19 outubro, 2016

Lançamento: E se Eu Fosse Puta?



Os puritanos que me perdoem, mas arrazoar é fundamental. (parafraseando extrapolando Vinicius de Moraes) 

Surtados, delicinhos... ontem zapeando entre os canais parei no Amaury Jr. e vi que ele estava entrevistando a Amara Moira, autora do livro "E se Eu Fosse Puta"


Eu que adoro significados de nomes, já me ajeitei na poltrona quando ela disse o porquê de ter escolhido esse nome. Atenção conquistada, prossegui vendo a entrevista.

Inteligência é afrodisíaco pra mim.

Amara é muito articulada, inteligente e dona de si.
Amara nasceu em corpo de homem, mas é mulher. (e que mulher!)

Amei Amara!

A boca linda de Amara dizia o indizível porque afinal a imagem tem que ser preservada aos olhos do outro, certo? Errado! Amara é fiel a si mesma e esbarrou e lacrou em Sócrates que tem por máxima o "Conhece-te a ti mesmo" (a redundância do meu filósofo preferido é proposital).

Resultado? Busquei-a no Facebook (tipo staker,mesmo) e fui tão bem recebida que decidi ficar. Quero conhecer Amara.


Quero ler Amara e mais do que isso, marcamos de nos encontrar pra um café no dia 31 deste mês, então seus lindos, preparem-se para uma resenha deste livro em breve. Quem sabe uma entrevista?

Esse livro me pareceu, num primeiro momento tão inovador e cruamente real (senti dor e delícia nas palavras dela) que ao menos à mim, é impossível não ler.

Por enquanto, fiquem com o "teaser", do livro e a entrevista com o Amaury Jr:



E se eu fosse puta é o quê? Você, leitor, que me diz. Tem de tudo um pouco, mas sobretudo verdade, dessas que a gente gosta só debaixo do tapete, bem escondidinha, o dia a dia da rua, a barganha, a cama, o homem depois de gozar. Amara se vê travesti e junto descobre a vida que haveria a partir de então, puta aonde quer que fosse, fosse pra cuspir, fosse pra perguntar discretamente o preço ("tudo no sigilo, sou casado, sabe?"). Corpo que não tem lugar, corpo que se fazia à revelia das regras, das normas, corpo que se prestava pra sombra, essa era eu e eu não fazia sentido, sequer sabia aonde eu queria chegar. Quem me entendia? Esse livro é sobre a escolha que não faz sentido, esse livro é sobre buscar porquês. E se eu fosse puta? E se eu fosse você?


7 comentários:

  1. Gente, tô desmaiada com essa Amara, que figura interessante.

    Amei a entrevista dela pro tonto do Amaury :D

    Telma, você acha cada coisa inusitada , bom demais.

    Fiquei muito curiosa com o livro.

    Hug

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :))
      Passada de você chamar o Amaury de tonto... :)) (não consigo parar de rir). Eu já acho ele fofo, gentil e com uma inteligência limitada.
      :))
      Pois é Marcinha! Acho que a gente vai gostar muito desse livro.
      Beijoconas

      Excluir
  2. Nossa que figura interessante mesmo! Essa Amara é tão de bem com a vida, mesmo sendo puta e tal, mesmo que isso tenha sido por escolha dela. Mas fiquei super contente por ver uma travesti na universidade, sério, seria muito bom se a maioria optasse por esse caminho também, mesmo com as dificuldades que sabemos que não são fáceis. Com a entrevista eu entendi um pouco a proposta do livro, mas estou já ansiosa para a resenha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Intrigante... interessante... e pode ser educacional pra muita gente.
      Espere e a resenha virá, Lavinia.
      :D

      Excluir
  3. Nossa Telma, fiquei passada com esse livro. Só o título já é polêmico e me intrigou, nem imagino como é a história por trás dele. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa mulher, não consegui olhar pra ela um minuto só sem sorrir..
    E como é inteligente :o

    Virei fã!
    (Deu até vontade de apertar)

    ResponderExcluir
  5. Oi Telma Td bem? Fiquei morrendo de vontade de ler esse livro A entrevista foi muito boa para entender o propósito do livro que para mim não havia ficado muito claro com o título Resenha inusitada ótima dica Bjo

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!