19 outubro, 2014

Resenha: Se eu Morrer Antes de Você

http://surtosliterarios.blogspot.com.br/2014/10/resenha-se-eu-morrer-antes-de-voce.html

Love Me To Death - volume 1



Se Eu Morrer Antes de Você, da autora Allison Brennan , é um thriller psicológico e policial, que possui muito suspense, ritmo (ação), sedução e romance.

Eu estava super curiosa pra ler esse livro e fiquei feliz quando a Universo dos Livros me enviou, porque o livro não me decepcionou em nada! Os temas de violência sexual, psicopatia, crimes virtuais estão presente o tempo todo no enredo eletrizante.

Lucy (nossa personagem principal) foi uma sobrevivente de um desses ataques que não queria ser eternamente "a vítima".  Há 6 anos atrás, ela foi espancada, estuprada repetidas vezes e seu martírio era compartilhando online, em tempo real. Corajosa, guerreira (verossímil) ela trabalha hoje ajudando a "caçar" predadores virtuais. Ela monitora salas de bate-papo fingindo ser menor de idade e marca encontro com aliciadores, na sequência, passa o endereço para a polícia que os prende.

Até aqui, tudo bem, né? É aí que vem o "twist": além da constante sensação de estar sendo seguida, as pessoas com quem ela marca encontro (pedófilos e outros criminosos sexuais) começam a aparecer mortos. Fora o fato de que um de seus agressores está solto.

Seria paranoia? Debilidades pós trauma? ou seria realmente ela uma próxima vítima?

Juntamente com Sean e outros aliados, Lucy começa a correr contra o tempo, uma vez que todos os fatos acabam levando à conclusão de que ela estaria sendo caçada pelo seu agressor, que está ansioso para terminar o que começou.

A mim o livro não deixou a desejar. O romance corre paralelamente a cenas brutais (e não é assim na vida real?).

Super recomendo para quem gosta do gênero.

Intelectualmente Lucy podia repetir que não era uma vítima, que era uma sobrevivente e que todos os envolvidos em seu ataque estavam mortos. Podia repetir esse mantra indefinidamente, mas isso não mudava o estado do seu estômago, ou o formigamento na pele que sentia quando as pessoas a observavam, ou o modo como a garganta se contraía quando ela abaixava a guarda e as lembranças a assolavam inesperadamente. p. 228

Queria colocar muito mais quotes. A autora escreve de maneira leve, mas incisiva (sim, é possível). Passa credibilidade. O livro é para ser lido rapidamente porque, cada capítulo pede que o outro seja lido com urgência. ;)

Uma beijoca minha em vocês.

http://surtosliterarios.blogspot.com.br/2014/10/resenha-se-eu-morrer-antes-de-voce.html


http://surtosliterarios.blogspot.com.br/2014/10/resenha-se-eu-morrer-antes-de-voce.html


14 comentários:

  1. Telma, que resenha incrível. Agora vou ter que correr atrás desse livro, porque adoro suspenses com os ingredientes que você comentou.
    Parabéns querida,
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Já me deixou curiosa para saber o final, rsrs

    Inquietudessecretas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Telma,
    Gostei bastante da resenha, a muito tempo eu tenho esse livro na lista de desejados, mas como sou de ler poucas resenhas não dei tanta atenção para ele. Lendo a sua resenha, deixou minha curiosidade maior pelo livro.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Realmente parece ser uma personagem muito corajosa!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Telma, esse livro parece ótimo ainda mais por ter incluído essa parte da divulgação de tudo pela internet. Bem interessante.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei interessado pelo o livro, a tematica é interessante. Vai haver continuação?

    ResponderExcluir
  8. Me interessei bastante pela história, ainda não conhecia o livro!

    ResponderExcluir
  9. Telma!
    Acredito que já saiba que adoro thriller psicológico e policial, combinação mais que perfeita.
    Só que ultimamente os livros policiais estão mais para terror, mas tudo bem, ainda assim vale a leitura.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser incrível tem tudo para ter uma historia muito envolvente e gostei de saber que esse é um tipo de livro que ti pega de jeito e você não larga ate terminar. Gostei da resenha.
    Tem uma capa muito bonita.
    *-*

    ResponderExcluir
  11. É esse que eu quero desde que li a sinopse a uns dias atrás me interessei por ele

    ⋙ Um beijo, te espero no blog
    Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  12. Fiquei com pena da Lucy por ter vivido essas coisas horríveis , e como ela corre atrás para proteger as jovens online, para ter precaução sobre esses pedófilos, gostei muito dela logo de primeira por ser forte e lutar contra esses humanos.
    Gostei da obra e achei a capa linda!
    Beijos Telma, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  13. Desde que vi o livro fiquei com muita vontade de ler, a começar pela capa. Agora, depois de ler a resenha, estou doida pra ler. Parece ser daqueles livros que tu pega pra ler e não larga até terminar. Parabéns!

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Vai ser muito bom saber o que você achou dessa postagem!
Opine!