02 abril, 2016

Resenha: Jogo da Felicidade







Jogo da Felicidade é um oráculo moderno que decifra e revela, em 21 capítulos, as etapas da jornada de todos nós em busca dos nossos sonhos e desejos.










Queridos surtadaços,

tudo bem por aí?

Vi a Bruna Lombardi dando uma entrevista para o Jó Soares e torci o nariz... Pensei logo em presunção: como pode alguém chamar seu livro de oráculo? 

Como detesto prejulgar e preconceituar, resolvi lê-lo.


Cara.... quebrei a cara! hasuhashauhsuahushaush

O livro é bacana!!!!

Apesar da cara de místico e de esse lance de "abra em qualquer página e terá uma resposta ou conselho"... as mensagens são profundas em sua simplicidade e servem para qualquer tempo. Gostei, muito. E, claro... a gente pode fazer a brincadeira de abrir em página qualquer para obter um "conselho", como algumas pessoas fazem com versículos bíblicos. a interpretação, no meu ponto de vista, vai ter sempre a ver com sua fase... com as respostas que já temos interiormente mas estão no subconsciente (ou inconsciente).

Quem segura meu oráculo abaixo, é Laila... 



A capa do livro é um luxo, só, com mandalas e constelações ao fundo e o título em relevo dourado:




As mensagens contidas, são mesmo fofas e possuem a sabedoria da vivência:



Eu recomendo para jovens e adultos.

Não considero um livro pra ler lido, pura e simplesmente... acho mais bacana tê-lo na cabeceira e usá-lo ao acordar (foi como fiz, até acabarem as páginas).




Foi gostoso constatar que derrubei um dos meus preconceitos, o livro que eu julgava ser presunçoso é, na verdade, bem gostoso de ser lido e refletido.

A sra. Bruna Lombardi ganhou muitos pontos comigo...rs... sei que ela é roteirista e que esse é seu nono livro. Agora sei também, que ela filosofa à sua maneira. Uma filosofia acessível. 

Recomendo a quem gosta de divagar! ;)






5 comentários:

  1. Puxa, nunca me deparei com um tipo de livro como esse kkk só com os livros de sonhos que a minha mãe comprava LOL As mensagens dele são realmente fofinhas, e nossa, amei o design do livro, que lindo hein! Hmm mas fiquei curiosa kkk vc leu ele a cada dia, abrindo numa página diferente,mas e se vc abrir na mesma página que já leu tudo? Vale trocar pra outra? rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lavinia....
      Nesse primeiro momento, fui lendo página a página, seguidamente. Mas vou fazer o teste do "abrir aleatoriamente", agora que já vi o livro todo.
      ;)

      Excluir
  2. A capa do livro é bem bonita, em primeiro momento pensei tratar-se daqueles livros de astrologia. Não sabia que a Bruna Lombardi escrevia e super concordo com o que você disse sobre quando procuramos conselhos assim buscamos na verdade as "respostas que já temos interiormente mas estão no subconsciente". Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Também faz um tempo que vi uma entrevista da Bruna Lombardi falando desse livro dele e lendo a resenha fiquei curiosa e bem legal quando um livro te surpreende positivamento e achei interessante as mensagens que esse livro trás !!

    ResponderExcluir
  4. achei lindo.. lindo lindo lindo *-*
    lindo a capa, lindo o interior, lindo o contexto..
    tudo lindo :)
    e concordo..é muito bacana ter um livro na cabeceira da cama, ainda mais com "conselhos" diários *-*

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!