06 abril, 2015

Resenha: Perdas e Danos



Travis Brown é um rapaz diferente da maioria dos jovens de sua idade. Aos 23 anos, já conheceu – e perdeu – seu grande amor, já precisou lutar pela guarda da filha na justiça e agora trabalha incansavelmente para sustentá-la. Sua rotina não é fácil, mas ele consegue levar uma vida digna.

De repente, tudo começa a dar errado: ele perde o emprego, sua casa pega fogo e sua mãe morre. Sem ter a quem recorrer, precisa ir morar com a filha em um acampamento para trailers. Lá, conhece Savannah, uma jovem linda e sexy que realmente parece querer ajudá-lo.

É ela quem lhe fala sobre a vaga em uma obra em Raleigh, uma cidade próxima. Travis não quer se mudar, mas não tem alternativa: seus últimos dólares estão acabando e ele não vê a menor perspectiva de conseguir mais dinheiro.
No entanto, ao chegar a Raleigh e conhecer Roy, seu suposto empregador, ele descobre que o trabalho na verdade é um roubo. Roy garante que será a única vez e que a quantia que Travis receberá será suficiente para tirá-lo do sufoco por um bom tempo.
Agora, de frente para a maior encruzilhada de sua vida, Travis precisa decidir que caminho seguir para continuar sendo um pai exemplar.

Da autora de Segredos e Mentiras - clique aqui pra ler resenha 


“Diane Chamberlain possui uma aguçada compreensão do arrependimento e do luto, por isso é capaz de construir um romance surpreendentemente delicado e convincente.” – Publishers Weekly

Há quatro anos, Travis Brown fez uma escolha: criar sozinho a filha recém-nascida. A mãe da criança ainda era uma adolescente e sofria de um grave problema de saúde, portanto seu pai a convenceu a entregar o bebê para adoção. Mas Travis, um rapaz de 19 anos com um forte senso de responsabilidade, ganhou a guarda da menina na justiça.
Enquanto a maioria de seus amigos ia a festas e conhecia garotas, Travis ficava em casa trocando fraldas e dando duro para pôr comida na mesa. Mas ele nunca se arrependeu da decisão: Bella é a melhor coisa de sua vida. A razão por trás de tudo o que faz. E até agora está dando tudo certo.
No entanto, em meio a uma grave crise econômica, Travis perde o emprego e a casa. Subitamente, a segurança que lutou tanto para conseguir começa a desmoronar e ele não sabe mais como fazer para sustentar a si mesmo e à filha.
Então, um milagre acontece: uma oportunidade de trabalho em outra cidade pode, en fim, mudar sua sorte. O problema é que, quando Travis chega lá, não há emprego algum, apenas uma proposta para participar uma única vez de um crime, com a promessa de dinheiro rápido e nenhuma consequência.
Sem opções, ele tem que fazer outra escolha para conseguir manter a filha em segurança. Mesmo que isso signi fique a possibilidade de perdê-la para sempre.
O livro é bem escrito e, para quem gosta de drama, possui uma boa trama.
Quem leu o primeiro livro de Diane Charmberlain, "Segredos e Mentiras" (confira resenha da Cinthia, no link acima), pode esperar a mesma dose de suspense dramático e a boa construção dos personagens que têm suas vidas entrelaçadas por eventos.
No meu caso, achei a história com excedência de clichês e não tão boa quanto a anterior. De qualquer forma, ver todo o sofrimento de uma criança de 4 anos e a superação através do amor de uma mãe que perdeu o filho anteriormente, não deixa de ser motivador. Amo histórias de superação mas, acho que Diane errou um tantinho na mão deste livro. Uma peninha... ao menos para meu gosto, deixou a desejar.
De qualquer forma, a fase "blood" que eu ando (maluca por suspense e terror), talvez justifiquem minha insensibilidade com relação ao livro, nessa resenha. E, em casos como esse, meu único conselho é, se este tipo de livro faz sua cabeça, mergulhe fundo! Não se deixe levar pela minha visão. Afinal nossos gostos são diferentes e é onde reside, na minha humilde opinião, parte da beleza do mundo.
Leia um trecho, clicando na imagem abaixo e veja se a leitura é pra você. Adoro essa oportunidade que a Editora Arqueiro, deixa disponível! :)
Se você tiver lido, ou quando tiver lido, me deixe saber sua opinião, ok?
Muitos beijos, surtadinhos... e uma semana cheia de motivos pra sorrir!













17 comentários:

  1. Quando uma história nos conquista criamos uma expectativa muito grande para a próxima. Talvez seja isso que tenha acontecido.
    Eu particularmente faço isso direto. Acabo "cobrando" a mesma emoção que o autor me passou numa leitura para a outra.
    A sinopse pelo menos demonstra ser uma história envolvente e cativante. Mas não é todo autor que consegue adcionar os ingredientes na dose certa.
    Espero poder ler a história e ver se é isso que acontece com a Diane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Krys....
      Isso costuma acontecer comigo com muita frequência... muito embora saiba da impossibilidade de o autor continuar sempre no mesmo pique... anseio por isso. De qualquer forma, o anterior foi melhor do que esse.... ainda que esse seja um bom livro.
      beijocas em você :)

      Excluir
  2. Telminha, eu costumo achar clichê onde não existe.
    Então "excedência de clichês" são três palavras que me deixaram "meio assim...", sabe?
    Mesmo assim é meu tipo de história. Gosto de drama, principalmente quando envolve laços familiares.

    Adorei a resenha!! Beijooos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos beijos, coisa querida.
      Acho que sou a Rainha dos Clichês... gosto mesmo deles... mas... tudo em excesso me causa incômodo.
      ;)

      Excluir
  3. Achei esse livro emocionante. Fiquei comovida com os personagens. Tanta dor e superação. É lindo você ter a chance de ler algo comovente assim. Te dá uma emoção tão grande e lá pelas tantas de páginas lidas,você torce e se emociona com eles. Não esperava e nem tinha grandes expectativas com esta leitura,mas fui conquistada e acabei me desfazendo de amores por este livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana, Beth!!!!
      Você chegou a lê-lo?
      Eu gosto de opiniões diferentes das minhas, porque uma opinião em resenha não aponta apenas a objetividade... e a subjetividade, envolve, entre outras coisas, o grau de expectativa ao ler o livro e seu momento pessoal... varia de pessoa pra pessoa e gosto dessas diferenças.
      beijos em você!
      :D

      Excluir
  4. Não conhecia esse livro mas me interessei bastante, pois no geral tenho uma visão meio negativa com relação aos homens e ver uma história falando de um homem jovem lutando pela filha é bem interessante, já que a grande maioria (não todos) tendem a fugir de responsabilidades
    adorei mesmo a ideia do livro e a capa tbm é linda
    bjão Telma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que você gostaria muito desse livro, Eri.
      Muitos beijos
      :)

      Excluir
  5. Telma!
    Li o livro anterior da autora e gostei muito.
    Tem fases assim né? Estamos tão fixadas em determinado tipo de leitura, que tudo que lemos fora daquilo nunca é o bastante.
    Mês passado li 4 livros e só gostei de dois...kkkk Os outros achei maçantes, cozinhei dias para terminar a leitura e estava achando um saco...
    De qualquer forma, foi ver se leio para opinar.
    Boa Semana!
    “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.” (Carlos Drummond de Andrade)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, minha linda....
      Muitas vezes eu não sei se o livro não é tão bom, ou eu é que estou ruim, mesmo...
      De qualquer forma, são nossas impressões que vêm parar aqui.
      Montes de beijos.
      :D

      Excluir
  6. Que pena Telma não ter sido tão bom quanto o Segredos e Mentiras. Sempre vou ter esse livro em minha cabeça foi bem marcante.

    ResponderExcluir
  7. Ah vai me dizer que esse livro não é perfeito?! Já li e me apaixonei. Talvez porr não ter lido o outro, tenha gostado tanto assim, afinal não tinha nada com o que comparar. Mesmo assim ele é ótimo né?!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Eu ainda não li ao livro, mas ele me parece ser muito bom, tenho curiosidade, ainda não li Segredos e mentiras também, mas ele parece ser bom também, espero ter a oportunidade de ler, ai venho dizer o que achei.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Nossa que pena que você não curtiu tanto o livro assim, concordo que tem um excesso de clichês, mas a forma como eles são inseridos faz toda a diferença, tem um grau de tensão alto e realmente muito drama, mas conseguiu me conquistar, ver como Travis assumiu sua responsabilidade, fato raro de ver em livros e criou a filha com todo o amor e esforço possível, ele faz de tudo para que ela fique segura e nunca passe necessidades, mesmo que isso implique em coisas que ele não concorda ou não aceitaria em outra época da vida.
    O suspense continua bom atrelado ao drama, marcas da autora já, os questionamentos e dúvidas que o personagem se faz, servem para o leitor refletir também, não deixou a desejar, pode não ter sido o melhor livro da autora ou até mesmo não ter superado Segredos e Mentiras, mas assim é um livro que me agradou.

    ResponderExcluir
  10. Que legaaaaal, preciso ler!!!!
    Amo livros que o PAI cuida dos filhos, quer dizer, amo ver isso na vida, mas é tão raro. O meu mesmo, fico meses sem ver kkkkkk mas fazer o que, é a vida.
    Acho que esse pai e essa filha teráo um final felizes, mas vão sofrer muito antes... aiiii já to com o core apertadinho!! Preciso ler ele logo!! É a primeira resenha dele que leio e jáa amei!
    =D
    bjoos

    ResponderExcluir
  11. Telma, querida, o livro é muito bom sim. Me lembra muito o filme "A Procura da Felicidade", que conta esse mesmo enredo de pai e filho pequeno, dificuldades financeiras.

    ResponderExcluir
  12. Noossa que problemão que esse cara tem que enfrentar, a responsabilidade que ele assumiu tão jovem assim não é facil de se ver nos dias de hoje , queroo ler este livro com toda certeza .

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!