25 novembro, 2015

Uma Carta de Amor

Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém.

Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro.

Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada

Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo

especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.”

Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte.
Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também.
Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.
                      
                        resenha por Daiani Cris Pedrobon


Galeraaaaa, não briguem comigo...

Sei que daqui uns dias vocês estarão surtaaaados com tanto Nicholas Sparks, mas é que no meu sorteio saiu que eu tinha que ler ele, não tive culpa..

Eu já li taaaaaaaanto Sparks e descobri que ainda tem taaaaaaaaanto dele pra ler que já já até eu vou surtar com ele kkkkkkkkkk

Mas vamos lá...

Theresa tem 36 anos, mora em Boston com seu filho Kevin e é colunista do Boston Times. Ela tem uma amiga/chefe de 58 anos, Deanna, super legal, atenciosa e que vive dando conselhos amorosos surpreendentes.

Em uma tentativa de distrair Theresa, Deanna a convida para passar umas “férias” com ela e seu marido na praia de Cape Cod, e lá Theresa encontra uma carta de amor em meio a pedras e areia.

“Como o curso de todas as garrafas entregues aos caprichos do oceano, o desta era imprevisível”.

“E foi ali, depois de 26 dias e 1180 quilômetros, que ela chegou ao fim da sua viagem”.

Deanna viu que aquela carta de amor poderia dar às pessoas uma sensação de que o amor ainda existia – mesmo que fosse escondido em algum lugar no mundo – e resolveu que Theresa deveria publicá-la em sua coluna. Relutante, Theresa acabou cedendo e publicando a carta.

Surpreendentemente, a partir desta ela encontrou outras duas cartas de amor, todas assinadas por Garret, e endereçadas a Catherine.

Sem conseguir esconder seu interesse pelo misterioso romântico Garret, Deanna ajuda Theresa a encontrá-lo e, numa aventura, ela segue para Wilmington, onde soube que o misterioso tinha uma loja de artigos para mergulho.

Ela imagina mil Garrets; alguém com mais de 60 anos que chora a perda de sua companheira de uma vida toda; alguém jovem demais que chora seu primeiro amor, etc, mas descobre um homem encantador, pouco mais jovem que ela, e eles se dão muito bem logo de cara.

A partir daí vive-se muitas emoções; Garret luta contra o que ainda não sabe sentir por Theresa, e ambos lutam depois para driblar a distância (que pelo que pesquisei dá mais de 13 horas de carro, e pouco mais de 3 horas de avião).

Mas a maior luta é contra a presença de Catherine; Garret ainda não consegue distinguir o que sente por Theresa, e ele vive assombrado com as lembranças da esposa falecida, não só pelas lembranças, mas também por pesadelos.

É um romance lindo e muito fácil de ler, tem um final surpreendente e nada clichê também – mas confesso que queria o final clichê :’( .


Espero que quem, assim como eu, é apaixonado por romance possa ter a oportunidade de ler essa maravilha ;)


Daini Cris Pedrobon



17 comentários:

  1. E mais um do Nicholas este autor esta me deixando curioso hehe ótima resenha :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai me perdoe, é que tenho uns 3 ainda dele pra ler e tô aproveitando pra tirar o atraso kkkkkk :***

      Excluir
  2. Cinco estrelas?
    como eu disse, Dai... você é o lado romântico do blog e tava fazendo muita falta!!!!!
    E você ainda faz pesquisa com relação á distância... ah! que linda! Adoro um trabalhinho de pesquisa nas resenhas! Faço isso sempre que fico intrigada também!
    Esse romance pareceu apetitoso, Dai... e é ótimo ver que você não perdeu "a mão", no tocante as resenhas! Excelente
    beijos
    =D7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haushuahsuha fiquei curiosa quanto a distância pq no livro nunca ninguém tentou ir de carro, imaginei que fosse longe e descobri que é meio longinho né kkkkkk ai quis compartilhar.. :p
      obrigada Telma, realmente eu amo Romance :D

      Excluir
  3. Daiani, que bom que voltou!
    Amando ler sobre o Nicholas, estou com o livro Guardião para ler aqui e um outro "que não sei o nome" acredita que lembrei de ti e acabei fazendo a troca desse ultimo no skoob e minha irmã comprou o Guardião (ela não gosta de romance, não entendi bem até agora ... )
    Acho que em algum momento de minha vida assisti o filme desse livro, lembro dessa garrafa perdida sendo achada... só não lembro bem mais como foi tudo. Se esse livro acabar em minhas mãos eu leio sim. Sei que deve ser lindo.
    Obs. acho que no filme não gostei do final, pois queria algo diferente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooooooi lindaaaaaa...
      tenho O Guardião tbm (que novidade né?! kkkkkkkkkkkkk) mas ainda não li..
      Então, esse livro tem filme sim, eu não sabia, descobri faz uns dias, vou ver se consigo assistir, mas sempre fico triste com os filmes... eles me decepcionam um pouco...
      Mas enfim, eu tbm queria um final diferente pra esse livro, maaaaaaaas.. o autor sabe o que faz...
      E que linda que vc lembrou de miiiiiim *------* ah, amo vocês *-*
      espero que goste muito do livro, afinal fez a troca por minha causa..
      beeeeeijooooos :*

      Excluir
  4. Confesso que até hoje ,esse foi o livro do autor que mais chamou minha atenção, o enredo parece muito bom e com certeza eu leria .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica,
      confesso que esse livro tem uma leitura muito fácil, eu praticamente "engoli" o livro, li quase 300 paginas em dois dias..
      E realmente é um dos melhores do Sparks, este e A Escolha estão empatados no topo da minha lista de MELHORES!

      Excluir
  5. Sou culpada nunca li nada dele mas pretendo ler qualquer um q aparecer p mim
    E tbm estou comecando a ler mais romance


    http://estilodenerd42.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naiara, só o fato de você estar começando a ler mais romance já é bem legal.
      Espero que logo logo tenha a oportunidade de ler um do Sparks e espero que goste taaanto quanto eu..
      Ótimas leituras!

      Excluir
  6. Sou culpada nunca li nada dele mas pretendo ler qualquer um q aparecer p mim
    E tbm estou comecando a ler mais romance


    http://estilodenerd42.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Te desejo boa sorte com essa nova opção de leitura ;)

    ResponderExcluir
  8. Te desejo boa sorte com essa nova opção de leitura ;)

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Minhas leitura de Nicholas Sparks estão em falta só li livro dele que acabou que não gostei muito não pela escrita do autor mas pelo o rumo que a historia tomou e pretendo ler algumas livros dele e já coloquei Uma Carta de Amor na lista !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah Suzana, esse é lindo, e os livros dele realmente cada um tem um final diferente pra não ficar sempre o romance com final feliz..
      Espero que goste ;)

      Excluir
  10. Oi! Ah, Nicholas! Quando pensamos que não restam mais lágrimas para chorar vem e surge mais um romance, algumas vezes até mesmo aqueles mais antigos, seus primeiros, que esquecemos num canto. Esse autor tem uma leveza na sua escrita que chega a assustar e a surpreender, somos acostumados com romances eufóricos, com casais esbaforidos e que caem de amor assim que se olham, de uma forma até mesmo irreal, mas Nicholas tem essa facilidade de trazer uma história que poderia muito bem ser de um conhecido nosso, apresenta personagens e histórias que tenho a sensação que poderia está acontecendo ali ao meu lado ou até mesmo comigo. Já percebi que esse é mais um desses romances que particularmente nunca me canso de ler, amo cartas e toda a nostalgia que elas causam. Tenho certeza que é mais um belo romance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Nadja, você disse tudo.
      Nicholas é um escritor sem noção, como você mesma disse, a leveza dele é impressionante, e eu não me canso de lê-lo.
      É claro que as vezes desejaria finais diferentes, mas se todos os finais fosses felizes acho que os livros não seriam tão desejados, afinal já saberíamos o fim.
      E esse é realmente mais um dos LINDOS dele haushauhsa
      espero que tenha a oportunidade de curti-lo!!

      - um beijãao!

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!