24 fevereiro, 2013

Resenha - Esperando por Você


Esperando por Você - Susane Colasanti



Sinopse: É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek — o amor da sua vida — a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é… Ou sabe?

Começo dizendo para quem recomendo o livro: recomendo-o para adolescentes ou para quem quer "reviver" a adolescência. A Editora é a Novo Conceito e o livro tem 336 páginas.

Lembrou-me bastante os livros de Nicholas Sparks pela facilidade de leitura, pela clareza da escrita e pelo romantismo.

O livro fala de uma adoslescente de 15 anos (Marisa), que como todos nós, quer muito amar e ser amada. Nesta ânsia de amar e ser amada e em meio a distúrbios de ansiedade, Marisa apaixona-se por Derek (a última bolachinha do pacote do Colégio) e tem o amor declarado por um amigo, Nash.

Ambos, Nash e Derek, são super diferentes (opostos na verdade). O que fazer quando se está entre a segurança que um amigo pode oferecer o gostinho pelo "perigoso" e imprevisível, que lhe é oferecido por Derek?

A dúvida traz crises, indecisões, escolhas impulsivas, enfim... traz à tona aquele turbilhão de emoções, sentimentos e confusões que se vive com lente de aumento, na adolescência.

Susane Colasanti sabe descrever esses momentos muito bem. Gostei bastante do livo. Supreendeu-me a profundidade de alguns trechos (claro que devem ser olhados sob a ótica do momento etário escolhido pela autora)

Deixo você com esse trechinho que gostei muito.

"Porque quando todos esperam que você seja de determinada maneira é mesmo muito difícil escapar desta imagem. É como se, num momento qualquer, alguém decidisse o que você é, você fica presa dentro dessa imagem e pronto...Mas estou resolvida a escapar desse rótulo. Tenho que acreditar que deve haver uma saída para mim."




14 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Telma! Estou ansiosa para ler Esperando por Você! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Livro interessante. Estava aguardando por essa resenha, parabéns Telma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oscar,
      é sempre muito bacana ter você comentando nos posts.
      Abro sempre um largo sorriso no rosto. :D
      Obrigada, lindo!

      Excluir
  3. Ótima resenha, e parece ser um ótimo livro para uma leitura "relaxante" digamos assim, não aguento mais leituras técnicas e esse livro acima parece ser uma delicinha


    ADOREEEEIIII

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso, minha linda!
      Leitura descompromissada, reflexões e memórias gostosas.
      beijoconas
      :*

      Excluir
  4. Amei a resenha.. estou doida para ler este livro agora. kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Eu li o primeiro cap. no site da editora e coloquei em meta de leitura.. depois da resenha me deu ainda mais vontade de ler..
    amei... bjux

    ResponderExcluir
  6. Gabi,
    Creio que você não vá se arrepender.
    Depois conta pra gente o que achou.
    beijos
    ;)

    ResponderExcluir
  7. O livro parece algo realmente relaxante de ler. Não sei se acabei por me interessar por quê sou um adolescente, estudando no ensino médio inclusive. Sua resenha está ótima, Telma. O livro, além de conseguir despertar curiosidade, também trás uma capa linda.
    Um grande abraço!
    :7
    Um Jovem Leitor

    ResponderExcluir
  8. Aaah esse livro parece ser uma fofurinha. Adorei! Ótima resenha Telma... obrigada pela dica. Com certeza já está adicionado na lista de leituras

    ResponderExcluir
  9. Ótima resenha, quero muito ler esse livro, estou desejando ele loucamente haha e todos da autora.
    Parabéns.
    Bjs
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!