13 julho, 2015

Incarceron


Incarceron - Imagine uma prisão tão grande e tão vasta, a ponto de conter corredores e florestas, cidades e mares. Imagine um prisioneiro sem memória, que acredita firmemente ter nascido no Exterior, mesmo que a prisão esteja selada há séculos e que apenas um homem, em cuja história se misturam realidade e lenda, tenha dela conseguido escapar.
Agora, imagine uma garota vivendo em um palácio do século XVII movido por computadores, onde o tempo parece ter sido esquecido. Filha do Guardião, está condenada a aceitar um casamento arranjado, cujos segredos a aprisionam em uma rede de conspirações e assassinatos, da qual ela deseja desesperadamente fugir.
Um está dentro. A outra, fora.
Entretanto, os dois estão aprisionados.
Conseguirão enfim se encontrar?
Parte fantasia, parte distopia, Incarceron reserva ao leitor a emocionante aventura de Finn e Claudia, dois jovens que desejam, a qualquer custo, destruir a barreira que os separa da liberdade.


Duologia – Livro 1
Catherine Fisher
352 páginas
Novo Conceito

Esse é mais um livro que tive o prazer de ler devido o Livro Viajante e compensou muito ter lido, é muito bom!

O enredo se passa em um mundo que parou no tempo – século XVII, não é possível prosseguir e renovar do modo de vestir até a tecnologia. Um mundo em que a tecnologia um dia teve uma grande evolução e entrou em decadência por causa de culparem-na de desviar a conduta moral das pessoas, assim, fez com que o governante na época ditasse ser proibida toda tecnologia e evolução. Mas, apesar dessa proibição os Sapientes mantem um pouco para si e para ajudar as pessoas, só que não podem deixa-la progredir.

Devido a desvirtuação de muitos, fizeram uma experiência, construíram uma prisão – Incarceron – planejada para ser um mundo completamente sustentável em que todos ali aprenderiam a viver sem precisar mostrar seu lado pior enviando Sapientes e pessoas desvirtuadas moralmente para ali, só que a invenção se tornou algo que ninguém jamais imaginou.

Quando peguei no livro fiquei encantada, a capa é bela, a chave nela é em relevo e encantadora com os símbolos encrustados nela. Os capítulos são intercalados entre a Claudia e o Finn, o que fez a leitura ser muito rápida e me instigou a cada momento em prosseguir para tentar saber o que estava acontecendo com eles.

Claudia vai se deparar com muitos segredos de seu pai – o Guardião de Incarceron -, do passado do reino, sobre a política e principalmente sobre a realidade de Incarceron e do que ela representa em sua vida, e vai ver que seu pai não é quem ela imaginou, não um simples Guardião de uma luxuosa prisão, mas que o homem que existe por trás dele vai além do que a imaginação dela poderia alcançar, um homem capaz de fazer de tudo.

Claudia imaginou como ele poderia sentar-se ali tão friamente com o Conde, um garoto cujo assassinato ele estava tramando. Bem, ele provavelmente diria que não era pessoal, que aquilo se tratava apenas de política, e nada mais. O jogo, sempre. 

A narrativa se dá sob o ponto de vista de Finn e Claudia. Ela, filha do Guardião de Incarceron predestinada a se casar com o príncipe, pelo qual não nutri nenhum sentimento, e por desafiar seu pai acaba obtendo uma chave que é um comunicador para o outro portador outro da mesma forma dentro de Incarceron. Acaba que Finn tem esse comunicador e sendo um condenado dentro da prisão começa a conversar com Claudia, e os dois começam a descobrir que tudo o que pensavam na verdade é bem diferente. E, Claudia se vê em um emaranhado de situações que coloca a vida dela em jogo, a de seu melhor amigo e mestre, o Sapiente Jared, em uma trama de descobertas que abalam o reino todo, a legitimidade da rainha e do príncipe, ao desvendar um grande mistério sobre o assassinato do primeiro sucessor real. A história não é simples, há uma trama bem elaborada, um emaranhado de situações, muita informação e ação, intrigas políticas do reino com ganância envolta de tudo e muito mais.

Foi um livro que li em que há ação do início ao fim. Só posso dizer que ao término da leitura fiquei desejando loucamente ter o segundo para ler e saber como tudo termina. Um livro com todas as pontas soltas bem arrematadas, com desfecho muito bom, deixando um ótimo suspense para ser desvendado no segundo livro.

Gente, Incarceron desperta a maior curiosidade por si só, e digo que a curiosidade não é só pelo livro, mas pela prisão, pensei que ela sairia do papel e se concretizaria no mundo real.

Tudo o que coloquei acima, pode levar vocês a pensarem algo sobre o livro, mas vai muito além do que coloquei acima, e direcionei vocês a pensarem, essa só é a introdução do livro. Lê-lo é uma aventura espetacular, eu amei!

Até o momento é um dos melhores livros que li esse ano, estou louca para saber como vai terminar essa história.
- Você é a Prisão.
- Eu sou. - A voz soava fascinada.  – E você é a filha do Guardião.                    Ela não conseguiu falar. Jared dissera que a Prisão era uma inteligência, mas ela não percebera que seria daquela maneira.
  ...         - Entendo. E o que você quer em troca?                                                                             - Não é uma pergunta que tenham me feito antes. Quero que você me diga o que é o Exterior. ... Não são apenas os internos que sonham em Fugir, Claudia. Porém, como eu posso fugir de mim mesma?



15 comentários:

  1. Cinthia, adorei a resenha e fiquei mega curiosa para saber mais, sem contar que essa capa é incrível *-* estou encantada (imagina pessoalmente) hehehehhe ... Com ctz vou ler, obrigada pela dica ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é muito bonita e bem trabalhada, a editora caprichou. Espero que goste, foi uma ótima leitura para mim.

      Excluir
  2. Ola, tudo bom?
    Eu ainda não tinha ouvido falar do livro, ele parece ser muito bom, gostei da resenha, e eu gosto muito desses livros que contém ação do começo ao fim, creio que irei gostar muito da leitura.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muita ação, muitos enigmas... creio que será uma ótima aventura para você.

      Excluir
  3. Eu me pergunto se esse livro não vai acabar me dando claustrofobia, pq alguns parecidos me deram, e no fim o que mais me interessou nesse livro foi a capa, que é linda!

    Miquilis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Bruna, qual o motivo da causa da Claustrofobia? Dentro da prisão não é algo fechado, é um mundo, essa prisão mais parece um outro mundo do que uma prisão, só que comandada por algo mais que tem sentimentos e tudo. Enquanto lia, se quer pensava como se fosse uma prisão, só quando ela falava ou devido os "olhos" que os espreitam. De resto, há várias regiões, vários tipos de pessoas, um povo, novo povo é criado dentro dela. A autora foi bem criativa nessa parte.

      Excluir
  4. ADOREI a resenha e depois ter lido já procurei onde vende! Estou super curiosa em saber mais sobre esse livro e não vejo a hora de conseguir dinheiro para compra-lo. Adorei o jeito que você deu a resenha, bem clara e convincente. Só com a resenha já estou querendo que tenha um livro 2. Adorei o nome do livro e a capa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sou suspeita pois amei esse livro. E gostei tanto que já li o segundo livro, logo faço a resenha. Compensa comprá-lo, creio que não vai se arrepender.

      Excluir
  5. Adoro essas histórias de ficção nesse estilo, e gostei ainda mais por ela não ser tão clichê como muitas que tem por aí, a capa parece ser linda, pessoalmente deve ser mesmo um espetáculo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito de capas com relevo, e essa tem. A chave é toda trabalhada e muito bem feita, como explica no livro, cada simbolo nela tem a ver com a representação do que ocorre. Também amo histórias assim.

      Excluir
  6. Caramba!
    Num primeiro momento não parece ser o gênero de leitura que me agrade mas, sua resenha foi tão bem feita, Cinthia, que fiquei curiosa quanto a leitura.
    Amei a capa, sem dúvidas e como vc, adoro relevo em capas.
    Estou curiosa para ler sua resenha do próximo livro.
    Montes de beijos.
    =D7

    ResponderExcluir
  7. amei conhecer o livro e mais ainda a resenha, acho impossível eu nao me interessar por livros que se passam em outras épocas, essa capa é maravilhosa e eu espero muito ler e gostar.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa duologia, mas pelo que vi você gostou bastante,
    a capa é linda, eu adorei, e a história me parece ser bem complexa,
    vou aguardar a resenha do próximo livro e ver se vale a pena

    ResponderExcluir
  9. Me apaixonei pela resenha, nem dei muita bola quando li a sinopse, mas sua resenha ficou incrível.
    O livro parece ser de outra dimensão, me deixou super curiosa haha, vou tentar saber mais dele, já que nunca o vi para comprar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Caramba! Estou louca pra ler este livro. Vejo tanta resenha falando bem dele que não vejo a hora de ter o meu. Quero poder conferir tudo o que dizem dele. Cada vez mais encantada. Muito bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!