07 junho, 2016

Resenha: Antes Que Aconteça



"Cumpri o que ele havia me pedido, segui em frente. Sou feliz e pretendo ter os filhos mais lindos do mundo, como sempre sonhei, com o homem que me deu a chance de amar novamente. Depois de todo o sofrimento, finalmente, colei os cacos do meu coração partido, pedaço por pedaço."
Isabel passou um ano fugindo. Depois de uma grande desilusão, ela não acreditava que conseguiria ser feliz novamente. Até que conhece Daniel e decide recomeçar. Quando Isabel finalmente dá uma segunda chance ao amor, o destino a surpreende com uma notícia que poderá mudar sua vida para sempre.
Em “Antes Que Aconteça”, o desfecho de Depois do que aconteceu, Isabel terá a chance de reencontrar o passado e lutar pela sua felicidade.



Por Kris Oliveira


Antes que aconteça
Juliana Parrinini
237Páginas
Suma de Letras



Oi Surtadinhos, 

     Hoje eu trago a parte dois da resenha da Duologia da Juliana Parrini, lançada pela Suma de Letras.
Essa segunda resenha é um pouco mais complicada pra escrever por dois motivos, um é escreve-la sem dar spoiler do primeiro livro (Pois eu não quero fazer isso) e dois porque infelizmente a sequência me agradou, mas não chegou nem perto do primeiro livro. Por causa da possibilidade de um spoiler indesejado, o meu resumo do livro será bem superficial, mas espero que isso deixem vocês com mais expectativas e vontade de fazer essa leitura.
Primeiro deixarei vocês com a playlist dessa obra, pra que vocês possam ir entrando no clima do livro.

Aperte o play e enjoy:

     No primeiro livro acompanhamos a luta de Isabel para reergue-se e voltar a tocar a sua vida, depois da grave depressão que a acometeu, por causa de um certo acontecimento (se você já leu, sabe do que eu estou falando). E é quando ela decide sair dessa bad que ela acaba conhecendo por acaso Daniel e os dois enfrentam vários contratempos para conseguirem se acertar, até que enfim conseguem se entender. 
Poréeeem (tcham, tcham, tcham)
no final do primeiro livro algo acontece e acaba prometendo fortes emoções para essa sequência, na forma de passado! Pronto, paro por aqui.

     Então minha gente, essas fortes emoções que foram prometidas no primeiro livro, vêm nesse segundo e olha, vêm com tudo! A história que a Juliana desenvolveu é bem densa e rica, além de reflexiva ao ponto de que se não estivesse tão apegada aos personagens do primeiro livro, eu poderia ter ficado bem balançada. Porque a Juliana escreveu uma história bem realista, onde não há certos ou errados e apenas pessoas vivendo, errando, se arrependendo e tentando consertar os seus erros. Só que alguns erros são irreversíveis. 

     Eu gostei do final da duologia, de certa forma, mas não posso dizer que esse me agradou completamente. Lembra que falei ali em cima que a história escrita pela Juliana foi bem realista? Pois é, foi isso que me fez gostar tanto dela e por isso eu preferia que a autora tivesse dado a ela um final, mais simples. Eu sei que há muita gente que prefere finais mirabolantes, enfeitados, mas dando a minha opinião pessoal de leitora, acho esse o tipo de clichê desnecessário, a trama estava indo muito bem sem esses ares de novela global. 
Talvez seja por isso que eu geralmente fujo de triângulos amorosos, pois esses acabam levando os autores a andarem em círculos e maquiarem demais as histórias para que elas cheguem a um lugar que nós já sabíamos que elas chegariam, ao invés de pegarem um caminho mais fácil. E isso, na minha opinião faz com que a obra perca pontos de argumento.

     Porém, vale a pena ressaltar que essa é a minha opinião como leitora e isso não significa que a escrita da Juliana não continue sendo maravilhosa, porque ela é. Apenas que o final da duologia não seguiu minhas preferencias pessoais. A escrita da Jú, mais uma vez se manteve impecável, limpa, fluída e envolvente, todos os personagens são cativantes e complexos, não nos permitindo abandonar a leitura antes de ler a palavra fim. O Trabalho Gráfico da Suma de Letras mais uma vez está lindo, capa, diagramação e revisão impecáveis. Sem dúvidas quero ler outras obras da autora.



Beijos

Kris 

20 comentários:

  1. Oi Kris.
    Não li nada da autora, então foi bom saber que essa duologia é bem escrita e apresenta uma história mais crível. Também não sou muito fã de triângulos amorosos, porque como vc ressaltou, são muitas voltas e voltas para terminar com aquela pessoa que vc já sabia desde o início.
    Que pena que o final do segundo da duologia não te agradou por completo.
    De qualquer forma, fiquei bastante interessada em lê-la. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Olá Kris!
    Confesso que não li nenhum livro da autora e obviamente não conhecia essa duologia, mas pelo conteúdo da história me parece ser algo interessante sim. Gosto de tramas amorosos mas realmente, na maioria deles dá para saber o final hahaha Todos os que li são com seres sobrenaturais no meio, sabia que os protagonistas iriam ficar juntos e mesmo assim, é gostoso de ler porque por mais que sabemos disso, não sabemos como será o contexto em que eles vão ficar, então ainda temos uma surpresa no final.
    Então, mesmo que não tenha gostado muito do final, veja por essa lado bom XD Obrigada pela dica de leitura! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Kris, já me perguntei muito a respeito dessa embrolação (embromação + enrolação) até chegar no ponto que sabemos que iria para o desfecho, e creio que seja devido poucos serem tão rápidos em ver tudo e ir sem rodeios onde deve para conquistar o alvo. A maquiagem nos livros pode ser que reflete essa tendência humana em agir assim.

    ResponderExcluir
  4. oi Kriiiis,
    gostei muito da capa desse livro e pode ter certeza que o seu medo de dar spoiler fez com que eu ficasse bem curiosa huashuahsu
    sobre o final mirabolante, típico de novelas eu tbm não sou muuuuuuuuuito fã não, por gostar de romance estou meio que acostumada, mas realmente cansa um pouco, mas o importante é que você gostou do livro :) e pela sua resenha eu acho que é bom de verdade :)

    beeijo!!

    ResponderExcluir
  5. Oi linda,

    Acho essa capa bem marcante pela leveza e a simplicidade dela.
    A história deve ser bem envolvente devido aos traumas da personagem principal e as peripécias que o Destino prega nela novamente quando ela consegue se reerguer.

    Espero gostar do enredo e principalmente do final dos livros.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, não conhecia o livro e nem a autora, mas acho ruim quando um livro não cumpre as nossas expectativas, já que você gostou muito do primeiro, mas o segundo perdeu pontos. Confesso que a trama não me atraiu e o fato do segundo livro trazer triangulos amorosos sõ me deixa mais frustrada, já que estou saturada desse tipo de trama, por isso, não leria e duologia, por causa do segundo livro.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Estou meio em cima do muito com esta duologia. Quando ela foi lançada estava bem empolgada, mas depois com algumas resenhas perdi um pouco daquela emoção. Não descartei a leitura, mas achei melhor esperar um pouco.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li nenhum dos livros!! Porém lendo a resenha, eu gostei da estória!! O livro aborda a doença esquizofrenia que é a doença do personagem Alex. A estória parece ser cheia de reviravoltas, uma vez que se trata de um romance!! Acho que também ficaria na dúvida de com quem Isabel deva ficar!!

    ResponderExcluir
  9. que lindo ver PJ e Audioslave na playlist <3
    Mas enfim... sobre a duologia em si, não conhecia e pelo que vc falou na resenha, não é uma obra que me despertou interesse... ainda mais pelo desfecho à la novela da globo... =T
    mas que bom pra pra tu a leitura foi proveitosa, apesar dos pesares...
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Kris, realmente quando um autor enche um livro de rodeios a trama acaba ficando pesada e cansativa. Mas eu gosto dessa pega mais realista e acredito que tenha sido o ponto alto do livro. Obrigada por não contar spoilers, muito importante hehe. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Ainda não tive oportunidade de ler nada dessa autora e conhecia essa duologia por comentários de blogs. A capa está bonita e a sinopse é interessante, mas não é meu gênero favorito, então, no momento, vou deixar passar. Gostei muito da sua resenha, bem detalhada e sincera. Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a obra e nem a autora e confesso que não me interessei muito pelo enredo.
    Realmente quando se tratam de triângulos amorosos não tem muito pra onde correr, não é mesmo? Sempre vão ser previsíveis. Não tenho nada contra eles, as vezes até acho a adição desse elemento interessante na trama.
    Fiquei apenas curiosa pra saber o que aconteceu com a Isabel que a fez entrar em depressão. Mas não acho que esse seria um livro que eu leria.

    ResponderExcluir
  13. Tenho vontade de ler a duologia, e sua resenha fez eu ficar curiosa, quero o que aconteceu com Isabel quero conhecer a escrita da autora tbm e ver o que eu acho. Parabens pela otima e sincera resenha, continue assim

    ResponderExcluir
  14. Kris, só fui ler sobre o que era essa duologia depois da sua primeira resenha e fiquei bastante interessada. Admito que o que mais me encantou nessa resenha do segundo livro foi essa playlist excelente. A história parece bem legal e é sempre bom prestigiar autores nacionais. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  15. EU já tinha vontade de ler esse livro, mas com essa playlist fiquei com ainda mais vontade!

    ResponderExcluir
  16. Ainda não tive coragem de ler este fim, confesso que havia me satisfeito com o primeiro livo, mas irei tentar mesmo assim.

    ResponderExcluir
  17. Não li nenhum dos livros da Juliana Parrini ainda!! Mas pelo que assisti no vídeo, a autora escreve muito bem!! Bom se eu fosse a Isabel eu ficava com o Daniel porque o Alex foi muito sacana!! Já pensou se toda vez que surgir um contratempo o Alex resolve abandoná-la!! Nenhuma mulher merece isto!!

    ResponderExcluir
  18. Eu já li tanto comentários positivos quanto negativos em relação a essa duologia, então fico meio dividida entre ler ou não ler, acho que só lendo para tirar as minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Quando vi essa Duologia da Juliana Parrini, a capa logo me conquistou e lendo algumas resenhas gostei muito da historia mas realmente não esperava essa semelhança com a realidade o que acabou me deixando bem curiosa e gostei muito da playlist !!

    ResponderExcluir
  20. Oiiee,
    Eu ainda não li ao primeiro livro, porém tenho curiosidade em ler, vi algumas resenhas controversas, na qual uma pessoa falava muito bem a outra já não tinha gostado, que pena que esse segundo não foi tão bom quanto o primeiro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!