30 janeiro, 2014

Resenha: As Violetas de Março


As Violetas de Março — Sarah Jio

Resenha por Mallu Marinho


Editora: Novo Conceito
Páginas: 304

Sabe aquele livro que tá na sua estante a quase um ano? Você olha pra ele, ele olha pra você e não rola a química? Minha explicação para isso é que livros são como relacionamentos. Se não acontecerem no momento certo, pode ser um desastre. Por isso creio que ele só estava ali esperando o momento certo para ser lido.

Emily, nossa protagonista, é uma escritora de sucesso e seu casamento com Joel ia bem, quando ela foi pega de surpresa por ele quando o mesmo revelou que estava tendo um relacionamento com outra mulher e que estava deixando a casa. Acho que ninguém espera ouvir algo assim, né? E como toda mulher apaixonada, isso derrotou ela. Annabelle, sua melhor amiga, achou que o melhor para ela seria uma viagem. Além de colocar a vida em seus lugares, ela ainda poderia buscar inspiração para um novo livro e foi o que a Emily fez.

E então, no dia 1º de março, ela parte para Bainbridge Island onde ficará por um mês inteiro na casa de sua tia-avó Bee. Essa foi a ilha onde ela passou todas as férias da infância e da adolescência, então ir para lá representava voltar a ter boas lembranças. Só que ao encontrar um diário de 1943 no criado-mudo do quarto que ficou na casa, ela percebe que a ilha ainda guarda muitos segredos do passado e que esses segredos podem ter relação a alguns rompimentos dentro de sua família.

Achei os primeiros capítulos um pouco lentos por serem introdutórios, mas quando a narrativa pega ritmo, saí de baixo! A narrativa é em primeira pessoa, então ficamos a par de tudo que se passa pela cabeça da Emily. Ela é muito inteligente e não tem nada de boba, o que para mim, conta muito. Sarah Jio conseguiu criar um quebra-cabeça, em que no final todas as peças se encaixaram perfeitamente e o desfecho não poderia ser mais bem pensado.

Há um romance também, como em todo bom drama. Emily é uma mulher bonita e logo chama a atenção de dois bonitões da ilha. Um deles foi seu ex-namorado do passado e o outro, é um bonitão que mora próximo a casa de sua tia. Eu não diria que é um triângulo amoroso, até porque o seu ex-marido ainda mexe muito com ela.

Eu indico e recomendo a leitura para qualquer pessoa que tenha curtido o enredo. A escrita é rápida e a escritora sobe dosar todos os elementos que tinha em mãos de uma forma que você fica curioso para saber o que acontecerá na próxima página, mesmo sabendo que a próxima página não é o fim do livro.

http://livrocomdieta.blogspot.com.br/2014/01/indomavel-nick-vujiciv.html 
Mallu Marinho

11 comentários:

  1. Eu to bem curiosa pra ler esse livro. Mas to pensando em ler só em março para entrar mais no clima do livro. Todo mundo fala muito bem de Violetas e eu, que nem adoro um romance, com certeza vou amar tb

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ler no mês de março seria tudo de bom! Conhecendo um pouco do seu gosto literário, posso apostar que você vai gostar sim.

      Beijos, Kel!

      Excluir
  2. Já adicionei esse livro aos desejados, haha! Não é a primeira resenha que leio dele, e as duas que li foram muito positivas. Espero que eu goste.
    PS. a capa é muito linda!

    http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste também. A capa é maravilhosa e os detalhes no interior do livro, ó <3 Muito amor.

      Excluir
  3. Sempre vi esse livro e admirei a capa, sei que é bem elogiado, mas nunca tive interesse além disso. Foi bom saber do que se trata, não tinha ido atrás saber.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mallu!
    Já li esse livro e adorei. A capa é linda!
    Eu tb me senti assim, a cada página já queria saber o que vinha depois :)
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Sei bem como é isso, tem vários lá em casa aguardando o momento certo!
    Por isso que eu nunca abandono um livro, porque vai que ele pega no tranco do meio pra la? eu já li livros que só pegaram no tranco de 2/3 pra la, acredita? kkkk

    Beijos,
    Nanda do Maquiada & Esmaltada

    ResponderExcluir
  6. Adorei o título, apesar de a capa não ser muito chamativa.

    pensamentosquasediarios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Achei a capa feia, mas a resenha ficou legal, e o livro parece interessante

    ResponderExcluir
  8. A resenha ficou muito boa! A capa me atraiu um pouco rs.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!