19 janeiro, 2014

Resenha: Paixão Sem Limites


Paixão Sem Limites — Abbi Glines

Resenha por Mallu Marinho

Editora: Arqueiro
Páginas: 192
Gênero: New Adult

Como o gênero já diz, esse livro é destinado para os novos adultos. Por quê? Porque são livros que abordam temas que envolvem o jovem que está entrando na fase adulta. Temas como as difíceis escolhas, responsabilidades, indecisões, independência, dramas familiares, etc. Não são recomendados para menores de 18 anos por terem conteúdo erótico também.

"Paixão Sem Limites" foi o primeiro livro do gênero que eu li e confesso que me surpreendi porque não esperava tanto dele em alguns quesitos. Sempre tive alguns preconceitos sobre livros que trazem o erótico por muitas vezes tirarem o foco do livro. A surpresa foi por trazer apenas 3 ou 4 cenas quentes (foram poucas cenas, mas são quentes mesmo) e aprofundar em questões mais emocionais dos personagens.

Depois da morte da mãe, Blaire, 19 anos, se vê sem família e sem dinheiro. Então é obrigada a recorrer a quem ela menos queria: o pai que abandonou a família logo depois da morte da sua irmã gêmea Valerie. Ela estava acostumada a uma vida simples no Alabama e quando chega a casa do pai em Rosemary percebe que a realidade social da nova família dele era bem diferente.

O que falar da Blaire? Mesmo sendo protagonista, não acho que foi uma personagem bem construída e explorada pela escritora. Por vezes achei ela superficial demais. Ela é a típica mocinha ingênua e pura. Por vezes essa pureza chega a irritar porque ela não consegue ver maldade em n a d a.

Continuando... Ao chegar a casa do pai, ela descobre que o mesmo está viajando com sua nova mulher e a única pessoa a quem ela pode recorrer é seu meio-irmão Rush. Não é meio-irmão exatamente já que ele só é filho da nova mulher do seu pai. E de cara já percebemos que o Rush é o badboy, pegador, festeiro. O típico homem que não presta e que as mocinhas puras devem manter distância.

E como vocês devem estar imaginando, não é o que acontece. Rush consegue encontrar um quartinho pra Blaire ficar até o seu pai voltar e resolver a situação dela. E é notável desde o início que há uma tensão sexual entre os dois. Enquanto o Rush quer manter distância dela por saber que ela é uma cilada, Blaire quer estar perto dele por ele estar despertando novas sensações.

Pontos negativos? Sim! A Blaire conseguiu encher meu saco a cada 3 páginas por achar que toda vez que o Rush abria a boca era pra expulsá-la de casa. Isso acontece praticamente o livro inteiro, cara! Outra coisa é o romance que se inicia entre os dois. Não me convenceu. Blaire dizia que era amor, mas a única coisa que eu podia ver ali era apenas interesses físicos.

Pontos positivos? Sim! O livro mostra bem o quanto uma família bem estruturada afeta no crescimento e desenvolvimento de personalidade. É um livro que foca muito nessa questão familiar, gostei bastante. Outra coisa é que o livro trás um segredo e eu fiquei com medo dele só ser revelado no segundo ou último livro da trilogia. Mas o livro tem começo, meio e fim. Tudo é esclarecido e ainda tem um final com um gancho maravilhoso para o próximo que eu pretendo ler sim!

Recomendo para quem já é fã do gênero ou pra quem assim como eu, tá afim de experimentar uma leitura diferente e sair da rotina um pouco. "Tentação sem Limites" será lançado agora em fevereiro e assim que eu ler, trago a resenha pra vocês! Tenho esperanças de que finalmente a Blaire vai deixar essa insegurança toda de lado e um romance de verdade vai se concretizar.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEho6mTRsV1sCOGJrBZHP0MqRAvyBlY8VPXCfjuNy_pR4nysBMoE13IESqQ_axy1wbm2MvFhv6_PCnP-nTGernsaZmE4tZFP-4nLHxykfZxCZwiTiu74DLy-BFKP2AA4CAz9Pffo3HceEuji/s1600/3estrelas.gif 
Mallu Marinho

20 comentários:

  1. Oi, eu li e gostei do livro, mas também fiquei de saco cheio com a Blair e tem horas que acho ela muito chata. Mais o livro em si é bom.

    Gostei muito da resenha.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana! O livro em si é bom mesmo, levou as três estrelas porque na minha opinião os pontos negativos poderiam ser melhorados.

      Beijos!

      Excluir
  2. Mallu, amei a resenha! Quero ler essa série e é bom saber que passa alguma mensagem, amo isso em livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente bacana encontrar boas mensagens em livros. Espero que leia e goste!

      Beijocas!

      Excluir
  3. Gosto de cenas quentes. Gosto muuuuuuuuuito... mas elas têm que estar bem embasadas num romance bem escrito.
    encantei-me com sua resenha, Mallu!
    Além de super bem escrita, você organizou-a de forma a permitir "ver" o livro todo, numa lida só.
    Um super beijo, coisa linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você está perdendo esse livro, creio que vai gostar bastante da história em si. O romance deixa um pouco a desejar, mas as cenas quentes, nem um pouquinho.

      Beijocas :*

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Esse já está na minha lista de desejados, estou só esperando aparecer no skoob!

    Uma beijoca,
    Nanda do Maquiada & Esmaltada

    ResponderExcluir
  6. Eu AMO esse tipo de romance e gostei muito deste, me interessei na hora que li a resenha!
    bjjjssss

    ResponderExcluir
  7. Tô chocada de saber o quanto a Mallu escreve bem.

    Adorei sua escrita lindona, sensacional mesmo.

    Hug

    ResponderExcluir
  8. AMEI Paixão sem Limites! É tão.. awnn <3 *-*

    ResponderExcluir
  9. Quero ler esse livro mas ainda não tenho ele. Acho que vou esperar mais um pouco e comprar junto com o segundo assim vou ler juntos.

    ResponderExcluir
  10. Mallu a resenha ficou ótima.
    Eu me encaixo naqueles que procuram uma leitura diferente, não sou muito fã do gênero mas esse parece ser interessante. Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  11. Por ser "novos adultos", acho que não tem muito a ver comigo. Ainda não cheguei nessa fase euheueh

    pensamentosquasediarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Comprei esse livro e nunca li, não sei se dou uma chance

    ResponderExcluir
  13. Gostei desse tipo de resenha, a construção e tal

    ResponderExcluir
  14. Já vi resenhas desse livro em muitos blogs, estou curiosa para ler e ter uma opinião formada sobre ele.

    ResponderExcluir
  15. Também dou 3 estrelas pra esse livro,eu gostei,mas a história foi fraquinha.E mesmo assim,tive que ler o segundo,tive que continuar a historia,que achei fraco tbm,e vou continuar,com a historia paralela e depois ler o terceiro livro da serie.Dei uma pausa depois do segundo pq a história terminou fechada e já dá pra saber o q vai acontecer,Mas cedo ou tarde terei de continuar,pq sou uma curiosa e tenho que saber o que mais vai rolar.

    ResponderExcluir
  16. SPOILER
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Sem querer dar spoiler e dando,sorry,mas tenho que desabafar minha indignação.A gravidez da Blaire foi tipo assim,pura burrice,pura e completa tontisse,MDS,e a humildade dela me irritou pra caralh* , sei q no lugar dela,não tinha como exigir nada,mas PQP,eu não seria tão humilde dakele jeito.Dormiria no carro e na rua,mas não deixaria q pisassem em mim como aconteceu com ela! Esse menina precisa de uma dose de orgulho urgente,pq se ela continuar humildezinha desse jeito no terceiro livro eu assassino alguém!

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!