21 agosto, 2015

A Gruta das Orquídeas

Nico é um rico e influente fazendeiro, ameaçado por um grupo de criminosos suspeito de praticar magia negra. Preocupado com o neto e com outras crianças, contrata um detetive particular, a quem delega a missão de descobrir quem são os culpados dos crimes hediondos ocorridos na cidade. No decorrer das investigações, acontecimentos imprevisíveis se sucedem envolvendo Antônio Carlos e Mary, espíritos socorristas que vieram para ajudar a evitar novas tragédias. Afinal, quem são as estranhas criaturas que, em nome do mal, se reúnem às escondidas, na calada da noite, em lugar tão sinistro e misterioso?


Abra o livro: acompanhe o Espírito Antônio Carlos até "A Gruta das Orquídeas" e descubra tudo o que o bem pode fazer para ajudar aqueles que sofrem o assédio das sombras...

Por: Isa



O livro aborda um assunto polêmico e atual, vemos sair na impressa quase sempre! Esse romance espirita detalha muito especificamente sobre pessoas que costumam fazer pactos com seres de pouca luz (seres demoníacos) por puro prazer de conseguir o que mais se deseja prejudicando a vida de pessoas inocentes e indefesas. É impossível aceitar que alguém tire benefícios com sacrifícios humanos, até mesmo de crianças, para conquistar, fama, dinheiro, sucesso e poder. A história é extremamente comovente e você irá se emocionar do começo ao fim, é um romance rico em detalhes, informações e muito bem conduzido pelo autor espiritual Antônio Carlos e pela autora Vera Lucia.

O Sr. Nico é um poderoso fazendeiro de uma pequena cidadezinha que vem sofrendo diversos assassinatos brutais de crianças que ocorrem na gruta, por praticantes de magia negra, sendo cobrado pelos moradores e com medo que seu neto seja o próximo da lista, Nico resolve tomar suas providencias, Nico contrata alguém para fazer as investigações, e descobre que um grupo de seis pessoas que praticam magia negra se reúne semanalmente na gruta.

Passando a não confiar mais em ninguém ele desperta para a necessidade de uma religião começando a frequentar um centro espírita. No decorrer na história vemos mistérios e situações em que espíritos influenciam as pessoas a praticarem o mal e se confrontam com os espíritos do bem. E é nesse momento que ele recebe ajuda de seres espirituais de luz para chegar até o responsável por coordenar essa seita maluca de assassinos cureis de crianças.

Realmente está muito difícil fazer a resenha desse livro, por dois motivos:
1° Não consigo pensar em como escrever mais coisas sem spoilers
2° É um livro muito completo e detalhado, aconselho muito a leitura do mesmo, principalmente para pessoas que acreditam ou seguem a doutrina espírita (LEMBRANDO QUE: NÃO ESTOU JULGANDO, OU INCENTIVANDO OU QUALQUER OUTRA COISA DO GÊNERO NA QUESTÃO RELIGIOSA E OU CRENÇA DE CADA UM, ESSA É APENAS MAIS UMA RESENHA DE UM LIVRO QUE LI,GOSTEI E ACHEI DE DEVERIA SER COMPARTILHADA A MINHA OPINIÃO) :)


De todos os romances espíritas que eu tive a oportunidade de ler a obra A Gruta das Orquídeas apresenta-se como um guia espiritual para o leitor. Por diversas vezes menciona o Livro dos Espíritos e dos Médiuns como fonte constante de consulta. É fascinante perceber o universo das seitas secretas sob a óptica espírita. Não consegui largar o livro enquanto não chegasse até a última página. É perfeito, um dos melhores livros da literatura espírita, e o melhor da Vera Lúcia.



10 comentários:

  1. Isa, o nome é bonito para um tema tão tão terrível: matar.
    Sempre que são temas assim como esse tipo de morte, sacrifícios humanos fico sem muito o que dizer, pois prezo a vida muito, é o mais valioso de um ser. Prezo tanto que minha mente não consegue entender a eutanásia, e já li livro sobre o tema e mesmo assim, não concordo. Mas, não é o caso desse, mas retrata algo que acho tão pior quanto, sacrifícios humanos. Para mim uma pessoa dessa não deveria se quer existir. Deve ser um bom livro e deve colocar a questão de até onde a religião pode ir. Mexer com princípios e valores, e com a valoração. O problema da valoração é devido que cada um a constrói segundo sua vivência, e durante princípios passados quando criança, o que ai, entra diversas coisas que não preciso colocar aqui, mas me faz pensar e muito. Que livro Isa!

    ResponderExcluir
  2. Sim Oliveira! Esse livro faz refletir e muito sobre a questão q vc colocou "até q ponto vai a religião ". O nome do livro se refere a gruta onde ocorrem os crimes, a gruta das orquídeas. É uma leitura pesada, não por dificuldade de escrita ou coisa assim, mas por envolver crimes com crianças, é uma leitura muita clara o objetiva, porém pesada!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Isamara! Não sou adepta da religião espírita, mas já li alguns livros e posso dizer que a experiência foi bem positiva. A Gruta das Orquídeas me pareceu muito interessante, uma trama forte, polêmica e, sobretudo, uma ótima oportunidade para refletirmos sobre até que ponto o ser humano é capaz de chegar para conquistar os seus objetivos.

    ResponderExcluir
  4. Sim Oliveira! Esse livro faz refletir e muito sobre a questão q vc colocou "até q ponto vai a religião ". O nome do livro se refere a gruta onde ocorrem os crimes, a gruta das orquídeas. É uma leitura pesada, não por dificuldade de escrita ou coisa assim, mas por envolver crimes com crianças, é uma leitura muita clara o objetiva, porém pesada!

    ResponderExcluir
  5. Sim Oliveira! Esse livro faz refletir e muito sobre a questão q vc colocou "até q ponto vai a religião ". O nome do livro se refere a gruta onde ocorrem os crimes, a gruta das orquídeas. É uma leitura pesada, não por dificuldade de escrita ou coisa assim, mas por envolver crimes com crianças, é uma leitura muita clara o objetiva, porém pesada!

    ResponderExcluir
  6. Isa!
    Sou apreciadora da doutrina espírita porque explica muitas coisas que em outras religiões fico em dúvida.
    Adoro romances espíritas que nos fazem aprender muito, principalmente a atrair os seres de luz para nos ajudarem.
    Leria de olho fechado.
    “A alegria evita mil males e prolonga a vida.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser legal, mas não me interessou... :/ Esse negocio de espiritismo não é a minha praia.. otima resenha :D

    ResponderExcluir
  8. Oi! Já tinha visto esse livro, não sigo a doutrina espírita, mas respeito quem acredita nela. Não me cativei tanto pela trama, é um assunto que não me chamou tanta a atenção. Uma pena.

    ResponderExcluir
  9. Isa,
    depois de ler sua resenha eu PRECISO deste livro!
    Gosto de ver diferentes pontos de vista sobre espiritualidade.
    Já li muita coisa e continuo lendo.
    Amei sua resenha.
    montes de beijos
    =D7

    ResponderExcluir
  10. Oi, Isamara. A Gruta das Orquídeas não foi um livro que me interessou em todos os aspectos, na verdade me interessei apenas em um. Fiquei receoso por se tratar de um livro espírita. Mas, uma curiosidade despertou-me para saber como trata-se do assunto de pactos.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!