03 junho, 2015

O Demônio e a Srta. Prym

Sinopse: Uma cidade dividida pela cobiça, a covardia e o medo. Um homem perseguido pelo fantasma de um passado doloroso. Uma jovem em busca da felicidade. São apenas sete dias, decisivos para que anjos e demônios lutem por aliados. Nesta longa e única semana, cada personagem fará seu pacto - Bem ou Mal?

A pequena Viscos, um vilarejo esquecido no tempo e no espaço, será o palco dessa batalha inquietante.
Ao receber o misterioso estrangeiro, a cidade se torna cúmplice de uma trama ardilosa, que marcará para sempre a história de cada um de seus poucos habitantes.
Ele veio de muito longe e precisa encontrar a resposta à pergunta que o atormenta - o homem é, em sua essência, bom ou mau?
O Demônio e a Srta. Prym é um texto emocionante em que a integridade do ser humano será terrivelmente testada.”


                             O Demônio e a Srta. Prym

                                                                             Resenha por : Isa

“Tudo que seu anjo precisava era que ela dormisse um pouco, para poder conversar com sua alma, sem a interferência dos medos e culpas que os seres humanos adoram carregar todos os dias.”

O livro é narrado em terceira pessoa, pelo ponto de vista de diversos personagens. Somos apresentados à uma cidadezinha de interior chamada Viscos, onde a velha senhora Berta nos informa que chegou um forasteiro na cidade, acompanhado por um demônio. Eu fiquei sem entender se seria um livro no gênero fantasia e o demônio seria realmente uma entidade do mal ou se seria no sentido figurado, como medos, traumas, passado sombrio, etc. Nada podia fazer além de continuar lendo para descobrir e demorou um pouco até que minha dúvida fosse sanada.

 O tal forasteiro pede a um dos moradores da cidade para propor um desafio à toda a população, em seu nome. A escolhida para isso é a srta. Prym, a única jovem que mora na cidade, já que todos os outros saíram em busca de uma vida mais agitada. A estória então se desenvolve ao redor do pedido do estrangeiro, as dúvidas de Chantal Prym e o dilema em que todos os moradores da cidade se encontram.

Mai próximo do fim do livro, achei as situações muito exageradas e meio forçadas e o final foi simplesmente um fiasco, infelizmente. Achei a trama até interessante, mas ficou um livro corrido, sem aprofundamento nem na estória, nem nos personagens, que acabaram ficando sem uma personalidade bem desenvolvida. O livro estava prometendo, mas acabou se perdendo no caminho.






                                                                                                                             

17 comentários:

  1. É tão chato ler um livro que tem tudo rpa ser bom e não é.
    Pela sinopse parecia bem interessante, mas no decorrer da resenha vi que não era bem o que parecia
    uma pena

    ResponderExcluir
  2. Que pena Isa, quando ocorre isso em uma leitura é muito ruim.
    Só fiquei curiosa em saber se era demônio ou não. Fora isso, não tenho vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Gente, sempre é bom ouvir uma segunda opinião né. Eu discordo da Isa. Li o livro e achei lindo e tocante, mexe completamente com o modo que a gente vê as coisas. Pra deixar vocês ainda mais curiosas, a minha parte preferida do livro é a que o menino se aproxima do anjo pra ouvir o que ele está lhe dizendo.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Achei a história bem fraquinha. Se for isso mesmo que você menciona aqui nem vou me dar ao luxo de ler. Ainda bem que li sua resenha. Pois estava pensando até em ler. Pois havia visto este livro na Saraiva e fiquei curiosa.Mas agora nem pensar. Rsrsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. gostei de conhecer esse livro, nunca li nada de Paulo Coelho mais sempre ouço dizerem que é um bom escritor, gostei do livro e vou ler., é um pena que tu nao tenha gostado, parece ser interessante.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com a Sabrina, ler outras opiniões sobre o que lemos é sempre bom. Adoro os livros do Paulo Coelho, esse em especial não me foi como o esperado, mas mesmo assim aconselho a lerem. Para mim não foi tudo aquilo, mas quem garante que para vc, ou vc, não seja diferente 😉

    ResponderExcluir
  10. Isa!
    Paulo Coelho é considerado um mago, podemos dizer então que seu livros são de fantasia...
    Fiquei bem sem entender o enredo de verdade do livro, qual o significado...
    Gosto demais do autor e vou ver se leio outras resenhas do livro.
    “Só sei que nada sei.”(Sócrates)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Hello!
    Achei meio fraco a estória qdo li a sinopse, e a capa nao me chamou atenção. Gosto de capas que já chega chegando para tomar conta de tudo, sabe! hehhe
    Pelo que li da sua resenha, vc tb nao se encantou mto.. uma pena.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Vamos lá, eu não consigo gostar dos livros do Paulo Coelho, não sei a leitura não me atrai, sempre acho que falta algo, mas ele faz sucesso e tem milhares de fãs, logo não precisa que eu seja mais um.
    A premissa é interessante, o problema é o desenvolvimento da estória e o final corrido como você disse, poderia ter feito algo mais surpreendente, conquistado o leitor, pela sinopse prometia muito, infelizmente não é algo reflexivo que mexa com quem está lendo, enfim é difícil falar de algo quando não gostamos, por isso paro por aqui.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Olá
    ainda não tinha visto nada sobre esse livro, achei bem bacana a capa e a sinopse me encantou bastante, espero ter tempo e dinheiro para compra-lo
    Bjks

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bom?
    O livro não me interessou, ainda mais com a sua resenha, o enredo é fraco na minha opinião, eu não gostei de saber que o final é um fiasco isso me deu a certaza de que não irei ler o livro, gostei de saber sua opinião.
    Beijos*-*

    ResponderExcluir
  16. Ate o momento só tinha lido O Alquimista, achei magnífico, mas, sua dica ficará registrada já que gostei muito de sua resenha e gostei do autor.

    ResponderExcluir
  17. Acho tão triste quando as pessoas não tem opinião própria e acatam tudo lhes dizem sem saber se aquilo é realmente verdade ou não.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!