08 setembro, 2015

Bem-casados

Um grande amor vale anos de espera

Bem-Casados -, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.

 Quarteto de Noivas ~3

Nora Roberts
288 páginas
Arqueiro



Tenho gostado muito dessa série, e a cada livro temos a apresentação de uma das garotas do Quarteto das Noivas. Um romance leve, descontraído, com pitadas de sexo (nada picante), mostrando o desabrochar de uma amizade incrível – para mim mais do que um laço familiar, um apreço grandioso.

Logo de início como em todos os outros se conta a história da infância delas juntas até a ida e retorno da universidade. O diferencial foi que nesse, Laurel era a que não tinha condições nenhuma de realizar o seu grande desejo na vida, cursar o Instituto de Culinária, ao invés, iria ficar presa na cidade e não passar de uma simples garçonete.

O mais lindo foi ver o carinho imenso e desprendimento de uma pessoa pelos bens materiais ao financiar os estudos de Laurel. Não é por nada, mas esse livro me comoveu bastante nessa parte e durante o romance, porque para mim, não há uma demonstração maior de sentimentos do que acreditar na pessoa demonstrando com atitudes, deixando-a crescer e ser quem ela deseja, apoiando-a e amando-a. E depois ter a recompensa maior: o sentimento de quem você ajuda de volta em gratidão e gentilezas. Isso ocorre aqui e para mim, ficou fabuloso!

- É claro que vai. Vai me pagar se tornando alguém na vida. Agora isso depende de você.
- Mal posso esperar para começar.


Laurel faz seu curso de culinária no Instituto, vê o quanto seus amigos precisam dela de volta e retorna para ajuda-los a superar um grande trauma, ou pelo menos apoiá-los como pode.

A empresa das garotas esta a cada dia prosperando, ninguém pode reclamar quanto a isso, só que isso significa cada vez mais trabalho para elas e pouco tempo de descanso. E, um dia ao se levantar de noite, Laurel acaba sendo surpreendida com uma boa trombada na escadaria com o irmão da Parker, Delaney Brown.

A situação não poderia ficar pior, ela só de calcinha e uma camiseta, e os dois acabam emaranhados no chão, fazendo com que a atração que Laurel sente por ele fique ativa só por estar naquela situação. Esse sentimento é antigo e ela reprime desde sempre, primando pela amizade deles para o bem de todos, nunca excedendo as fronteiras proibidas do que um dia poderia se tornar real – só em seus sonhos, pois ela o tem como inacessível: rico, poderoso, generoso e muito galante, a composição que o faz ser de um mundo ao qual, mesmo depois de formada, não pertence a ela – assim pensa Laurel.

A estima de Laurel é evidenciada nesse livro, e vemos a mulher segura de si mesma, mais racional, se mostrar em uma mulher com baixa estima e que se reprime devido a um medo que para muitas seria infundado, mas para ela é real.

O romance é gradativo nesse livro, se trata de dois amigos, em que Delaney não sabe o que sente por ela, se ela é mais uma de suas meninas protegidas ou aquela pela qual seu coração espera a tanto tempo para se abrir. Ele, o tão famoso advogado, também muito racional, claro que não iria ter um relacionamento cheio de flores e encantos, tudo muito “frio” na verdade. A cada página via um relacionamento brando, amigo, racional, até Delaney ter de decidir o que sentia realmente por Laurel.

Como disse, gosto de atitudes, e creio que tanto relacionamentos amorosos como qualquer outro, são as atitudes – não as grandes, mas a arquitetura de pequenas atitudes que compõe a escultura do sentimento maior sentido no coração – que demonstram aquilo que realmente você sente pelos que estão ao seu redor. Pensa você conhecer uma pessoa a vida inteira e saber que há muito dela que não conhece? Os dois passam a ver isso e pesar se vale o risco da perda da amizade ou não, com um final perfeito.

Mas, a surpresa do livro é bem ai. A autora fecha o livro de uma forma tão linda, tão linda que fiquei meio abobada. Foi o desfecho mais lindo para mim de todos os anteriores, e devido a ele cheguei a equiparar ao primeiro livro, na verdade fico indecisa qual o melhor dos dois. No primeiro, o desenvolvimento do romance e nesse o final maravilhoso e a conclusão racional dada a tudo e ao mesmo tempo muito, muito sentimental!

A Editora Arqueiro sabe como trazer felicidade aos seus leitores, está de parabéns!

Agora só resta o último livro do Quarteto, que apesar de o próximo casal ser Parker e um novo personagem, Mal, que foi inserido aos poucos na série desde o último livro, que até nisso a autora consegue acrescentar sem causar grandes entradas, e supetões.

Agradeço a Editora por ter disponibilizado para o Livro Viajante no skoob, caso contrário não sei quando leria. Obrigada! 

- Fique quieta e escute. Você mudou o que havia entre nós. Deu o passo, e eu não o vi chegando. Não posso lamentar algo pelo qual sou extremamente grato. Não sei se você foi sempre a única – repetiu ele. – Mas sei que é a única agora, e será no mês que vem, no ano que vem. E será a única pelo resto da minha vida.




11 comentários:

  1. Eu particularmente não gosto de romances, mas essa serie parece ser bem divertida. Eu leria se tivesse chance ^^

    Www.cidadedosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto mais de romances épicos, mas gostei bastante desse, creio que você se divertiria em algum aspecto do livro, também devido a amizade entre os homens e também das mulheres. É bem interessante essa parte.

      Excluir
  2. Acabei de ler um romance, também, Cinthia... e muito embora. não seja meu gênero favorito, às vezes "cai bem", né?

    Fiquei curiosa com esse romance da NR após sua resenha.
    Fiquei curiosa com esse "desfecho lindo da autora" ... curiosíssima!

    muitos beijos em você

    =D7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Telma, não é o meu favorito também, de jeito nenhum, mas amo me aventurar em alguns livros assim, só temo os de terror! Tenho medo.

      Ah, o Carter é maravilhoso, mas o Del não fica atrás, bastante racional. E as atitudes dele no final, conseguiu me cativar. O final não é algo como no anterior, um conto de fadas, não é algo sem enfeite, mas algo pensado e bem natural. Realmente fiquei encantada! Simples e encantador a forma final de tudo ocorrer.

      Excluir
  3. Cinthia!
    Olha, sou uma fã da Nora Roberts, já li tantos livros dela e a cada um me surpreendo, porque ela consegue juntar um determinado tema, junta um romance e pronto... o livro sai maravilhoso!
    E aqui se o final é bom, melhor!
    Não li ainda, mas quero.
    “O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente...”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que vai amar, se você ama a escrita da autora, essa série é muito boa, divertida e a amizade mostra que não há barreira que não seja rompida por ela. Muito bonito o tema utilizado nesses livros.

      Excluir
  4. Cinthia, que delícia de resenha. Eu adoro a Nora Roberts! Adoro contos de fadas para adultos carentes!
    A possibilidade de fugir da realidade é um bálsamo.
    Adorei essa tetralogia, e sei que eu e a Telma, caso nos encontrássemos, seríamos tão amigas quanto as protagonistas dos livros. É uma série sobre amizade e o quanto precisamos de nossos amigos verdadeiros.
    Parabéns,
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que foi nessa série que conheci a escrita da autora? Nunca havia lido nada dela e gostei bastante. É uma série muito boa.

      Excluir
  5. Oi! Essa série parece ser tão bonita e fofa. Já ouvi falar muito dela e fiquei logo com vontade de acompanhar a história. A autora é muito conhecida e também me encantei por muitos outros livros seus, acho que sempre cai bem um romance adocicado como toda mulher um dia sonhou.
    Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cinthia. O Quarteto de Noivas é uma série que me interessa por sua mescla de romance e cenas pouco picantes. Não são gêneros que gosto. Mas, quero dar mais chances para meus gêneros não favoritos. Creio que esta série da Nora é uma ótima pedida.

    ResponderExcluir
  7. Definitivamente a Nora Roberts sabe como conquistar nossos leitores e desenvolver bem uma série de livros, amarrando tudo e deixando o melhor para o final, dá para perceber que cada um dos quatro livros vem com personagens diferentes, com histórias e personalidades que não se aparecem e ainda tem como ponto principal a amizade e o amor.
    Leio muito pouco romances, tenho só o primeiro livro do Quarteto e não pretendo ler por agora, mas um dia darei a chance, de poder acompanhar esse relacionamento da Laurel que vai surgindo aos poucos, sem deixar de lado a razão, já fiquei com algumas teorias na cabeça imaginando o que acontece no final para ser tão bom.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!