29 abril, 2013

Resenha: O Lorde Supremo

O Lorde Supremo - Trudi Canavan

Resenha de Isa



“O Lorde Supremo” é o terceiro livro da trilogia intitulada por “O Mago Negro” os outros dois livros que compõem a série são “ O Clã dos Magos” e “ A Aprendiz”
Simplesmente não tenho palavras para descrever como foi emocionante ler esse livro.


Sinopse: Na cidade de Imardin, onde aqueles que têm magia têm poder, uma jovem garota de rua, adotada pelo Clã dos Magos, se encontra no centro de uma terrível trama que pode destruir o mundo todo. Sonea aprendeu muito no Clã, e os outros aprendizes agora a tratam com um respeito relutante.
No entanto, ela não pode esquecer o que viu na sala subterrânea do Lorde Supremo, ou seu aviso de que o antigo inimigo do reino está crescendo em poder novamente. Conforme Sonea evolui no aprendizado, começa a duvidar da palavra do mestre de seu clã. Poderia a verdade ser tão aterrorizante quanto Akkarin afirma? Ou ele está tentando enganá-la para que Sonea o ajude em algum terrível esquema sombrio?


Após passar para a guarda de Akkarin, o Lorde Supremo do Clão dos Magos, Sonea, se vê em uma situação extremamente delicada, onde sua decisão pode colocar na linha a vida de um reino inteiro. E essa decisão é: aprender ou não Magia Negra? Vale a pena arriscar toda a segurança que ela tem dentro do Clã para salvar um país em que sofrera e seguir os passos de Akkarin?Essa decisão lhe custou muito caro. Já no inicio da história Sonea vai aprendendo mais e mais sobre a vida do Lorde Supremo do Clã Akkarin, que cada vez mais conta à ela suas motivações de ser um mago negro, chegando ao ponto de finalmente ensiná-la a utilizar a magia e levando-a para ajudá-lo na luta contra os Magos Negros que ameaçam tomar o país e destruir para sempre toda a paz que o Clã alcançou. Nesse meio tempo, o clã cada vez mais desconfia que seu líder é na verdade um mago negro e trama para expulsá-lo das terras aliadas.

Nessa trama muito bem escrita, vemos a resposta para várias perguntas que a autora deixa no ar: O que acontecerá com Akkarin quando for descoberto? O que restará  dos Reinos Aliados sem Akkarin para defendê-los? O que Sonea, depois de saber dos motivos de Akkarin ser um mago negro, pensa sobre ele? Essas e outras perguntas são respondidas no decorrer dessa trama onde nem sempre o Negro é ruim e o Branco é bom.

Fico devendo a resenha do Livro 1 e 2 dessa série para vc’s pessoal, mas já estou providenciando isso, espero que tenha chamado a atenção de cada um e despertado a curiosidade para conhecer esse mundo de Sonea.



32 comentários:

  1. Parabéns pela resenha! Já li O Clã dos Magos e curti bastante, apesar de ter achado que faltou um pouco de desenvolvimento na história e de ter me irritado com os excessos de "cê" da Sonea. Estou ansiosa para ler A Aprendiz e O Lorde Supremo! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha, mas a historia em si não me chamou atenção.
    Beijo, Mylla *---*

    ResponderExcluir
  3. Eu não tinha interesse nessa série, mas foram tantas resenhas positivas de que a série evoluia ao longo dos livros que não resisti e coloquei para os desejados!
    Esse já consegui, agora faltam os outros dois! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha está excelente e eu quero ler o livro, aliás, a trilogia. Tenho muita curiosidade sobre a trilogia e claro sobre esse livro também e espero ver se ainda nesse semestre eu consiga ler.

    ResponderExcluir
  5. Quase chegando nele, no momento estou lendo o segundo. Muito bom esses livros e já entrei na parte crítica do segundo que dá o empurrão pra esse terceiro e estou gostando muito. Pelo visto a coisa fica bem boa!

    ResponderExcluir
  6. Estou terminando o segundo livro da trilogia e espero começar este amanhã! Até agora o livro conseguiu prender completamente minha atenção.

    ResponderExcluir
  7. Eu li O Cla dos Magos mas ainda nao dei sequencia a serie.
    Mas, chegou no terceiro livro e ainda ficaram tantas perguntas no ar? Achei que estaria ttudp bem resolvido quando terminasse a trilogia. A nao ser que possa aparecer mais um livro para fechar.

    bjs.

    ResponderExcluir
  8. ainda nao li nenhum livro desse trilogia mas com essa redenha otima fiquei com muita vontade de ler!!

    ResponderExcluir
  9. Meus parabens pela resenha ficou otima, esperando pela do 1e 2 :)

    ResponderExcluir
  10. Ótima resenha! Se eu gostar do 1 e 2 vou ler eles, parece interessante! ;)

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha , muito bom mesmo !!!

    ResponderExcluir
  12. A muito estou atrás de money para comprar essa trilogia, eu a vi a muito tempo, recebi até um marcador e pensava que era dessa trilogia e acabei me enganando hsuahsuas',
    quero muito ler essa trilogia, to preferindo trilogias ultimamente, que séries (estão pesando mto no meu bolso )

    sonholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Comprei esta saga a um tempo o box e amei a sinopse, agora que li a resenha, amei ainda mais. tudo de bom.

    ResponderExcluir
  14. Já ouvi falar dessa série.Gostaria muito de ler e agora com a resenha deu mais vontade ainda.
    Parabéns pelo blog e pela resenha.^^

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    acabei de comprar esta série, espero que goste também... Parabéns pela resenha e pelo blog. (:

    beijos.

    http://entreresenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Já tinha ouvido falar dessa trilogia, e achei bem interessante. Lendo a sinopse do primeiro livro, me fez lembrar do universo dos livros de RPG de mesa, que eu jogava quando era adolescente. Assim que der, eu vou comprar *-*

    ResponderExcluir
  17. Muito boa a resenha.
    O primeiro livro é muito bom ao meu ver.Quando comecei a ler O clã dos magos, foi mais do que viciante, simplesmente eu não conseguia parar de ler.
    Espero adquirir em breve A aprendiz, para que possar saborear um pouco mais essa estória.
    :)

    ResponderExcluir
  18. Minha tia tem esses livros! Pensando seriamente em pega-los emprestado

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito da resenha, vou colocar na minha lista para ler!!

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Só vi o primeiro. Apesar de ser um spoiler e tanto a minha curiosidade foi bem maior. Pelo que li não fugiu do que imaginei ser a estória. Incrível. Comprarei.

    ResponderExcluir
  22. Amei a resenha, vou ler com certeza!

    ResponderExcluir
  23. Fiquei com mais vontade ainda de ler o clã dos magos! Adorei...=D7

    ResponderExcluir
  24. Eu ouvi falar rapidamente desse livro e agora lendo rua resenha deu vontade de ler e com certeza vou ler essa trilogia. Adorei.

    ResponderExcluir
  25. Já ouvi falar desse livro. Já estava querendo ler agora com a sua resenha foi que a vontade aumentou!
    Ótima resenha! Bjo

    ResponderExcluir
  26. A resenha está ótima!! Tanto que me despertou o interesse por ler esse livro, que vou lhe ser sincera, nunca tinha ouvido falar.
    O modo como vc falou despertou muito meu interesse ^_^
    Já está em minha listinha.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  27. Já li várias resenhas positivas e negativas sobre a trilogia, mas quero lê-lo, a estória parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
  28. Achei muito interessante essa trilogia. Já está na minha lista de próximas aquisições. Como já disseram, já vi resenhas positivas e negativas, mas sou do tipo que pago pra ler, aposto e depois construo minha opinião a respeito.

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia ee livro, agora fiquei com vom vontade de ler!

    ResponderExcluir
  30. Tenho a trilogia! ^.^ Acho simplesmente fantástica! *-*

    ResponderExcluir
  31. Li a pouco tempo a trilogia e gostei muito, acho que O Lorde Supremo foi o que curti mais porque foi onde a historia evolui mais. Recomendadíssimo!

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!