22 janeiro, 2014

Resenha: Um Porto Seguro


Um Porto Seguro — Nicholas Sparks

Resenha por Daiani


Katie é uma garota simples que trabalha em um restaurante chamado Ivan’s na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte.
Logo nas primeiras páginas eu já fico morrendo de dó da pequena garota, de 27 anos, pois ela trabalha muito, recebe o razoável, mas quando paga o aluguel pouquíssima coisa lhe sobra, e esse pouco ela guarda para emergências sobrevivendo de feijão com arroz, macarrão e mingau de aveia.
Ela é misteriosa, não se envolve muito com as pessoas e, vez por outra, ela recorda momentos do passado e uma onda de ansiedade toma conta de seu corpo e ela começa a tremer involuntariamente.
Sparks conta também a história de Alex Wheatley, um jovem que trabalhou no exército e aos 32 anos aposentou-se com patente de Major.
Ele fora casado, mas sua esposa faleceu quando seus filhos tinham 4 e 3 anos, e agora ele se desdobra para ser pai, mãe e cuidar do negócio da família na mesma cidade em que Katie está morando.
Um dia ele se encantou com a simplicidade de Katie que sempre aparecia em sua loja para comprar o necessário e voltava para casa a pé.
Além de Alex e dos colegas de trabalho, Katie conversa também com Jo, sua nova vizinha que é psicóloga e esta sempre querendo saber mais sobre o passado misterioso de Katie.
Ao longo do livro Katie acaba contando aos leitores – quando estava absorta em seus pensamentos – que não tivera uma infância agradável; na verdade seus pais eram alcoólatras, viviam em pé de guerra, quase não se importavam com a menina, não deixaram que ela frequentasse uma faculdade por acharem que seria perda de tempo e de dinheiro e, ao terminar o ensino médio expulsaram ela de casa.
Os dias passaram e cada vez mais Katie conhecia Alex e sua família e, cada vez mais ele se interessava por ela – e ela por ele; foi então Alex a convidou para jantar e, além de aceitar, ela se ofereceu para preparar o jantar.
Antes do início do jantar Katie descobriu que Alex sabia mais do que deveria sobre o seu passado e ficou assombrada, apesar de desejar compartilhar todos aqueles problemas; após algumas revelações ela se entregou de vez e começou a discorrer sobre os fatos ocorridos antes de sua chegada a Southport.
A história dela é incrível e muito sofrida, ao longo do livro o leitor conhece Kevin que é um homem asqueroso, nojento e que todos como ele deveriam ser banidos da face da Terra.
Maaaaaaaaaaas... Não vou contar mais porque senão estraga a maravilha do livro – haushuahsu – mas posso afirmar que é um típico Nicholas Sparks que eu estava morrendo de saudade de ler *------------* 
“O amor não significa nada se você não estiver disposta a assumir um compromisso e você não pode pensar apenas no que quer. Você tem que pensar também no que ele quer. Não apenas agora, mas também no futuro.”
http://livrocomdieta.blogspot.com.br/2014/01/indomavel-nick-vujiciv.html 
Daiani Pedrobon

25 comentários:

  1. A história desse livro é mesmo incrível. Sou suspeita pra falar porque eu AMO Nicholas Sparks, mas posso dizer que esse foi um dos melhores livros do autor. Até mesmo pela complexidade do tema... não é apenas um romance, é algo mais.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente Kel, esse liro do Nicholas foi incrível porque apesar do romance (que é praxe!) ele escreveu uma aventura, com um pouco de medo ..
      adoreei .. mas tbm sou suspeita kkkkkkkkkkkk
      :***

      Excluir
  2. Eu vi o filme é amei. Pelo visto é um pouco diferente o livro.
    Porém, amei o filme, pretendo ler o livro. Até porque o amor entre a Katie e o Alex e linda *-*
    Beijos.
    http://detudoumpoucodany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dany,
      ontem eu vi o filme, e confesso que tem varias coisas diferentes, mas não é ruim kkkkkkkk é normal de filmes que "pensam" contar histórias dos livros..
      Mas leia o livro se tiver oportunidade, não irá se arrepender :)
      beeeijoos :*

      Excluir
  3. Nicholas Sparcs não rola mesmo pra mim....

    Beijos,
    Nanda do Maquiada & Esmaltada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fique tranquila que tenho certeza que outros autores rolam e muito :)

      Excluir
  4. Deve ser um bom livro dele para conhecer a escrita do autor, para aqueles, como eu que nunca leu nada dele. Fico sempre sem decidir, qual me indicaria Daiani. As vezes fico querendo ler o Querido John, começo por ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinthia, todos os livros dele são mara, pelo menos os que eu ja li, mas duvido que algum seja diferente .. só não recomendo que comece lendo O Milagre, ele foi o mais chatinho que eu li, mas a continuação dele (A primeira vista) é muito bom ..
      Se tiver Querido John pode começar por ele pq é ótimo, mas eu recomendaria A Escolha (se vc tiver, claro!)
      esse é maravilhoso .. logo logo vou ler ele novamente pra contar a história pra vcs *--------------------*
      beeeijooooooo :**

      Excluir
  5. Tenho alguns livros de Nicholas Sparks em casa , mas este ainda não tenho na minha coleção.Li sua resenha e anotei o nome dele. Quero tê-lo e conhecer a historia mais detalhada.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kenia..
      acho que se conseguir ler esse não vai se arrepender :)
      beeijos

      Excluir
  6. Tenho o livro em casa, será uma das minhas próximas leituras com certeza.
    Já li do Nicholas Sparks o livro À Primeira Vista , no começo achei bem chatinho, mas depois no final chorei que nem uma boba.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Michelle, no início de À Primeira Vista eu tbm achei ele um pouco chato, mas ja esperava isso pq tinha lido O Milagre e tive a mesma sensação, maaaaaaaaaaas .. quase chorei muito no final, me segurei de vdd!!

      Esse é muito bom, do início ao fim, acredite!!
      :* :* :*

      Excluir
  7. Fiquei curiosa, Dai!!!
    Li um dele e gostei... São livros para sonhar, né?
    Tenho que estar na "fase sonhadora" pra ler outro.
    Amei a resenha!
    *smack*
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haushau, acho que vc iria gostar, sei la .. Ele é bom :D
      em que fase vc esta agoora Dona Teeeelma?

      beeijos lindona :* :* :*

      Excluir
  8. Eu li esse livro.. na boa?! SOU APAIXONADA por ele.. ele e PERFEITOO! Sou apaixonada nos livros do Nicholas... tenho quase todos ahahaha *u*

    ;*

    ResponderExcluir
  9. Eu li esse livro e Adorei... chorei d+ quando ela leu a carta... meu simplesmente maravilhoso... Eu sou fã do Nicholas Sparks e acho que é o Melhor... Amo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah Camila, ele é mara né?! *---------------*
      só ele pra conseguir envolver tanto :D

      Excluir
  10. Amo os livros do Nicholas Sparks.. morro de vontade de ler 'Um porto seguro' *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Larissa, se você ama mesmo o Sparks tem que dar um jeito de ler "Um Porto Seguro", é enlouquecedor :D

      :-bd

      Excluir
  11. Adoro Nicholas Sparks, sempre acabo me emocionando nos livros. Esse ainda não li o livro, somente assisti o filme. Mas já ouvi muito falar que é lindo. Uma das minhas próximas leituras com certeza.

    ResponderExcluir
  12. Minha irmã começou a ler esse livro e achou muito chato. Eu nunca tentei ler, nem esse nem nenhum outro livro do NS, mas sinceramente não me interesso pelo tipo de literatura dele.

    pensamentosquasediarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Muito chato e mal escrito. Não sei como vende tanto! Abandonei nos primeiros capítulos

    ResponderExcluir
  14. Vi o filme e amei, um dia espero ler o livro também...

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!