19 maio, 2013

Resenha - Thriller Policial - adoro!

Sangue na Neve - Lisa Gardner



Sinopse: A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples. No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha? D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.

O que eu achei?


Suspense... Thrillher Policial e Psicológico...

Todos os ingredientes para me fazer grudar no livro e foi o que aconteceu: só parei de ler para as necessidades básicas...rs


A feliz coincidência foi que, agarrei este livro quando chegaram os lançamentos de Maio da Novo Conceito e foi o livro mais escolhido entre vocês, participantes do blog. :)

Lisa Gardner já é velha conhecida (hehehehe)... Esse é o 5º livro da série da detetive Warren e não desaponta.

Uma trama bem escrita, bem amarrada nos mostra o dia a dia de uma policial de sucesso (Tessa Leoni), com uma filha maravilhosa. Aparentemente só lhe falta um grande amor para a perfeição. Esse amor aparece: Brian Darby! Casam-se e são felizes para quase sempre. A felicidade é ceifada pelo tiro que Tessa deu em seu marido.

Por que? Dúvidas mil!...É nesse momento que entra em cena para desvendar, desconbrir segredos e solucionar o crime que, num primeiro momento parece inexplicável.

Presto sempre muita atenção nas traduções, que por vezes "ferram" com a história. Não é o caso nesse livro. a tradução é bem feita. A diagramação também.

Gosta de romances policiais? Não poder perder! Super vale a pena!

Fiquei entre 4 e 5 estrelas. Optei pelas 5 estrelas porque apesar de ser um gênero que contém clichês, cumpriu completamente com os objetivos: entreter, cativar, chocar, atiçar a curiosidade e dar prazer.

Sangue na Neve
Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 416
Tradutor: Sylvio Monteiro Deutsch



27 comentários:

  1. Participando da promoção, só espero não me decepcionar com o livro, é difícil livros desse gênero me entreter de verdade. Estou confiando no seu bom gosto Telma kkkk
    Beijos *---*

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A lisa Gardner é uma escritora nota 10, eu li Viva para contar e é sensacional e super tenso, bem do jeito que eu gosto, esse foi o único livro que li dela embora tenha comprado outros dois em inglês que ainda não tive tempo de ler. Adoro livros policiais de um modo geral e quero muito ler esse.

    ResponderExcluir
  4. Bem realmente, há traduções que acaba com o livro, como disse um vlogueira do Youtube, a Tatiana "tradutor bom, é tradutor que não interfere na escrita do autor". É uma história instigante, mas como você escreveu, me parece clichê. Bem livros podem nos surpreender.
    Beijos, Telma.

    ResponderExcluir
  5. Não consigo imaginar um livro menos do que surpreendente!
    Amei 'Viva para Contar', achei o tema original e a história muito bem desenvolvida... esse parece seguir a mesma linha.
    Quero muito!

    ResponderExcluir
  6. Nossa,eu amo esse tipo de livro que faz a gente grudar e não parar de ler mais.... loucos para desvendar cada detalhe!
    Adorei a resenha e quero ler o quanto antes!
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Adoro este tipo de livro!!!
    E este me interessou bastante...
    Mais um para a minha lista de desejados!!! o/

    ResponderExcluir
  8. Será que é dessa vez que eu me apaixono pelos policiais??? Até agora, tudo que li (e não foi pouco) sempre me deixou meio frustrada, ficam fios perdidos aqui e ali e parece que Sangue na Neve é diferente. Ainda não li nada dessa autora mas já a coloquei na lista da próxima compra, muito em função da sua resenha...
    Parabéns pelo blog, tá lindo! :)

    ResponderExcluir
  9. Não gosto muito de livros estilos policiais. Porém vou ler o livro, pois a história me chamou a atenção, espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  10. Esse livro despertou a minha curiosidade... Pois não há nada melhor como uma história bem contada e cheia de reviravoltas e acontecimentos.
    Parabéns pela resenha incrível! ;)

    ResponderExcluir
  11. Hey, Telma!
    Impossível deixar de amar um bom romance policial e, o melhor, quando a solução de um caso parece inexplicável e somos mais que surpreendidos por detetives que conseguem resolvê-lo. Sangue na Neve tem uma capa muito linda.

    Abraços!
    Vini - http://blogumjovemleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu quero ler logo esse livro! hashauhsuahu'
    Amo essa tematica, sou um aprendiz de Holmes então ja viu .. haha

    Até mais \õ
    www.tenerdificando.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amo livros de investigação!! Quero muito ler ele *---*

    ResponderExcluir
  14. Adoro livros de suspense, um Thrillher Policial e Psicológico. Para mim um gênero favorito.
    Não sabia que se tratava de uma série e claro que não vou perder de ler. Achei a capa linda!

    ResponderExcluir
  15. Pelo amor de Deus, gente que livro tenso, preciso lerrrrrrr ~X(

    ResponderExcluir
  16. Não vejo a hora de ler este livro, parece super legaaaal *---*

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    de fato sangue na neve parece ser muito bom, gostei da sua resenha, mas estou aqui para falar tb, de q toda semana, postarei em meu blog um tema diferente para comentarmos, será q posso contar com vc? Espero q sim. O tema dessa semana, já postei e creioo q interessa a todos nós q gostamos de ler.

    Abraços e boas leituras!

    ResponderExcluir
  18. Participando da promo! Adorei a resenha *-*

    ResponderExcluir
  19. Nooooossa! Adoro livros com suspense e policial. Com certeza esse vai pra minha estante. Adorei a sua resenha!
    Bjocass! =*

    ResponderExcluir
  20. Tô muito afim de comparar esse livro, mas gostaria de saber se é preciso ler os primeiros pra entender esse ou se são "independentes". :c
    Tô fugindo de séries e sagas por motivos de: o dinheiro tá pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mallu Marinho,

      Eu não li os outros livros da série, até porque esse é o primeiro com o qual tive contato e não senti nenhuma falta. Acho que são independentes.

      Excluir
  21. Eu li o livro Viva para contar desta autora e gostei demais... quero muito ler esse que é da mesma série.

    ResponderExcluir
  22. Eu estou lendo esse livro e estou adorando! Eu não tenho muita paixão pelo gênero policial, mas esse é um dos livros que está me fazendo gostar. Está tudo perfeito! Eu própria vou tirando conclusões e fazendo anotações enquanto leio, para descobrir que ou estava certa ou estava errada depois...
    Recomendo muitíssimo, é um livro bem gostoso de se ler!!:D

    ResponderExcluir
  23. Mey,

    Esse seu comentário se aplica a mim. Eu também estou super sem tempo... É trabalho daqui, pós-graduação dali. Mas eu estou espremendo pra terminar de ler esse livro. às vezes fico até acordada um pouquinho mais e está valendo à pena. O que acaba comigo é que quanto mais eu leio, mas quero continuar à ler... :-)
    Um Abraço!

    ResponderExcluir
  24. O gênero que eu mais gosto,, thriller.. ouvi muitas criticas positivas sobre o livro.

    ResponderExcluir
  25. Thiller é muito bom de ler. Não da vontade de largar o livro pra nada mesmo kkkk. Quero esse livro, parece muito interessante.

    ResponderExcluir
  26. Adoro livros assim, mas nunca li nada dessa escritora

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!