12 agosto, 2013

Resenha: O Poder da Espada

O Poder da Espada - A Primeira Lei - Livro 1


Sinopse - O Poder da Espada - A Primeira Lei - Livro 01 - Joe Abercrombie

Sand dan Glokta é um carrasco implacável a serviço da Inquisição de Sua Majestade. Nas mãos dele, os supostos traidores da Coroa admitem crimes, apontam comparsas e assinam confissões – sejam eles culpados ou não. Por ironia, Glokta é um ex-prisioneiro de guerra que passou dois anos sob tortura.
Mas isso nunca teria acontecido se dependesse de Logen Nove Dedos. Ele jamais deixaria um inimigo viver tanto tempo. Só que isso foi antes. Agora ele está decidido a mudar. Não quer ser lembrado apenas por seus feitos cruéis e pelos muitos inimigos que se alegrarão com sua morte.
Já a felicidade do jovem e mulherengo Jezal dan Luthar seria alcançar fama e glória vencendo o Campeonato de esgrima, para depois ser recompensado com um alto cargo no governo que lhe permitisse jamais ter um dia de trabalho pesado na vida. Mas há uma guerra iminente e ele pode ser convocado a qualquer momento. Luthar sabe que, nos campos do Norte gelado, o embate segue regras muito menos civilizadas que as do esporte.
Enquanto a União mobiliza seus exércitos para combater os inimigos externos, internamente se formam conspirações sanguinárias e um homem se apresenta como o lendário Bayaz, o Primeiro dos Magos, retornando do exílio depois de séculos. Quem quer que ele seja, sua presença tornará as vidas de Glokta, Jezal e Logen muito mais difíceis. Agora a linha que separa o herói do vilão pode ficar tênue demais.

Você quer ler um livro eletrizante, com muita ação e adrenalina?
Esse é o seu livro. Ponto para a Arqueiro!

Há guerra. Essa guerra acontece em nome da Inquisição. Qualquer afronto à Coroa e o carrasco, abusadamente implacável, Glotka, irá fazer o que for necessário para extrair confissões. Eu disse: “o que for necessário”!

Isso não exclui tortura e carnificina com crianças, velhos e mulheres. A Lei é uma só e deve ser obedecida: Lealdade às imposições da Coroa!

O título faz jus ao conteúdo:  “o poder da espada”. Pode mais, quem sabe melhor manejá-la.

Você se pega, várias vezes torcendo por personagens, que num primeiro momento, não lhe despertariam simpatia. Esse é um dos lados incríveis do livro. Os personagens são extremamente bem construídos. Tanto que, mesmo numa época remota, com cultura tão distintas, geram identificação.

Jezal ( um dos meus personagens favoritos) é carismático e cresce ao longo da trama a olhos vistos! Ele vai de playboyzinho arrogante e conquistador a alguém que passa a refletir se fama e glória, vale mesmo tantas vidas. É uma delícia ver essa mudança acontecendo na leitura.

Imaginei-me várias vezes nas cenas e torci no mim (na pele deles), sofri, lutei, bolei planos mirabolantes, xinguei personagens com decisões diferentes da minha e alertei outros personagens mentalmente... hehehehe :p

O primeiro livro da trilogia me dá a certeza de que conquistará uma legião de fãs, da mesma forma que os livros de George R. R. Martin

Deixo vocês com partes do livro, em fotografias, para que “sintam” a escrita! (só no blog)










26 comentários:

  1. Livros que retratam épocas históricas são bons, mesmo que não contem a verdadeira história, nos fazem viajar no tempo e espaço, e parecer que estamos lá vivenciando toda a ação. Vou acompanhar as resenhas dessa série. Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, as vezes da a impressão que estou ali vivendo a vida ao lado dos personagens... Livros assim deixam marcas em mim...

      Excluir
  2. Oi, Telma!
    Quem não gosta de um livro eletrizante e cheio de ação? O Poder da Espada parece trazer personagens bem fortes e bem caracterizados; carrascos são seres nada amigáveis, mas acho que há como se afeiçoar por estes, não é?

    Abraços!
    Vini - http://blogumjovemleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Telma!
    Não consegui me interessar =/ A resenha está muito boa, como sempre, mas a historia não me chamou atenção.
    Beijos *---*

    ResponderExcluir
  4. Achei muito interessante, e estou com muita vontade de ler este livro.

    ResponderExcluir
  5. Não preciso nem comentar nada né Telminha?! Como sempre a resenha esta ótima,sem contar q esse livro deve ser realmente D+

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ter bastante aventuras e adoro histórias do tempo medieval. Tem o seu charme. lógico que violência também, mais acho lindo: as roupas glamourosas, as falas e tantos outros que não vemos mais. Vou adorar ler e conhecer um pouco mais a história que o livro nos conta. Amei demais. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da resenha, fiquei muito curioso, já esta na minha lista de desejados .....
    A história me envolveu!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Ain meu Deus, estou ficando viciado nesse tipo de história...
    Estamos numa época que bons autores estão espalhados aos montes.

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Nossa adoro os livros da arqueiro mas não conhecia esse ainda e já anotei a dica para conseguir ler.

    Beijos

    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Achei muito interessante a resenha. No começo lembrei do A Mão Esquerda de Deus, depois lembrei de outro livro que não me recordo o nome.
    Achei muito interessante e fiquei curioso para ler, mas esta "moda" de trilogias não me agrada muito.
    Enfim, gostaria de lê-lo pela curiosidade.

    ResponderExcluir
  11. Que resenha interessante, o livro parece ser o máximo mesmo! Só espero que não seja tão pesado nas "torturas" pois não gosto de torturas...rsrs
    Será que essa triologia vira filme tbm???
    bjos

    ResponderExcluir
  12. A resenha está boa, mas não me interessei muito pela história...
    Este tipo de enredo não me atrai!!! :(

    ResponderExcluir
  13. Telma!
    Livro com muita fantasia e carregado de ação é comigo mesma.
    Gosto de histórias eletrizantes e fiquei bem interessada em poder ler.
    Sua resenha ficou primorosa e aguçou ainda mais minha curiosidade, obrigada!

    Tenha um FINAL de semana carregadinho de descanso e de iluminação!!
    Paz, amor e muita luz!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  14. Gosto de leitura que retratam a história, fatos acontecidos e já faz um bom tempo que quero ler esse livro. Gostei demais da sua resenha.

    ResponderExcluir
  15. cARACA, parece muito bom, me lembra a Game Of thrones *---*
    Adc nos desejados

    ResponderExcluir
  16. SEGUIDORA: ANDRESSA NUNES


    Resenha bem estruturada, abordando pontos fortes do livro, nos dando uma boa noção sobre o conteúdo do livro, despertando o interesse de quem lê.

    ResponderExcluir
  17. CARAMBA esse livro foi pro topo da lista D: adoro esse tipo de narrativa, acho tão... envolvente!

    ResponderExcluir
  18. Ótima resenha Telma! eu gostei, adoro livros que retratam a história :) Fico envolvida demais.

    ResponderExcluir
  19. Adoro livros históricos e de guerra. Sou apaixonada por Bernard Cornwell, que escreveu as Crônicas de Artur e as Crônicas Saxônicas, e estava me perguntando se surgiria alguém para escrever tão bem sobre essa época medieval.

    Excelente resenha!

    PS. As descrições contidas nas fotos que você postou são espetaculares, é muito o tipo de livro que eu gosto!

    ResponderExcluir
  20. Adoro filmes de guerras, fico imaginando que o livro é 2x vezes melhor. Adorei a resenha, só tem coisas positivas do livro, deu até vontade de lê-lo, na verdade NECESSITO lê-lo kkkkkkk'

    ResponderExcluir
  21. Ah, depois de ver essa resenha, fiquei com super vontade de ler! Obrigada pelas informações.

    ResponderExcluir
  22. Resenha fantástica. O livro deve ser muito show, principalmente porque envolve lutas e se passa em uma época diferente.

    ResponderExcluir
  23. Gente, esse livro esta no meu "carrinho" de compras há um tempo, acho que é uma historia que eu amaria mas me vem aquele medo de pegar um livro que só tem um volume lançado e levar séculos pra terminar a história. Agora que sei como é a escrita tenho certeza que vou gostar, valeu pelas fotos!!!

    ResponderExcluir
  24. Parece bem legal, gostei muito da resenha e dos quotes

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!