1945 em meio aos aviões americanos bombardeando a Islândia às 6h da madruga e o Capitão América comandando a missão. Num embate violento entre a tropa americana e o inimigo, acontece algo muito sério, e o roteirista aproveita para contar a origem do Capitão América.


Quem como eu, que adora livros e documentários sobre a II Guerra Mundial, irá se esbaldar na arte de Brian Hitch, o cuidado aos detalhes é realmente incrível, você percebe que foi feita uma vasta pesquisa para apurar que tipo de avião se usava neste período histórico e como eram os uniformes dos soldados e mais um zilhão de outros detalhes que merecem uma segunda conferida após a primeira leitura (e como tem texto este volume, demorei horrores para terminar o quadrinho, e isso é algo bom neste caso).








Gosto como Millar desenvolve os personagens de forma realística e com muita profundidade, tanto que a hq usa a estrutura de livro (dividida por capítulos).
Com algumas mudanças de perfil dos personagens, mas que não trazem prejuízo para a história, pelo contrário, ela fica ainda mais divertida e nos permite imaginar as várias possibilidades traçadas pelo roteirista.


Mark Millar apresenta o Capitão América como um cara totalmente perdido e fora de seu tempo, curti muito o fato de terem explorado este aspecto da vida do Capitão.

O Homem de Ferro permanece como um alcoólatra e milionário excêntrico, mas que tendo um tumor no cérebro, pode morrer a qualquer momento.

Bruce Benner descontrolado como Hulk e mais insano do que nunca.

Hank Pym e Vespa (são um casal) são colocados numa violenta briga doméstica, onde a Vespa é hospitalizada. Fiquei tensa nesta parte, porque muitas mulheres pelo mundo passam por situações semelhantes com seus “companheiros”, muito triste.

Thor, este na minha opinião é o melhor e mais engraçado dos personagens, ele aqui é descrito como um enfermeiro e hippie que sofreu um surto psicótico, quando completava seus 30 anos e que depois disso se dizia ser o filho de Odin. Tanto que na história ninguém bota fé no cara, é hilário pra caramba.




















































Bem, tentei não abordar muito o plot da história (ameaça alienígena), e nem as várias referências cinematográficas que aparecem no decorrer do enredo, mas garanto que quem adquirir este quadrinho, irá surtar, assim como eu surtei na excelência da arte e no roteiro muito bem encaixado do já conceituado senhor Millar.

Quem quiser comprar, tem a edição mais pobre de Os Supremos, a Editora Salvat (sai quinzenalmente nas bancas de jornal) , eles dividiram esta história em 2 volumes. Mas se você tiver um dinheiro a mais, vale a pena a edição da Panini com extras e uma bate papo entre Millar e Hitch.


Trilha sonora da vez , não tem muito haver com o clima do quadrinho, mas era o que eu estava ouvindo enquanto escrevia a resenha - Album Lions – William Fitzsimmons









42 comentários:

  1. Marcia!
    Gosto de ler quadrinhos e sou apaixonada pela Marvel.
    Ouvi comentários que sairá o filme dos Supremos, como se fosse uma segunda geração dos super herois da Marvel, se for verdade, será bem legal.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy, não sabia dessa notícia, se sair será muito legal e espero que usem este quadrinho como referencia.
      O que ouvi dizer que sairá a Liga da Justiça, essa eu pago pra ver.

      Hug

      Excluir
  2. Minha nossa!! Faz muuito tempo que não leio quadrinhos americanos (atualmente só leio mangás, falha minha ^^)!
    Quando criança eu adorava Os vingadores, Os supremos, Homem Aranha... isso tudo por influência do meu pai que era viciado nos HQ's... mas depois de um tempo eu acabei trocando pelos mangás. Mas com a sua resenha sabe que me deu uma ideia?? Acho que vou comprar esse volume único da panini para dar de presente de dia dos Pais pro meu velho kkkkk Ele vai adorar!! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Príscila, é sensacional este quadrinho, teu pai vai se divertir muito com ele.

      Aproveite e mate a saudades dos quadrinhos de super heróis, este vale a pena.

      Fiquei curiosa sobre os mangás, quais você lê?.

      Hug

      Excluir
    2. Marcia, atualmente só tenho acompanhado Soul Eater, Shingeki No Kyojin e Skip Beat, com a chegada do final do curso da faculdade tá ficando mega complicado ler qualquer coisa, mesmo os livros :(


      Abs

      Excluir
  3. Príscila, não sou uma leitora de mangás, mas tenho tentado me integrar a este mundo, já resenhei por aqui Prophecy, Solanin e Monstros , que não é propriamente um mangá, mas traz a cultura de monstros gigantes japoneses.

    Vou anotar tuas leituras.

    Hug

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho mais o hábito de ler quadrinhos, mas ultimamente eles estão tão falados que estou pensando seriamente em voltar a ler rsrsrs
    Um beijo, te espero no blog
    Blog livros com café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros com Café

      Acredito que os quadrinhos nestes últimos tempos têm saído fora do gueto nerd, talvez por conta das adaptações cinematográficas.

      Hug e prepara o café que farei uma visita em seu blog

      Excluir
  5. Hey Marcia!.

    Eu também amo as estórias da Marvel. Nunca li nenhum quadrinho deles (só Mônica quando criança) tenho um pouco de trauma de quadrinhos por causa dos trabalhos de escola, mas admiro os desenhos muio bem feitos. Acho que alguém que tem a capacidade de bolar um livro em quadrinhos realmente é um grande artista! ótima resenha!

    http://milleguas.blogspot.com

    Confira a promo!! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pamela, vai com fé, o mundo dos quadrinhos é como o mundo literários, amplo e pode satisfazer todos os gostos possíveis.

      Hug e vou ver a promo no teu blog

      Excluir
  6. Aiii eu quero!! Que massa!! P.s.: Coitado do Thor hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, é sensacional este quadrinho.
      Morri de rir do seu coitado do Thor,rs

      Hug

      Excluir
  7. Hummm que legal essa edição definitiva!
    É bem legal porque são diversos quadrinhos num só e aí fica mais fácil conservar.
    Adoro histórias em quadrinho, porque são muito bem elaboradas, detalhistas e completamente artísticas. Curto muito os vingadores, mas por outros meios, os quadrinhos ainda não li, mas o marido ama!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kris, mega recomendo este quadrinhos, depois que ler me diga se curtiu.

      Hug

      Excluir
  8. Eu gosto de quadrinhos, mas não vejo como pode ser melhor que o filme...rsrs. Claro, mas tenho que admitir que muitas coisas que gosto nas adaptações não são as mesmas do filme, e tem que respeitar a original. Não conhecia esse Supremos, desculpe minha ignorância, mas esse é quadrinho antigo? Ou foi feito nos tempos atuais? Pois sei que tudo era quadrinho antes, mas algumas vezes eles fazem mais edições né. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, não é tão velho, 2002 -2004, recomendadíssimo, confie em mim.

      Hug

      Excluir
  9. Márcia, simplesmente amo! Fico com os olhos fixos em cada detalhe nas gravuras/imagens que postou. Não li ainda mas espero ler. E, gostei muito dessa parte cômica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinthia, sempre gosto de colocar quadros grandes, para que os leitores tenham uma noção da arte do quadrinho.

      E pode adquirir sem medo, é sensacional o quadrinho e divertido.

      Hug

      Excluir
  10. Sou apaixonada pela Marvel.
    Também soube que pretendem lançar um filme dos Supremos, como uma segunda geração dos super heróis da Marvel, ansiosa pela estréia :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taty, então faça a leitura do quadrinho, antes do filme.

      Espero que saia logo a versão cinematográfica, porque o quadrinho é incrível.

      Hug

      Excluir
  11. Sou apaixonada pelo Thor desde sempre.A Marvel se supera a cada dia,sempre foi minha preferida.Por mais que eu queira com todas as minhas forças esse quadrinho,tenho certeza que vai custar o olho da cara,vou vender meu rim no ebay e quem sabe eu compre se não custar o preço da minha alma?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bárbara, quadrinho é um hobby bastante caro, mas temos a opção de comprar das livrarias on line, as vezes tem promoções bacanas de quadrinhos.

      Boa sorte na busca.

      Hug e depois que ler, volte aqui para compartilhar suas impressões.

      Excluir
  12. Desde pequena sou viciada em HQ assim como Mangás, culpa de meu pai...A Marvel se supera a cada quadrinho lançado... Os Supremos da Marvel com certeza parece ser incrívelll, e vai pra minha lista a ler o mais rápido possível...Muito obrigada pela dica maravilhosa...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, estou tentando espalhar a palavra, e mostrar que quadrinho é algo muito legal de se ler. Assim como na literatura, existe uma gama de gêneros para niguém ficar de fora.

      Depois que ler me diga o que achou do quadrinho.

      Hug

      Excluir
  13. Pirando em 1,2,3 hahahah eu necessito esse HQ meu pai amado hahaha eu sou super fã dos heróis da Marvel, e com toda certeza irei amar esse quadrinho, adorei essa resenha e não vejo a hora de ter o meu uhuuuuuu.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, eu também pirei neste quadrinho, corre atrás e volte aqui para compartilhar tuas impressões.

      Hug

      Excluir
  14. Respostas
    1. Nataly, estava dando uma olhadinha nas resenhas de quadrinhos, e percebi que tem muito mais DC Vertigo, estou tentando colocar mais quadrinhos da Marvel pra balancear as editoras.

      Hug

      Excluir
  15. Amo historias em quadrinho, além de ser estimulante para aquelas pessoas q não gostam muito de ler.
    Esses quadrinhos dos Os Vingadores não é igual ao filme, acho bem melhor, pois não curti muito o filme também.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  16. Tamires, concordo contigo sobre a hq ser melhor que o filme, mesmo não sendo uma adaptação dela.

    Espero que vc possa curtir outras indicações de quadrinhos e mangás por aqui.

    Hug

    ResponderExcluir
  17. Amo histórias em quadrinhos... Mas acho que estas não fariam meu tipo..
    Quadrinhos para mim.. Só gibis kkkk
    Mas para quem gosta deve ser um prato cheio ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinthia, o mundo dos quadrinhos é tão vasto, como o mundo da literatura, só procurar algo que se encaixe no teu gosto literário.

      Mas, realmente, super heróis não são todas as pessoas que gostam.

      Hug

      Excluir
  18. Marcia, procurei esse quadrinhos aqui na cidade e não achei, tu acredito que ele nem sabiam que tinha sido lançado??!! Dói morar no interior por causa disso...srsr... o jeito é achar na net e com um frete bom...bjs

    ResponderExcluir
  19. Eu não tenho mais o hábito de ler quadrinhos, mas ultimamente eles estão tão falados que estou pensando seriamente em voltar a ler rsrsrs
    Um beijo, te espero no blog
    blog Livros com café

    ResponderExcluir
  20. Virxi, Aline que dureza hein, essas coisas tem que comprar em lojas virtuais, as vezes tem preço bom, ou em último caso numa comic shop como liga hq.

    Sei que nas bancas na edição mais pobrinha da Salvat, saiu em 2 volumes essa história, pode ser mais simples essa alternativa.

    Hug

    ResponderExcluir
  21. Faz muito tempo que HQ, mas eu ainda gosto muito! me interessei muito por esse. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid é mto foda, leia e depois me diga se curtiu.

      Hug :D

      Excluir
  22. O que dizer da sua resenha, senhorita Marcia... "fodalístico" é fantástico!!! E só de saber a situação do pobrezinho do Thor... rolei de rir. Amei!!! Obrigada pelo link!!! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, é sensacional este quadrinho, vale cada centavo gasto.

      :D

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!