10 agosto, 2015

Seraphina - A Garota Com Coração de Dragão




Neste livro você vai conhecer Seraphina Dombergh, uma garota de 16 anos com grande talento para a música e que possui um terrível segredo. A história se passa no reino medieval de Goredd, onde seres humanos e dragões convivem em harmonia durante décadas, desde a assinatura do Tratado de Paz. Criaturas extremamente inteligentes que podem assumir a forma humana, os dragões frequentam a corte como embaixadores. Seraphina se torna assistente do compositor da corte justo quando um membro da família real é assassinado bem ao estilo dos dragões. O clima começa a ficar perigosamente tenso e Seraphina passa a colaborar com as investigações, ao lado do capitão da Guarda da Rainha, o Príncipe Lucian Kiggs. Durante essa jornada que pode destruir a paz entre humanos e dragões, a fachada cuidadosamente construída por Seraphina começa a desmoronar, tornando cada vez mais difícil manter seu segredo, cuja revelação seria catastrófica em sua vida.




RESENHA POR : ISA



Seraphina é uma jovem de 16 anos, órfã de mãe, e mora com o pai e a madrasta, e passa maior parte de seu tempo com o seu tio materno tendo aulas de música. Essa é a vida que todos imaginam que ela leve, mas na verdade, tudo não passa de uma grande mentira. Por trás dessa aparente normalidade existe um segredo que precisa ser guardado a sete chaves, que pode comprometer tanto a vida de Seraphina, como a de seu pai e tio.

Tudo acontece em uma época em que dragões e humanos vivem razoavelmente bem entre si. Há muito tempo um tratado foi assinado, para manter a paz entre as duas espécies, mas os humanos vivem em eterna vigilância, assim como os dragões, que apesar de poderem assumir a forma humana quando desejam evitam o contato.

Assim como os humanos, os dragões têm leis e regras, e mesmo assumindo a forma humana não é permitido o envolvimento emocional entre as duas raças, até porque, os dragões são seres incapazes de sentirem qualquer tipo de emoção, são considerados sem alma. Mas também como nas leis humanas, sempre existe alguém que vá descumpri-las, e assim nasceu Seraphina, uma mestiça, filha de mãe dragão e pai humano, indo contra todas as regras, leis e contra a própria espécie dragontina. Como prova do "crime" cometido pelos seus pais, e uma herança de sua mãe, ela possui escamas nos braços e na cintura.

Seraphina é narrado em primeira pessoa, então temos a visão dos fatos a partir do ponto de vista da protagonista. Rachel Hartman criou um universo novo, abordando um tema que estava bastante tempo esquecido. Ela criou um mundo totalmente novo, com personagens e elementos incríveis, uma estória muito criativa. Além de todo o desenvolvimento da história e apresentação de seres até então desconhecidos para o leitor, temos um romance no meio, que é totalmente desnecessário, pois a relação deles é muito mal desenvolvida, chega a ser irritante, a autora mantem o romance insosso e ofuscado pela trama principal por quase o livro inteiro, porém nas ultimas páginas ela resolve investir nisso, o que acaba deixando a sensação de que foi forçado.


10 comentários:

  1. Isa,
    Não sou muito chegada a livros de fantasia... aqui no blog, a Rainha da Fantasia é você...rs... mas esse livro, em especial chamou minha atenção: a relação entre seres humanos e seres mitológicos e/ou extintos, sempre chama minha atenção.
    Pena o final não ter sido tão agradável pelo romance "insosso" ...rs Odeio quando sentimos que algo foi inserido de maneira forçada então, entendo exatamente o que vc disse.
    Montes de beijos em vc!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Isa, sou louca por Dragões, e qualquer livro que tenha um ou mais dragões fico louca para ler. Esse sempre quis ler e sempre deixei para trás, depois de sua resenha vou procurá-lo para ler. Essa junção humano + dragão e ela nascer com escamas... que coisa! Louca para saber da história dos pais dela.

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha visto nada sobre esse livro, nadinha mesmo, mas pelo que vi apesar de você ter gostado não é muito meu estilo. E´diferente nunca li nada com dragões mas acredito que eu não me agradaria tanto como você

    ResponderExcluir
  4. Essa editora faz umas capas maravilhosas! Eu achei linda essa capa, e sua história também.
    Achei fantástica a ideia da autora. Amo ler livros de personagens com idades compatíveis a minha haha, porque entendo perfeitamente tudo. Amei o cenário pela qual se passa a história, e sua resenha ficou ótima!!!!! Vou pesquisar mais desse livro, espero me surpreender :D
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Realmente a capa desse livro é linda Gemeas Azevedo! Eu não canso de olhar para ela (sim eu fico namorando as capas dos meus livros ... rsrsr)

    ResponderExcluir
  6. Oliveira, se vc é uma apaixonada por dragões assim como eu, então não perca tempo mocinha e corre ler esse livro! Apesar do "romance" :-q (nada haver aqueles dois) mas enfiiimm ... Apesar do romance insosso ele tem partes muito legais e para quem curte fantasia e dragões e coisas do gênero vale a pena arriscar :-bd

    ResponderExcluir
  7. Telmitcha linda ... Obrigada pelo titulo de Rainha da Fantasia :D sou muito apaixonada por esse gênero (não descarto os outros, até romance me arrisco de vez em quando, hahahaha) Mas meu forte mesmo é fantasia e terror \m/

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada por livros de fantasia como esse. Se tem dragões então... Gamei. A trama me conquistou completamente. Espero poder ler logo. Pois fiquei doida pra conhecer mais desta fantasia linda.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. achei bem interessante a resenha, gosto muito de ler livros de fantasia, pela capa eu julguei ser outro tema, mas to bem satisfeita com esse.

    ResponderExcluir
  10. Histórias medievais *-*
    Dragões *-*
    É o tipo de universo que mais me atrai, e pela resenha e pela sinopse o livro parece ter um bom enredo, gostei :D

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!