19 julho, 2013

O Livro da Loucura e das Curas

Veja sinopse e como concorrer:




Meu pai se fora, meu marido morrera e meu coração silenciara. Gabriella Mondini é uma médica com estranhos poderes de cura, poderes que vão além de seus conhecimentos científicos. No fim do século 16, uma mulher médica — e tão sensível quanto ela — é praticamente uma heresia. Assim, se quiser continuar praticando a medicina, deverá ter o aconselhamento de um homem.
Seu pai, também médico, seria o conselheiro ideal, mas ele a abandonou há dez anos: saiu em busca de curas inimagináveis por uma Europa cheia de crendices e magias. E, agora, por meio de suas poucas cartas, é possível perceber que sua sanidade mental está desaparecendo.
Disposta a reencontrar o pai e, quem sabe, salvá-lo a tempo de continuar praticando a medicina, ela atravessa os Alpes da Suíça e os campos da Alemanha, encontra-se com os maiores médicos da Europa e caminha por cidades e vilarejos estranhos até chegar ao Marrocos.
A jovem médica enfrentará caminhos que lhe ensinarão o que é viver no mundo dos clínicos e herboristas daquela época; um mundo onde as praças públicas exalam cheiro de corpos queimados, onde ervas exóticas destroem todos os desejos e onde doenças como a Inveja (“um verme invisível”) saem do corpo dos mortos para destruir os vivos...
Até o fim de sua aventura, ela tentará conquistar a sabedoria tão desejada, mas também terá que lidar com o conhecimento dos segredos de sua família, que são, afinal, os seus próprios segredos.


O Livro da Loucura e das Curas - O mundo estava errado. Havia vazio por todos os lugares. - Regina O’Melveny



Você será levado para o "post" do sorteio, no Facebook

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha, muito boa. Realmente mim deixou muito curiosa para ler o livro. :D

    ResponderExcluir
  3. Ah.. esse eu ja tenho. Mas no momento ainda não consegui ler. Agora depois da resenha fiquei ainda mais curiosa. Adoro romances de época.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro deve ser muito bom, retrata uma época diferente da nossa, em que exercer medicina era muito mais complicado, ainda mais uma mulher. Deve ser muito bom esse livro. :)

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!