04 agosto, 2014

De Volta ao Mosteiro


De volta ao mosteiro

James C. Hunter

Que tal ler um trecho desse sucesso de vendas, em PDF?
Leiam e contem pra gente se vocês gostariam de ter um exemplar no sorteio. ;)


Publicado no Brasil em 2004, O Monge e o Executivo se tornou um dos maiores fenômenos editoriais de todos os tempos, com 3 milhões de exemplares vendidos no país e presença garantida nas listas dos livros mais vendidos nesses 10 anos.
Sua imensa popularidade é resultado da forma clara e agradável com que James C. Hunter apresenta o valioso conceito de liderança servidora e nos faz repensar a maneira como lidamos com os outros e o impacto que isso tem em nossa vida pessoal e profissional.
Em De volta ao mosteiro, Hunter retoma a história do monge e do executivo dois anos depois do retiro onde se conheceram. Eles se reúnem com os outros cinco participantes do primeiro seminário em busca de uma compreensão mais profunda sobre a formação de grandes líderes.
O reencontro traz à tona uma dura constatação: só um dos integrantes do retiro anterior conseguiu colocar em prática os poderosos princípios aprendidos. Enquanto revela as razões para isso, Hunter nos convida a refletir sobre nosso comportamento. Será que estamos agindo como verdadeiros líderes em casa, no trabalho e com os amigos?
Com novas percepções a respeito de como as pessoas podem vencer suas barreiras internas e fazer mudanças significativas em suas vidas, este livro ensina os passos necessários para o desenvolvimento das habilidades de liderança. Além disso, aborda um tema rico e ainda pouco explorado: a construção de comunidades de alto desempenho.
Da cultura de excelência ao trabalho de equipe, do comprometimento ao companheirismo, da importância dos relacionamentos ao crescimento pessoal, James C. Hunter nos brinda mais uma vez com um livro transformador, capaz de nos tornar pessoas melhores e de melhorar a vida das pessoas à nossa volta.
****
De volta ao mosteiro é a história do reencontro do monge e do executivo que deram título ao grande sucesso editorial de James C. Hunter, que se mantém há dez anos nas listas de livros mais vendidos do Brasil. Dois anos depois do retiro sobre liderança servidora que os aproximou, Simeão e John estão novamente frente a frente.
De um lado, temos a sabedoria e a humildade do monge Simeão, um empresário brilhante que abandonou a carreira à procura de um sentido para sua vida. De outro, as angústias do executivo John, que saiu do primeiro seminário certo de que conseguiria mudar, mas logo recaiu em velhos hábitos e agora enfrenta sérios problemas em casa e no trabalho.
O regresso de John e dos cinco participantes do retiro anterior ao mosteiro serve de pano de fundo para um livro provocante, que parte de uma premissa simples e forte: as pessoas e os relacionamentos são o que há de mais importante na vida.
O mérito deste livro é nos fazer pensar em nosso papel e em nossa postura frente aos outros, seja como pais, filhos, amigos, chefes, funcionários ou colegas de trabalho. Estamos sendo bem-sucedidos em nossos relacionamentos? Como podemos criar vínculos reais com as pessoas? Se um grande líder é aquele capaz de exercer uma influência positiva sobre aqueles à sua volta, nós passaríamos no teste?
Precisamos responder sinceramente a essas questões, assim como buscar saber o que os outros acham de nós. Com esse feedback, poderemos seguir as estratégias propostas por Hunter para superar nossas barreiras pessoais e profissionais.
O objetivo maior deste livro é pavimentar o caminho para a formação de equipes de alto desempenho, grupos em que todos são líderes e estão unidos por uma cultura de excelência. Para dar esse passo adicional, é fundamental que haja confiança, companheirismo e que as pessoas sejam capazes de respeitar suas diferenças.
Ao entender o processo de construção dessas “comunidades”, você verá que é preciso vontade e empenho para levar as relações e a dinâmica de trabalho a outro nível – mas o resultado compensa.


19 comentários:

  1. Telma!
    Quando trabalhava, li o primeiro livro O executivo e o monge e me lembro que me ajudou muito, tanto na busca do equilíbrio, como na adaptação em um novo lugar de trabalho.
    Gosto dos ensinamentos dos livros de Hunter tanto para vida profissional, como para vida pessoal.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy, lindeza..
      De um modo geral as pessoas tem resistência a livros denominados "auto-ajuda". Alguns deles realmente podem fazer a diferença no processo de mudança que por vezes tanto resistimos e, acredito eu, esse é um deles.
      Estou curiosa pelo livro.
      beijocas

      Excluir
  2. Rudy, lindeza..
    De um modo geral as pessoas tem resistência a livros denominados "auto-ajuda". Alguns deles realmente podem fazer a diferença no processo de mudança que por vezes tanto resistimos e, acredito eu, esse é um deles.
    Estou curiosa pelo livro.
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Não faz bem o meu tipo de leitura
    Um beijo, te espero no blog
    Blog livros com café

    ResponderExcluir
  4. Legal, prefiro livros que passam conhecimento dessa forma mais dinâmica!

    ResponderExcluir
  5. Lidar com pessoas é uma arte que poucos possuem! Deve ser bom esse livro. Não sei se seria algo que escolheria ler por agora, mas sei que é bom ler.

    ResponderExcluir
  6. Não gosto muito de livros de "auto-ajuda", mas acho esse sensacional. Recomendo!

    ResponderExcluir
  7. Acho que auto-ajuda é o único tipo de livro do qual eu corro. Esse eu passava :P
    Beijoo <3

    ResponderExcluir
  8. é,livro de auto-ajuda não me atrai muito,essa leitura eu passo.

    ResponderExcluir
  9. Apesar de ser um livro interessante (li o seu antecessor e até gostei), esse com certeza não lerei, não sei porque não consigo gostar de auto-ajuda. Mas, como tenho tias e amigas que gostam vou indicar...bjsssssss

    ResponderExcluir
  10. Acho que o rótulo de "auto-ajuda" me manteve afastada do Monge e o Executivo até hoje rs, um preconceito literário bem recorrente se quer saber minha opinião. Não sei se realmente vou tirar o pó do meu exemplar (que ganhei de presente diga-se de passagem kk) e lê-lo, mas vou ter que dizer que a resenha me deixou bastante curiosa, o livro parece ser tão... cientificamente interessante :P

    ResponderExcluir
  11. Bom, o livro deve ser bom, mas bom para quem curte esse tipo de gênero, que não é o meu caso, eu não sinto interesse em ler ele, sei que ajuda e tal e que muita gente fala bem, mas não me interesso por ele nem um pouco, pelo menos por enquanto, vai que o meu estilo literário dá uma mudada né.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  12. O Monge e o Executivo foi sucesso mesmo e agora vem esse para fazer mas sucesso ainda...
    Não li nenhum dos dois e não sei se lerei mas quem sabe um dia...

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  13. Já li alguns livros de auto-ajuda apesar de não ser os meus preferidos... Quem sabe um dia eu leia !!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  14. Não faz bem o meu tipo de leitura
    Um beijo, te espero no blog
    blog Livros com café

    ResponderExcluir
  15. Não gosto desse tipo de livro, não faz meu tipo. :l

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!