04 junho, 2015

Decore este Diário





Decore este Diário um livro de atividades voltado para as meninas dos 8 aos 80, com tarefas que depois de prontas vão virar um verdadeiro álbum de recordações.O livro traz mais de 80 tarefas em páginas duplas, todas elas ilustradas por Zambi (Aventuras de sir Holland, o bravo).








Se vocês se recordam da fase primária à ginasial (antigo), de um diário que vivia de mãos em mãos para ser assinado, colado, vocês são da época em que a Internet ainda não tinha virado febre. (na verdade a maioria deles era um caderno improvisado)

A criatividade rolava solta. O ponto alto era colar papéis de chocolate, desenhar, coletar dedicatória de amigos, entre outras coisas gostosas ... a fim de lembrar-se daquele ano letivo num futuro próximo ou distante.

A nostalgia desse tempo gostoso, foi trazida de volta pela Editora Avec, através da publicação de um livro de recordações que, sob o ponto de vista pedagógico, faz bem mais do que a proposta primária (divertir): estimula os sentidos e a criatividade, além de trabalhar aspectos emocionais/psicológicos.




Não sei se vocês viveram isso, mas eu tinha, com minha melhor amiga, um código para cada letra do alfabeto. Através desse código contávamos segredos sem a menor chance de sermos descobertas. Por trás desse ato pueril está a grandiosidade de reinventar os símbolos da Linguagem e, mais adiante, uma facilidade maior de entender e aprender outras línguas (já que a apreensão da estrutura simbólica havia acontecido voluntariamente). Há uma página disponível para criar novo código (ameeeeeeeeeeeeeeei!!!!!)






Além desse, outros estímulos são acionados, nesse livro interativo: memória visual e olfativa, a capacidade de fazer escolhas, projeção para o futuro (tempo e espaço) e muitas habilidades que a Pedagogia trabalha em seus projetos.





Aqui, brincando se estimula, se aprende e se trabalha aspectos psicológicos:




A oportunidade de interação vai além de dupla (diário e criança); vejo nesse material, uma oportunidade de interação entre pais e filhos que, com o advento "progresso" vem deixando tanto a desejar.



Convido a todos os que queiram resgatar passos fundamentais da base educacional infantil, a adquirir esse livro e esbaldar-se em suas brincadeiras educativas.

Um detalhe importante: mostrei para minha afilhada que ficou maluca pelo diário e a mãe dela ficou maluca junto! Não, a mãe dela não é sem cultura. Lê muito, é pós graduada e tem um humor super gostoso. O fato é: resgatar a infância é trazer à tona a criança que existe em cada um de nós. Isso não é "bacaba", ao contrário do que muitos podem dizer: isso é ter capacidade de ver beleza nas pequenas coisas e não deixar pequenas gotas de felicidade escapar pelos dedos.

Isso é surtar!

Beijocas em todos




QUE TAL GANHAR ESSE DIÁRIO? 
CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA COMO!




18 comentários:

  1. Telma, eu cliquei em cima da imagem e não aconteceu nada, soh abriu ela em tamanho grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja se está ok agora, Sabrina.
      Obrigada pelo aviso.
      beijos

      Excluir
  2. Eu quero , é sempre bom ter recordações, ainda mais eu que esqueço muito das coisas
    a capa também é um amor em , minha cor preferida

    ResponderExcluir
  3. Amei a ideia deste livro! Bem original. Gostaria de ter tido um diário assim. Acho até que vou providenciar um. Rsrsrs Nunca é tarde, pra ter um diário. E sendo deste tipo,dá até ânimo de ter um. também quero me divertir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu olhei para o diário e desejei ter os meus velhinhos e uns anos atrás (uns muitos anos)...rs

      Excluir
  4. Telma!
    Minha cara!
    Até hoje faço diários, maridão diz que sou adolescente, mas não é não (e é), gosto de registrar meus momentos e sentimentos.
    Amei esse!!
    “Só sei que nada sei.”(Sócrates)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A alma não tem que envelhecer, Rudy.... só amadurecer!
      Sua alma é linda!

      Excluir
  5. Hello!
    Achei o livro mto fofo, pela capa nao desconfiei que era um livro interativo.
    Ai que dera se qdo eu era mais jovem tivesse um livro desses ne? Ia ser febre na escola e a fessora ia proibir...hehe
    Para criança e adolescentes acho que é ótimo para soltar a criatividade.
    Adorei o livro
    Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem bacana mesmo, Suzzy.
      Também queria ter um destes.
      Vou presentear meus sobrinhos pequenos porque, vale a pena.
      beijos em vc

      Excluir
  6. ai que lindo, eu quero! gostei desse diário, já tive quando adolescente, adoro essa ideia de livros interativos, cada um mais criativo que o outro.

    ResponderExcluir
  7. Telma que fofura! Quero um!
    Esse tipo de livro tem saído muito bem no mercado. A interatividade deles envolve aquele que o possui. Mas, esse é muito fofo!

    ResponderExcluir
  8. Esses livros interativos realmente nos fazem voltar no tempo, voltar a ser criança é sempre bom, assim nunca perdemos nossa essência e ainda nos divertimos.
    Vendo as imagens me lembrei de um livro que fiz no pré ainda, lembro por ter ajudado a professora a distribuir as páginas, tivemos que colocar fios de cabelos, desenhos, brincamos com tinta, escrevemos, foi uma diversão só, guardo até hoje como recordação, esse segue mais ou menos a mesma linha e é recomendado para adultos e crianças, temos que incentivar essa nova geração com coisas assim, que mexam com a criatividade, tirando-os um pouco do mundo dos eletrônicos.

    ResponderExcluir
  9. Olá
    achei muito bacana essa nova proposta de diario, já estou cheio de livrospra colorir
    rsrs, muito bacana, espero poder compra-lo
    bJKS

    ResponderExcluir
  10. Oiii,]
    Achei a ideia desse diario muito criativo, acho que todas já tivemos ele na época da escola não é mesmo, eu ainda tenho um com varios recadinhos da minha época do funfamental, amei o livro, e é claro que eu vou amar ter um dele, vale a pena lembrar bons tempos rsrsrs
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. Que delicia esse livro *-* Sempre gostei de ter diário, as vezes esqueço dele por um tempo e depois volto e esqueço denovo kkk

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!